quarta-feira, setembro 30, 2009

Laudo do pneumologista, Laudo da Psicóloga e Balanço de Setembro

Até que enfim chegou o dia do laudo do Pneumologista e da Psicóloga.

Primeiro eu vou falar da Psicóloga

Gosto demais dela, seria minha amiga facinho, tem uma linguagem bem apropriada, mas verdade seja dita ela está me deixando apavorada com certas coisas. Infelizmente eu não posso falar os motivos aqui. Eu vou levando, filtrando muitas coisas, tentando captar a essência da psicologia para meu caso, interpretando cada detalhe.

Hoje foi o quinto dia de consulta, dia dela me entregar o laudo e estou apta a cirurgia, aeee o/

Vou continuar com a terapia até o dia que der com ela, por conta do problema do plano de saúde e depois que minhas consultas pelo plano acabarem eu vejo oque eu faço.

Laudo do Pneumologista

Depois fui para a outra ponta da cidade (literalmente) e me encontrei com o pneumologista, mais um laudo pronto e apta a cirurgia. Nossa, inacreditavelmente o pneumologista conseguiu ser mais demorado para me dar o laudo doque a psicóloga. Precisei de 5 consultas com a psicóloga e 2 do pneumo para pegar o laudo.

Agora só está faltando o laudo da psiquiatra que vou encontrar no dia 7/10, e ai correr para a consulta do dia 09/10 com o cirurgião e ver qual o meu próximo passo, acredito que sejam: exame de sangue complementar e nutricionista do cirurgião. E só daí marcar a cirurgia e correr atrás da liberação do plano de saúde para a cirurgia bariátrica.

Para quem começou a acompanhar o blog agora, aqui na lateral direita do meu blog existe um tópico chamado “Agenda pré-operatória”e nela eu coloco todos os procedimentos que passei até aqui nessa caminhada cansativa, mas extremamente importante da gastroplastia. Não que sirva para todos vocês, mas é só para se ter uma noção de quantas coisas fiz até aqui.

Balanço de Setembro

Puta merda que mês cansativo. Zerei a kilometragem do carro esse mês para contar quanto eu andaria em setembro e a kilometragem chegou em 1.300km. Pra quem mora a 10km do trabalho esse numero é absurdo! Boa parte se deu as consultas que ficavam uma em cada canto da cidade... super corrido, cansativo, mas o fim do mês chegou e a sensação das coisas estarem caminhando enfim chegou.

Passei o mês inteiro com a sensação de estar lenta, de estar fazendo pouco pela cirurgia, mas agora que estou olhando minha agenda e vendo o tanto de coisa que fiz esse mês já me sinto bem. Me sinto dedicada a uma coisa como há quase 2 anos eu não fazia. É muito bom se sentir dedicada a minha felicidade. Eu sinceramente não lembro a quanto tempo não faço isso, ainda mais levando em consideração que os últimos 20 meses da minha vida eu só fiz lamentar, chorar e me maltratar por conta de coisas que eu não posso controlar.

Esse setembro já entrou na minha história, cada consulta, exame, inquietação, conversa, exaltação, estresse serão eternos na minha lembrança. Cada coisinha dessa foi e será sempre importante na minha trajetória do “daqui a frente”e por mais que eu tenha me chateado e reclamado eu estou bem contente com tudo até aqui.

Mas não vou dormir no ponto.. sei que os próximos 10 dias serão daqueles terríveis e tensos de tanta ansiedade para me encontrar com o novo cirurgião...

E vamos que vamos...
Vou fazer de tudo para ainda em outubro ter a famigerada data da cirurgia. Melhor ainda se for em outubro, já pensou?

2 comentários:

claudia disse...

Setembro já é passado, amiga. O mais importante é o tanto que vc caminhou. Beijinho

Fabíola Neves disse...

O importante é manter o foco e é isso que vc tá fazendo!!!
Torço por vc!!
Vamo que vamo!!!