quinta-feira, agosto 27, 2009

Primeira consulta com a Psicóloga

Hoje....
foi o dia em que eu tanto esperava a consulta com a psicóloga.

Meu cirurgião indicou alguns profissionais, mas eles não aceitam nenhum convênio então preferi marcar minhas consultas pelo convênio porque na minha cabecinha de bagre um profissional de saúde precisa ser competente. Ledo engano.

Quando estava marcando as consultas eu encontrei um consultório que tinha nutricionista, fono e psicólogo e marquei os 3. Esperei muito tempo para a consulta de cada um.

A fono era uma negação... chegou a falar tanta besteira que eu nem sei por onde começar, no final da consulta disse que ia pesquisar na internet sobre o laudo. Puta que pariu. Dois dias depois peguei o laudo dela, bem feito por sinal, mas pra quem foi na consulta sabe que aquele laudo foi pura fachada que ela não sabia nada doque estava fazendo ali, porque segundo as palavras dela ela acha que era isso e n tinha certeza de nada. Puta que pariu.

A nutricionista disse que nunca pegou um caso como o meu, me pesou e mandou eu buscar o laudo e a dieta 10 dias depois. Ela nunca ouviu falar em dieta liquida, não sabe nada da cirurgia e nao sabe o motivo do pedido do cirurgião. Puta que pariu com força.

A Psicologa...

Primeiro.. a consulta foi marcada as 18h e só fui atendida às 19:30h. Puta que pariu.
Dei o papel pra ela, ela só leu a última linha e disse 'então vc quer tirar seu estômago'. Puta que pariu.

Conversei com a imbecil por 40min. Ela não falou nada e só perguntou meu nome 40min depois. Bocejou de 5 em 5 minutos ao ponto deu ter que olhar pro chão pra n deixar ela sem graça. Eu não estou exagerando.. ela bocejou o tempo inteiro.

No final ela falou que eu tinha que trabalhar outras questões antes de pensar em cirurgia, isso eu já sabia... mas eu odiei a forma como ela falou e se comportou durante toda a consulta e olha que eu ja fui em uns 5 psicologos durante a vida... essa ganhou o prêmio framboesa de ouro de pior psicóloga do mundo. Puta que pariu.

As 3 piores profissionais de saúde reunidas em uma única clínica....
É muita coisa pra uma semana só.. eu to SUPER desanimada com isso...

Amanhã mesmo eu vou ligar no plano de saúde pra ver se a autorizaçao dessa psicologa pode ser transferida pra outra profissional, assim como a nutricionista. Pelo menos a fono eu sei que nunca mais vou precisar consultar.

Se o plano de saúde não quiser autorizar outra profissional eu vou ver oque eu faço... talvez eu aguente a criatura mais algumas sessões para pegar o laudo e depois eu procuro alguém que realmente seja profissional.

Que decepção
Que decepcão
Que decepção

Não vou pedir desculpa pelos palavrões... eu to muito revoltada. Nunca vi tanta incompetência em uma clínica só.

Ahh ia esquecendo.
Ligaram do labortório dos exames e pediram para eu refazer alguns exames... achei estranho demais isso, mas vou aporveitar pra refazer esses exames quando eu estiver com o pedido pendente do cirurgião em mãos.

Os demais exames de sangue já estão prontos... pra variar continuo com o problema da insulina, tireóide e o coleterol bom está super baixo. O resto está tudo ok, eu acho. Vamos esperar o parecer do cirurgião e do endocrino.

*UPDATE*

Calma...
Não foi da cirurgia que eu desisti.

Desisti da nutricionista e da psicóloga.
As bichas foram tão ruins que só se eu estivesse fora de mim para aceitar consultas com essas loucas. Não dá.

Pé no freio. Mesmo que eu leve mais tempo para ter esses laudos eu vou fazer a coisa certa.
Não volto nessa psicóloga e nem nessa nutricionista.

Amanhã eu vou atrás da burocracia pra mudar de nutricionista e de psicóloga.

Um comentário:

Itelba Gomes Maia disse...

Oii, que saco esse povo ai né..vou te dar um conselho convence elas a te dar logo o seu laudo. É so disso que vc precisa nesse momento, depois vc consulta um bom profissional mesmo que vc tenha que pagar por isso. Eu fiz a minha cirurgia tem 45 dias e passei pelas mesmas coisas tive que pegar os laudos com pessoas que nunca tinham tratados casos como o meu, mas dei uma de João sem braço e aproveitei disso para conseguir logo meus laudos. Isso porque eu tava mto certo do que queria sabe. Deus te abençoe mto e que de tudo certo. Bjim