quarta-feira, setembro 09, 2009

Medo

Minha segunda sessão de terapia foi muito boa, desabafei um montão, mas com certo foco na coisa todo do peso extra que me acompanha. Cada dia que passa fico mais convencida que essa é minha saída…

Mas…

Acabei de ler um depoimento de uma moça que fez a cirurgia após a mãe falecer decorrente a problemas de obesidade. Ela fez a cirurgia ficou bem, perdeu muito peso e em seguida a irmã faria a cirurgia… a irmã acabou falecendo por embolia.

Embolia…
Tá ai um nome que me dói o coração.

As vezes acho que operar com meu peso chega a ser exagero. Estou “só” 42Kg acima do meu peso normal. Vejo esses casos de pessoas com excessos de 100kg, 70kg um pouco mais um pouco menos e acho que não tenho motivos o suficiente para operar mesmo meu IMC dizendo que estou a gramas de me tornar uma obesa mórbida. Surgem dúvidas e medos.

Aliás quem não tem seus medos? Eu tenho e tenho tantos.
Mas mesmo com tantos e com essa confusão que está minha cabeça uma certeza eu tenho, as coisas não podem ficar como estão e eu não sei o motivo exato (ou sei) mas já são quase 2 anos que eu não consigo criar muita coragem pra tentar tudo que eu já tentei em termos de perda de peso. Cansei de dietas, cansei de gastar com formulas, com milagres com bom senso de entrar em uma academia.

Aquela empolgação de planejar uma nova dieta e tentar com vontade fazer a coisa acontecer eu não sinto mais. Eu não consigo mais.

Eu estou bem cansada de tentar... tentar e tentar e ao contrário de conseguir pelo menos melhorar toda a situação eu só consigo fazer piorar.

Dai eu lembro que sempre estive uns 10kg fora do meu patamar, e lembro que aos 76kg, já com 16kg fora do meu peso aceitável, a coisa começou a piorar e as dietas começaram. De lá pra cá cheguei aos 100kg.

Talvez, se o medo me consumir, daqui a 3 anos eu esteja com 130Kg e ache mais aceitável fazer uma cirurgia, mas ai tudo piora.... tudo fica mais complicado e já que me parece uma coisa inevitável pq eu deixaria o medo me consumir assim?

Porque deixaria o medo me fazer ficar 100, 70 quilos fora do ideal?
Porque correr mais riscos em função do medo?

Não posso desistir.
Por pior e maior o medo que por horas invade meus pensamentos eu não posso.

2 comentários:

Clau disse...

É minha amiga eu tbm tenho esses pensamentos..e medos...mas realmente a embolia raramente acontece e qdo acontece infelizmente é com pessoas q estavam muito acima do peso...não se aplica a nós. Não desista...eu te apoio totalmente.
beijão.

Fabiola Neves disse...

Acredite: o maior perigo não é o da cirurgia e sim, em ser obesa. Vc está fazendo um monte de exames exatamente para se certificar que pode fazer a cirurgia, que está em condições de realizá-la. Portanto, não se prive de ser feliz!
Meu médico me disse algo que servirá pra vc. Hj, vc está com esse peso. Há 5 anos, com certeza vc estava com menos, portanto qual a projeção pra daqui a 5 anos. É isso que vc quer da sua vida? Ser uma obesa mórbida e correr o risco de morrer por isso?
Graças aos estudos dos especilistas temos a ferramenta ideal para o emagrecimento.
Não é a maneira mais fácil, mas com certeza é a mais rápida.
Pegue isso com toda a força e coragem pra ser feliz!!!
Xiiii... escrevi um tratado... mas é isso aí!!!!
Beijinhos
Fabíola