domingo, setembro 13, 2009

Plano de saúde e minha ansiedade

Como já escrevi aqui outras vezes, eu dependo do plano de saúde para fazer a cirurgia bariátrica. Meu pai se prontificou a ajudar caso alguma coisa o plano não pague, mas eu tenho certeza que ele não pode bancar tudo sozinho e também não deixaria ele fazer isso. Afinal são R$25mil

Sempre tive plano de saúde da empresa do meu pai e da minha mãe, só que aos 24 anos eu perdi o plano de saúde porque essa é a idade limite para dependentes. Quando eu perdi o convênio eu fiquei desatenta a carteirinha do plano de saúde da minha mãe porque ela tinha uma data diferente então eu não me preocupei em renovar ate a data de vencimento da carteirinha, só que quando eu fui em uma consulta eu descobri que a carteirinha não valia mais. Nessa época eu não pensava em cirurgia bariátrica.

Acabei escolhendo pagar o plano de saúde ligada a empresa da minha mãe no início do ano de 2008. Escolhi porque tinha uma série de vantagens e descontos por eu ser ex-dependente. Esses dias eu li o contrato do plano de saúde e eu não consegui achar um termo de carência que seja considerado como gastroplastia. Dentre as carências maiores está gravidez que é de 300 dias, mas eu não encontrei nada que se pareça com gastroplastia. De qualquer forma eu tenho mais de 1 ano e meio de plano pago, mas as vezes eu leio em alguns blogs que para essa cirurgia os planos pedem 2 anos de carência, isso me deixa confusa e eu tenho medo de ligar para o plano e receber uma notícia ruim que só poderia operar em fevereiro ou março de 2010, acho que eu surtaria porque muitos exames e consultas teriam que ser refeitos.

Existe um item no contrato que diz que “operação de obesidade mórbida” é liberada. Só isso! Não fala de carência, exigências... nada.

Talvez porque o pedido de liberação do plano esteja se aproximando eu esteja ficando em pânico, talvez seja porque eu não tenha certeza que o plano vai liberar o pagamento, eu não sei exatamente o motivo mas estou muito preocupada com o plano de saúde. Acho que esse é o único problema que tenho para resolver no momento, mas ao mesmo tempo é o único que não posso resolver até o dia que o cirurgião me liberar para fazer a cirurgia.

Ainda tem essa coisa horrível do medo de ligar e perguntar as coisas e ter uma noticia ruim... só sei que estou numa agonia enorme.

Essa semana passei bem, a ansiedade deu uma trégua, mas ai hoje eu acordei numa aflição sem tamanho, uma vontade louca de adiantar tudo o máximo que eu puder, mas acontece que não tem mais oque fazer, as consultas estão agendadas, os exames estão todos prontos só falta ir buscar para os retornos dos médicos. A consulta com o novo cirurgião está marcada, não falta mais nada a não ser esperar e saber dos próximos passos.

O fato é que outubro completa 4 meses dessa agonia e parece que outubro não chega nunca. Além de tudo em outubro vão surgir mais compromissos de consultas e exames que eu nem sei quais serão.

Nossa essa coisa parece que não tem um dia para acabar e me darem logo a data que vou poder operar.

Eu espero que amanhã eu acorde tranqüila pq estou para quebrar tudo de tanta ansiedade.

3 comentários:

claudia disse...

Com certeza eu não sou a pessoa mais indicada para te dizer isso porque sou a ansiedade em pessoa. Mas vou falar assim mesmo, talvez até para me convencer...Não sofre por antecipação, deixa rolar para ver no que dá. Beijinho, amiga.

Claudia disse...

oi, flor?? eu acho melhor vc ligar p/ o convenio e ver se a carencia esta ok. pq senão vc vai ter q revazer todos os exames e aí vc vai ficar mais nervosa e aflita.
Então é melhor resolver isso de imediato p/ vc pode se programar melhor.
relaxa, pois se vc já esperou até agora vc concerteza conseguirá esperar mais um pouquinho..o importante é realizar a cirurgia no fim.ok???
Força amiga!!!!
obs: vc é realmente lindona!!!
beijos gatona.
boa 2º feira.

Emagracerei... disse...

Oi,...
Hoje peso 103 k e tenho sua altura... quando vi seu blog logo me identifiquei...
Estou fazendo exames e consultas para cirurgias, mas ainda fico atrás de quem me diga que vale a pena apesar de tudo... Minha irmã fez e tá linda.. eu não aguento mais esta vida. Sou hipertensa, tive síndrome do pânico e ainda faço tratamento... Tenho medo da cirurgia, de morrer na hora.... Tenho uma filhinha linda e isso me assusta ainda mais... Desculpe por falar tanto assim. Parabéns pela determinação!