sexta-feira, setembro 25, 2009

Pausa para enlouquecer

Seis semanas tensas de consulta, em muitos dias tive 2 ou 3 consultas, uma correria imensa. Mas chega um momento, o que estou agora, em que não há muito oque fazer a não ser esperar.

As próximas três semanas eu tenho muito pouco a fazer em relação a cirurgia, apenas laudo da psicóloga, retorno do pneumologista e laudo da psiquiatra estão faltando, e o tempo entre as consultas é imenso para quem é recém saída de uma corrida como foram essas seis semanas passadas.

Estou aflita, entediada e ansiosa e sinais de desanimo, ou pior, sinais de pessimismo tem se espalhado na minha mente. Eu tento manter o pique lendo blogs, comprando revistas que falam sobre gastroplastia e R.A, estou vendo muitos filmes, seriados para desvirtuar os pensamentos. Mas não é tão fácil, eu tenho uma tendência ao desanimo que é desde a minha gestação... tenso.

Não desisti, estou desanimada, mas não desisti. Nesse tempo todo, desde que me convenci em fazer a cirurgia eu não desisti por nenhum momento, estou decidida, oque vem a minha mente são questões e hipóteses, mas certeza eu só tenho uma, eu vou operar. Nem que leve 2 anos eu vou operar.

Em relação ao fato do meu ouvido ter virado lixeira de gente preconceituosa e desinformada eu já estou mais sagaz e ao mesmo tempo mais relaxada. Cansada talvez e por isso eu filtre mais as coisas que ando ouvindo, mas isso tudo é um processo a gente não fica de boa a hora que quer, ms na hora que dá, por isso não se espante se um dia eu chegar neste blog e dizer que mandei todo mundo tomar no cu.

Por falar nisso...

Com o tempo a gente vai vendo que é mesmo a cobra perto da gente né? Tem uma pessoa que trabalha comigo super interessada no assunto da cirurgia, mas notei q ela só toca nesse assunto quando um Zé ruela preconceituoso e totalmente burro esta na sala. Com o tempo eu percebi que ela faz isso porque ao tocar no assunto o Zé ruela começa a falar asneira e eu me irrito muito e no final ela se satisfaz com a minha angustia. Bem psicopata né? Oportunista!

Ontem tive minha quarta consulta com a psicóloga, pra minha surpresa ela disse que a partir de outubro ela não vai mais aceitar meu convênio, isso quer dizer que eu teria que mudar de psicóloga ou pagar para essa e nem uma coisa nem outra será possível, primeiro porque a essa altura do campeonato se eu mudar de psicóloga seria atrasar no mínimo mais 1 mês todo o processo de laudos e depois porque não tenho nenhum centavo. Portanto eu não sei como a historia vai ficar, eu não quero ocupar minha mente perdida com isso e nesse momento, o que importa agora é que semana que vem ela me dá o laudo e ai depois eu vejo oque eu faço em relação a terapia.


Em relação ao tratamento do H.pylori que eu terminei a primeira parte na terça-feira passada, eu só posso resumir em alivio. Graças a Deus essa parte acabou e agora eu só preciso tomar 1 comprimido por dia até completar o tratamento. Já ouvi gente dizendo que talvez precise fazer uma nova endoscopia para saber se a bactéria foi eliminada, mas eu ACHO que não será o caso. Ainda preciso ver com meu novo cirurgião. Meu antigo cirurgião disse que não precisava, mas cada médico faz de um jeito.

Bom é isso, eu só devo voltar ao blog no dia 30 quando eu tiver o laudo da psicóloga e do f.d.p do pneumologista ai eu falo como foi com cada um deles.

3 comentários:

Fabíola Neves disse...

Gata,
Aciona a tecla do foda-se pra essa gente que nao tem o que fazer e fica achando pretexto pra te encher o saco!!!!
É o melhor que tem a fazer!
Trocar de psicóloga depois que vc pegar o laudo, não vai atrasar a sua cirurgia em nada!
Pegue o laudo e aciona o foda-se pra ela também! Sei que vc gostou dela, mas há outras que vão aceitar seu convênio. O que não dá é pra ficar sem nenhum acompanhamento.
Beijinhos

claudia disse...

Querida, nada de desânimo!!! É demorado mesmo. E quem disse que ia ser fácil? E já tô achando que mais difícil é até mais prazeroso...(eu sei, sou masoquista!!!) Beijinho

Luciana disse...

ai ai... to assim como vc. Parece que o tempo vai passando e vai dando um desespero né?
Sabe o que mais me enlouquece? Ficar nessa espera, cada dia mais gorda... Daí cada um fala uma coisa, uns te animam, uns prevém a sua morte... To bem desanimada tb.
Vamos nos falando.
bjs.