terça-feira, setembro 01, 2009

Endocrinologista e Cardiologista

Não sei de onde tirei forças pra vir aqui hoje….

Tive um dia super cansativo correndo atrás de consultas e exames. Mas foi ótimo, estou sentindo as coisas progredirem um pouco.

O dia começou cedo, 6 da manhã tava de pé pra poder chegar as 7h no trampo e deixar as coisas em dia. Às 10h tive uma consulta do outro lado da cidade, fui muito mal atendida por uma cretina que disse que não sabia me explicar como chegar na clínica e eu discuti com ela no telefone perguntando se ela chegava lá abduzida por ETs.

Na boa, se você não gosta do seu emprego pede demissão porque trabalhar de má vontade é o cúmulo do absurdo, eu me sentiria uma vendida. Demorei muito pra encontrar a clínica por causa da má vontade dessa fulana, a consulta era do endocrinologista. Só depois que marquei esse medicou soube que ele não tava nem ai pro paciente que é só dizer que ta ali por causa do laudo que ele faz pouco caso de você elabora o laudo e te manda embora. Foi exatamente isso que ele fez. A consulta demorou exatamente o tempo dele redigir 6 linhas de laudo e me entregar. Eu fiquei de cara.

Tô começando a achar que não existe mais médico igual a época que eu era criança onde as coisas aparentemente eram levadas mais a sério, as vezes fico imaginando porque quando eu era criança eu sempre ia com minha mãe e a minha mãe é muito brava. Até agora com exceção do Dr Lucas (meu ex-cirurgião) eu não tive nenhuma boa consulta, não senti firmeza em nenhuma consulta que eu fiz. Estou chocada!

Pera lá...

Depois dessa consulta voltei ao trabalho, que a essa altura estava do ouuutro lado da cidade. Trabalhei corrido porque logo depois tinha mais uma consulta a do Cardiologista. Fui a essa consulta com minha mãe e pasmem... o médico foi um doce, perfeito, super educado, sério, compromissado, competente e interessado. Verificou TODOS os meus exames, todos os meus laudos, fez na mesma hora um eletrocardiograma e disse que achou muito estranho o tal endocrinologista não ter alterado meu remédio da tireóide e que era interessante eu procurar uma outra opinião de endocrinologia. Sai desse médico satisfeita e surpresa. Oque é um absurdo, o normal seria os médicos serem bons sempre e não em exceções como essa.

Tenho certeza que ainda existem bons médicos, mas vou te contar.... onde eles estão? Virou raridade, preciosidade. Se você tem um bom médico, seja lá qual for a especialidade dele prezem por ele porque a coisa tá feia.

O cardiologista pediu alem do eletro que fiz durante a consulta dele um ecocardiograma e o teste de esforço que vou fazer só no dia 11. Depois disso vou fazer um retorno com o cardiologista para ele me passar o laudo. Ele não me passou o MAPA para fazer porque disse que minha pressão estava muito boa, e é fato eu nunca tive alteração na minha pressão.

Amanhã eu tenho pneumologista, to rezando pra ele ser um bom médico como esse cardiologista.

Sei que nessa correria de ir pra consultas, trabalho, casa e tudo mais andei 85km só hoje.
Ainda deu tempo de resolver uns probleminhas da autorizaçao do psicólogo que começa essa sexta-feira.

3 comentários:

boo disse...

meniiiiiiiina!!! ahazou com o negócio do plano de saúde!!! é isso aí!!! persiste que o negócio anda!! :*********

Claudia disse...

Agora a coisa vai q vai....
beijão..

claudia disse...

Até que dei sorte com meus médicos. No geral, porque tem sempre um ou outro que não tá nem aí mesmo.