sábado, agosto 29, 2009

Sobre a família e o Plano de saúde

Ontem tinha resolvido que esse final de semana eu ia dar um tempo nessa coisa de cirurgia, ia pensar em outras coisas, ter outras preocupações pra poder respirar um pouco depois de tanta decepção que tive com minhas consultas.

Mas ai fui a casa dos meus pais e o assunto foi inevitável, reclamei muito, mas me mantive firme e forte na decisão de operar. Aliás esse assunto já está fechado há tempos, eu vou operar sim!
Contei as novidades do processo todo para meus pais e quando questionada sobre se n tiver jeito nenhum do plano pagar oque eu faria? Eu respondi que se tudo que eu puder fazer para não pagar falhar eu então vendo meu carro.

Alguns minutos depois meu pai quase que falando baixinho para minha mãe não interferir perguntou quanto sairia essa cirurgia e eu falei que por volta de 8mil reais caso o plano de saúde só pague a internação e então meu pai disse que dava um jeito. Eu vou ser bem sincera, eu fiquei bem feliz.

Há tempos meu pai não paga nada pra mim e nem minha mãe. Desde nova me sinto bem independente. Não tenho luxos, as coisas são bem suadas pra mim e essa cirurgia caso precise ser paga ia ser mais uma luta financeira. Fiquei bem feliz do meu pai se prontificar a me ajudar caso o plano de saúde complique toda a situação.

Eu não acho que o plano de saúde vá implica com menos de 1 ponto de IMC (meu IMC atual é de 39,8 e o plano só cobre a partir de 40), além doque existe aquela regra do plano de saúde cobrir as cirurgias com o IMC 35 com comormidades, e comorbidade eu tenho pelo menos 3. Então concluindo … um IMC de 39,8 com comorbidades não deveria ser problema, mas vamos aguardar pra ver, tenho tido tanta decepção que eu não ficaria surpresa com mais uma.

Sobre o cirurgião novo, a secretária dele disse que tanto as consultas quanto a cirurgia tem convênio com meu plano de saúde, alem disso 2 pessoas me falaram que fizeram com meu plano de saúde com este cirurgião .... então eu já me sinto mais satisfeita.

A outra boa notícia é que descobri uma nutricionista especialista nessa área que aceita meu convênio. Vou tentar marcar uma consulta com ela.

Em relação ao psiquiatra eu vou ligar no CRM e ver direitinho essa história de um médico negar dar laudo para a cirurgia. Eu esqueci de comentar aqui que eu estou atrás de um psiquiatra e só encontro profissionais disponíveis para 2010 e as secretárias dos psiquiatras com agenda para esse ano não fazem laudo para cirurgia bariátrica. UM ABSURDOOOOOOOO

Desde quando um médico pode negar a dar um laudo de que sou saudável?

Claro que eu tenho que passar por exames, ter minha consulta quantas vezes precisar... mas negar ao final do processo a dar um laudo atestando que estou apta ou não a fazer uma cirurgia ? Isso é um absurdo. Vou procurar os órgãos competentes e me informar melhor sobre isso. Não quero acreditar que existem médicos assim.

Por hoje é só... to bem feliz que hoje meus pais entendem a cirurgia, que entendem que eu estou decidida ao ponto de se oferecerem a ajudar caso precise.

Ainda estou bem decepcionada com as consultas que tive essa semana e que vou precisar refazer, com o fato do cirurgião que estava planejando operar não atender pelo meu plano e nunca ter deixado isso bem claro, com a falta de profissionalismo de algumas pessoas que fiz consulta, mas acho que não dá pra ficar só pensando nisso.

Ninguém disse que ia ser fácil.

Aliás se tiver alguém lendo esse blog ainda na dúvida se vai fazer ou não a cirurgia eu vou deixar bem claro... o pré operatório é MUITO chato. MUITO burocrático e no meu caso MUITO estressante.... ao ponto de ficar mal mesmo.

Ando muito ansiosa, com falta de concentração e bem revoltada com absurdos que tenho vivido por causa do pré operatório. Mas eu tenho certeza que cada coisinha dessa vai valer muito a pena.

Não é fácil
Não é justo
Não é simples...
Mas vale a pena.

3 comentários:

Claudia disse...

É menina estou passando por quase a mesma coisa,eu assino em baixo qdo vc diz q o pré-operatório é muito chato, estressante e revoltante...mas nós vamos conseguir..em breve...
beijão

claudia disse...

Depois que vc definir o seu cirurgião ele vai te dar todas as dicas dos médicos que vc precisa ir. Fique tranquila que tudo dará certo. E o seu plano não tem pq negar a sua cirurgia. 39,8 é 40, não 39 não é mesmo? Beijinho

Ingrith disse...

Clau, relaxa, já falei que vc tem que esperar as coisas, elas vão caminhar, se não for com o Dr Orlando, será com outro. Liga no teu plano e pergunta, fala que quer fazer mais que o médico tá te cobrando por fora, eles vão te indicar outro, além de que não vão te negar com IMC 39!