terça-feira, agosto 18, 2009

USG de abdômen total

Então...
O encontro com as meninas foi ótimo, vou colocar ali do ladinho alguns blogs que leio inclusive das meninas que conheci pessoalmente.

Achei estranho mostrar esse blog ou dizer que tenho um blog, achei que isso aqui ficaria eternamente só pra mim, mas é bobagem. É bom que as pessoas encontrem ou que eu fale sobre ele, não deveria ter vergonha disso, tô só passando informação e quem sabe um dia isso ajude alguém, assim como muitos blogs já me ajudaram e muito.

Bom, ontem eu conversei com meu chefe por gtalk, escrevi um livro sobre a cirurgia, falei tanto e tanto e no final ele só respondeu com um “ok, você pode sair para fazer suas consultas sem problemas”. Credo! Mó gelo isso. Pelo menos ele não falou nenhuma asneira, eu já tava com algumas respostas na língua, mas foi só isso, super seco.

Hoje eu fui fazer a ultra-sonografia de abdômen total, o laudo sai na hora mesmo, quando a médica leu meu pedido ela disse que trabalha junto com o cirurgião, mais uma boa surpresa e coincidência porque eu procurei a clínica do exame num catálogo, até agora todo mundo conhece o cirurgião e isso dá uma ótima impressão e tenho ótimas referências dele.

O laudo do exame de USG deu em Esteatose hepática, que resumidamente é gordura no fígado. Li em alguns sites que isso pode vir a evoluir para uma cirrose nos casos mais sérios. Meu problema é de Grau I, ou seja está bem no início, mas 3 anos atrás eu fiz esse exame e estava com os índices bemmm menores oque mostra que se a coisa andar do jeito que está tudo pode piorar.

O cirurgião nas palestras comenta muito sobre esse problema, de pessoas obesas com cirrose e outros problemas no fígado. Essa é uma das comorbidades e mais um motivo pra eu operar e o plano de saúde não encher o saco. Tô ansiosa com essa coisa do plano de saúde porque eu não vou ter grana pra bancar a cirurgia e como passei vida inteira pagando plano de saúde acho que é mais doque justo eles cobrirem tudo, T U D O hehe.

Meus próximos compromisso são a Fonoaudióloga, Nutricionista e Psicóloga nos dias 26 e 27. Também tem uma palestra com o cirurgião no dia 25, mas como eu já fui em 2 iguais eu não sei se vou dessa vez. Ainda não comecei a medicação contra o H pilory, acho que vou começar só na próxima semana.

Tô pensando em deixar marcada logo a consulta final com o cirurgião, mesmo que algum médico me encaminhe para outros exames extras, pelo menos assim arrisco a não esperar 40 dias por uma consulta, eu n agüento essa coisa de esperar sem poder fazer nada. Se eu já deixar marcado com uma data imaginária, que eu acho que estarei com tudo pronto, eu devo esperar só uma ou 2 semanas. To pensando ainda.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.