quarta-feira, agosto 19, 2009

Fonoaudióloga

Minha fonoaudióloga estava marcada só pra semana que vem num dia super corrido que já tenho outra consulta, mas ai pra minha surpresa a secretária me liga confirmando a consulta pra hoje, ela marcou errado! Na hora fiquei de cara com a incompetência da mulher que é super confusa no telefone, super desorganizada em me avisar faltando 20min pra consulta e ainda no dia errado, mas daí descobri que ela é uma atendente novata e ainda não tem muita experiência com a coisa toda.

Por sorte pude ir a consulta, corri até em casa pra pegar uma banana porque vi que algumas meninas que fizeram fonoaudióloga precisaram levar algum alimento para fazer algum exame surreal.

Na recepção encontrei uma paciente do meu cirurgião por coincidência e ela me indicou alguns médicos com a agenda mais fácil, principalmente cardio, pneumo e endócrino que são super difíceis de ter agenda.

A consulta foi rápida a fonoaudióloga é que disse que nunca ouviu falar em exame pré-operatório de fono para cirurgia bariátrica. Eu tentei explicar pra ela os motivos, mas ela não se convenceu e começou a inventar um monte de coisa lá sobre os riscos da cirurgia e chegou a insinuar que o médico é que não deveria pedir o exame, quase a mandei catar coquinho, mas como eu n estou com paciência nenhuma pra ir atrás de outra consulta eu fiquei lá e ela fez uns exames padrões de fonoaudióloga e disse que libera meu laudo até o sábado porque ela vai tentar entender oque é que o médico quer. Se estivesse com grana eu iria na fonoaudióloga que o cirurgião encaminhou, mas não dá porque ela não aceita meu convênio.

Falando em convênio...
Fui dar entrada nos exames de sangue e meu convênio implicou com o pedido de exame de homocisteína, um dos vários exames de sangue que o cirurgião pediu. O convênio disse que a minha idade é incompatível com o pedido do exame... putz. Ai eles falaram pro cirurgiao fazer um relatório do real motivo desse exame. Já avisei para a secretária do Dr sobre isso e ela ficou de me ligar. O restante dos exames de sangue eu já dei entrada e no sábado vou colher sangue para os exames. Um dos exames é de cortisol e precisa ser feito de manhã bem cedinho por isso não dá pra ser durante a semana já que eu tenho que trabalhar e não posso me atrasar. Estou abusando nas saidinhas para as consultas tento sempre marcar oque dá para os finais de semana. Bom esse foi o trato com meu chefe, chegar cedo pra poder fazer as consultas e exames durante o resto do dia.

Por hora é isso...
Vou fazer umas ligações agora para tentar remarcar minhas consultas para uma data mais próxima.

Ahh já tenho consulta com o cirurgiao no dia 22 do mês que vem, tomara que seja a última! Se meus exames não estiverem prontos eu remarco com ele.

Um comentário:

Ingrith disse...

Clau, me pediu um teste de esforço, RX do torax, ecocardiograma, isso na primeira vez que eu ia operar, ai na segunda vez fui num doido que só pediu o meu ecogradiograma e liberou huahauhauahuah