segunda-feira, setembro 07, 2009

Tratamento H. Pylori

Eu me enganei em relação ao tratamento do H.pylori. Não são 7 dias, na verdade são 35 dias.
O remédio que eu devo começar a tomar no dia 14/09 é o PyloripacIBP e custa aproximadamente R$90. Pelo que eu entendi é uma caixa cheeeeia de remédios, pra se ter uma ideia por dia de tratamento são 8 comprimidos e a partir do oitavo dia 1 comprimido até completar 35 dias. Deus me ajude. Já ouvi dizer que esse remédio dá muita dor de barriga.

Como eu li a receita errada eu achei que fosse só 7 dias de tratamento e fui adiando e adiando e adiando... agora me lasquei, são 35 dias de tratamento e consequentemente mais tempo para definir a data da minha cirurgia. Xesus! Pra quem tá morrendo de ansiedade isso ai é a morte affemariah.

Alguém que lê esse blog fez tratamento do H pylori? Pode me dizer nos comentários se o piriri é forte ou lenda? hehehe

Amanhã volto com o relato do meu dia corrido, vou fazer:
  • Entregar urina para o laboratório
  • Raio-X
  • Teste de Função pulmonar
  • Buscar pedido de acompanhamento nutricional
  • Primeira palestra do meu novo cirurgiao que eu vou participar
Além de tudo isso preciso trabalhar pra caramba.................... ferrou.

17 comentários:

Clau disse...

olá?? minha flor, a minha mãe já fez tratmto p/ H.Pilory e o remedio causa muito enjoo e nauseas, um pouco de dor de cabeça e um desconforto intestinal. Mas cada organismo reage de um jeito diferente.Comece logo a tomar, pos ás vezes é necessário repetir o tratmto...força amiga!!!
beijinhos..

claudia disse...

Pra compensar o tanto de coisa que eu tive, deus me deixou de fora da H.Pilory...não sei de dizer no que dá tomar o remédio, mas estou torcendo para vc não ter nada. Beijinho

Michelle D. disse...

Estou no meu primeiro dia de tratamento com o remédio e estou mal... muito enjoada... minha mae ja fez esse tratamnento e nao teve sintomas como eu e está dificil ela enxergar que cada organismo é diferente do outro... é dose viu...
To mal mesmo...

Anônimo disse...

Olá, fiz o tratamento de H.Pylori e os remédios que o médico me passou foi - AMOXILINA + OMEPRAZOL + METRONIDAZOL . O 1º e 3º eu tomei por cerca de 10 dias e o 2º o medico indicou 40 dias. Vou dizer que a combinação é complicada pois tive muita diarreia, nauseas, sono, fraqueza. Vou ter que fazer nova endoscopia para ver se as bacterias diminuiram ou morreram. É complicado;

Elaine Cristina Navarro disse...

Olá amiga, tb vou fazer a cirurgia bariátrica, peguei minha endoscopia hoje e tb deu H.pylori, que saco.... tb tava planejando minha cirurgia para final de janeiro... bem, mas me conta como foi seu tratamento, deu muito mal estar? E o piriri??? eheheheheh

Beiju e boa sorte!

Laine
navarro.elaine@gmail.com

Anônimo disse...

Bom eu já passei por esse tratamento que foi AMOXILINA + METRONIDAZOL + OMEPRAZOL. Tomei os dois primeiros em 10 dias e o ultimo em 40 dias. Fiz a endoscopia e graças a Deus deu NEGATIVO a presença de bacilos (Hpylori). Os efeitos sao ruins como DIARREIA

Anônimo disse...

eta meu!acaba logo com esse h.pilory,se nao ele acaba te matando de tanta azia.ehehehe

Anônimo disse...

Anonimo
estou fazendo o tratamento mas e ruim causa muito desconforto, estou no 3 dia nao vejo a hora de chegar ao utimo nao aguento mais

Anônimo disse...

Anonimo
estou fazendo o tratamento mas e ruim causa muito desconforto, estou no 3 dia nao vejo a hora de chegar ao utimo nao aguento mais

aurelio.pontes@hotmail.com disse...

Terminei meu terceiro tratamento do HP, graças a Deus...
Sentí fortes dores abdominais, além de ter que ir ao banheiro pelo menos umas 3 vezes logo de manhã, antes de ir trabalhar... estou no pré da bariatrica, e é um requisito especial, não possuir a tal HP...

wilson gadelha disse...

O tratamento para o H.pylori é habitualmente feito com 3 drogas por 7 a 14 dias com:

- Um inibidor da bomba de prótons (Omeprazol, Pantoprazol ou Lanzoprazol) + dois antibióticos, como Claritromicina e Amoxacilina ou Claritromicina e Metronidazol.

Após 4 semanas do fim do tratamento, o paciente pode realizar os testes não invasivos para confirmar a eliminação da bactéria.

Leia o texto original no site MD.Saúde: H.PYLORI (Helicobacter pylori) | Sintomas e tratamento http://www.mdsaude.com/2009/01/como-e-quando-tratar-o-hpylori.html#ixzz1zZn9Ze2a

matosauro disse...

Concordo com o wilson Gadelha. meu tratamento é o de 7 dias (doses altas) com omeprazol 20 mg + claritromicina 500 mg + amoxicilina 500 mg. Estou no 5º dia e há sensação de fraqueza e queimação por causa do remédio. Dá vontade de suspender, mas se parar a bactéria ficará mais resistente.Vou até o fim mas não é mole!

Anônimo disse...

Então tomei um remédio que chama omepramix custa uns 90 reais...
acabo amanhâ o ultimo omeprazol mais ainda sinto dores no estomago de vez enquando

Anônimo disse...

Olá, a médica receitou-me Pantoprazol 40mg 1 vez ao dia + Amoxilina 1000 mg e Claritromicina 500mg duas vezes ao dia, durante 15 dias.Tive muita diarreia, náuseas, fraqueza, dores fortes na barriga e também candidíase, pois a Amoxilina mata as bactérias boas do útero, e os fungos aproveitam-se e atacam o organismo.Isso em apenas seis dias de tratamento.Fui imediatamente ao médico e ele suspendeu o tratamento.Agora vou ver se faço outro tratamento, pois este para mim não dá.Mas como cada pessoa reage de uma maneira diferente, pode ser que tudo corra bem para ti.Boa sorte

Dayane, Preto, Jarbas(DPJ) disse...

meu nome e altair e sinto todos os sintomas de hp e horrivel , nao vejo a hora de iniciar o tratamento

matheus disse...

também do com bactéria ,medico passo AMOXICILINA 500/2comp de 12/12 hrs ; claritromicina 500 1 comp de 12/12hrs ,omeprazol .durante 10 dias passando continue sentindo deu melhora ele estendeu por mas 4 dias total 14 dias .continuo com sintomas ainda abdomen incha .ja tem 1 mes que fiz tratamento ,provavelmente teria que continuar do zero to achando que tem que se mas de 14 dias ou seja 1 mes de antibioticos,sera que bacteria não cria resistencia tomando o mesmo antibiotico por 1 mes..me ajudem...........

Lia disse...

O tratamento é terrível. Estou no quarto dia de 10, nem acredito que amanhã estarei na metade do tratamento. Parece uma eternidade pq do mal estar. Inicialmente fiquei com fezes amolecidas, mas só no primeiro dia. O que realmente oega é o enjoo e gosto ruim na boca. A noite é o pior pq como esta deitada o gosto ruim sobe p a boca e as vezes a saliva se acumula, fica espessa e o gosto ruim é mais forte ainda. Como sou alérgica a penicilinas então o médico receitou levofloxacino além da claritromicina e lanzoprazol. Ate hoje não sei quais desse está me causando tanto desconforto. Tentarei ser forte e levar o tratamento até o final, afinal de contas o interrompimento do tratamento deixa as bacterias ainda mais fortes.