terça-feira, setembro 08, 2009

Raio-x e Função Pulmonar

Fui fazer o exame de esforço pulmonar, acho que é esse o nome. O exame é indolor hehehe só é preciso assoprar algumas muuuitas vezes um caninho e a moça fica medindo a força e a quantidade de ar que vc precisa, depois ela te dá um bronco dilatador e repete o teste. Só isso.

Depois disso fui fazer o raio-x de abdome total e fim.

Oque eu fiquei indignada dessa vez?
Com os dois profissionais que tive contato hoje me senti um boi na fila de abatimento. As pessoas não tem sensibilidade para tratar ninguém. Tudo bem que estou com a saúde boa, não preciso de cuidados especiais, mas transformar isso em desculpa para pouco caso é vergonhoso vindo de alguém que trabalha com GENTE.

A moça do teste de esforço pulmonar chegou a gritar comigo porque errei a respiração 1x, quando dei meu olhar matador de ódio ela ficou sem graça.

O rapaz do raio-x se quer olhou para mim e quando pedi uma informação ele ignorou por completo.

Como eu disse eu estou em um estado de saúde bom, não preciso de ninguém me adulando, mas e cadê a sensibilidade das pessoas? Não custa nada ser gentil e educado com os outros ainda mais se tratando de ambientes hospitalares onde na teoria as pessoas estão ali para cuidar de você.

Não é questão de se fazer de vítima ou exagerar quando falo que sou mal atendida na maioria das clínicas que precisei ir. Acho que estamos chegando ao ápice do descaso com a saúde do nosso próximo.

Eu não me considero uma manteiga derretida, não quero que as pessoas me recepcione com trufas e flores, mas com educação e respeito sim e ta foda de encontrar isso, salve 3 consultas eu me senti muito mal atendida até aqui.

Repito....
Se você tem um bom médico conserve-o em local fresco, longe da luz solar e cuide com carinho
Fica a dica.

Hoje eu precisei remarcar a tão esperada consulta com o novo cirurgião, porque não ia dar conta de terminar todos os exames até o dia da consulta dele. =/

A luta continua.

4 comentários:

claudia disse...

Se médicos acham que são deuses, uns tem certeza que são. Hoje fiquei duas horas esperando para pegar um resultado de um exame e um atestado médico que deveria ter sido me dado na semana passada. Detalhe:era a terceira vez que eu estava indo lá. Em todas as outras eu liguei antes e a recepcionista disse que estava tudo pronto. Mais um detalhe: a única coisa que faltava era a B.... da médica assinar. Mas vamos levando. Somos mais fortes que isso.
A propósito, quero muito continuar a ler seu blog, ok? Beijinho, companheira

vanesa disse...

Sabe estou fazendo todos os exames, infelizmente tenho hpilore, mas vamos em frente pois quero aqui deixar um caloroso agradecimento a todos os profissionais que me atenderam, por que alem de educadíssimos foram muito interessados com minha saude. quero deixar bem claro que adorei teu blog, tiro muitas duvidas aqui.

baixinha disse...

Estou fazendo tratamento tbm deu h pilory tomei azitromicina em 3 dias e metronidazol durante 7 dias 2 comp a cada 12 hs e vou tomar omeprazol durante 3 meses 1 a cada 12 12 hs meu estômago está daquele jeito affs não tô aguentando anda bem que está acabando

Unknown disse...

Olá Pessoal, comecei o tratamento há 4 dias, meus Deus como é ruim. Estou super enjoada (super) e não durmo a noite toda! Dores de estômago.. Estou tomando os antibióticos junto com comida .. Isto pode ? Não sei se pode ou não mas se tomo sem quase morro de dor de estômago .