segunda-feira, agosto 31, 2009

Saldo de Agosto

Ùltimo dia do mês, tempo para fazer um balanço de tudo que aconteceu até aqui sobre minha cirurgia.

Quem acompanha o blog já sabe que eu me decepcionei bastante com minhas consultas, eu fico imaginando quem não tem plano de saúde e nem grana para pagar as consultas como deve ser difícil, porque com minhas supostas facilidades eu estou literalmente sofrendo com a incompetência dos outros, imagina quem depende da saúde pública para fazer essa cirurgia. Não que seja regra, mas imagino que enfrentar isso tudo através do SUS seja desesperador.

Mas apesar dos pesares o saldo até aqui é bom, concluí muitos exames, me informei ainda mais sobre a cirurgia, tive muitos contatos com quem passou pela cirurgia, já avisei a quem acho que deveria contar, já me informei sobre alguns procedimentos e mesmo que eu quebre a cara mais uma vez eu acredito que ate o final de setembro eu esteja com a burocracia de laudos completa faltando somente a burocracia de autorização.

Agora em setembro eu tenho consulta até dizer chega, até porque vou refazer várias das que eu já fiz. Isso mostra que minha ansiedade não ta me levando a loucura, quero achar bons médicos se eu estivesse perturbada eu aceitaria qualquer laudo só pra fazer a cirurgia, mas to fazendo questão de procurar bons profissionais mesmo que isso deixe o processo lento como está.

Hoje eu procurei o CRM pra tirar aquela dúvida sobre médicos medíocres que não atestam sobre minha sanidade mental por pura idiotice, ficaram de mandar um e-mail pra mim para esclarecer essa dúvida pq lá no CRM o pessoal não soube me dizer se isso era ético, dentro de alguma norma, lei ou qualquer coisa do tipo. Mas o importante é que independente disso eu achei uma clínica que faz o tipo de avaliação/laudo pedido pelo plano de saúde e pelo cirurgião.

Quem me passou essa clínica foi a assistente social do meu plano de saúde, ela também me passou as exigências do plano de saúde para a cirurgia bariátrica. To um pouco assustada com o tanto de coisa que precisa, mas vamos que vamos, não posso desanimar.

Segue minha listinha de consulta para os próximos 30 dias

· 01/09 – Endocrinologista
· 01/09 – Cardiologista
· 01/09 – Pneumologista
· 03/09 – Exames de cardiologia I
· 03/09 – A confirmar - psiquiatra
· 04/09 – Exames de cardiologia II
· 04/09 – Psicólogo I
· 11/09 – Psicólogo II
· 18/09 – Psicólogo III
· 25/09 – Psicólogo IV
· 30/09 – Cirurgião

Ainda ta faltando a nutricionista, to pensando se marco antes ou depois de conhecer o novo cirurgião.

2 comentários:

claudia disse...

É isso mesmo. Passei por esses todos e mais uns outros porque alguns exames deram alterações. E na psicológa eu estou até hoje e devo continuar por pelo menos um ano e meio depois da cirurgia. Beijinho

Claudia disse...

Olá?? é isso aí, não pode desanimar, temos q fazer oq é melhor para nós...sem se desesperar. kkkkkkkk(eu já estou surtando).
agora tudo dará certo.
beijão.