sábado, outubro 17, 2009

Sonho, dor e vergonha

Essa noite tive meu primeiro sonho com todo esse processo de cirurgia.
Engraçado, já são quase 5 meses em busca de exames, laudos, perícias e só hoje fui sonhar com tudo isso.

O sonho era sobre meu cirurgião, não sei porque exatamente, mas eu tinha desistido dele e arrumado dinheiro para operar com meu antigo “futuro cirurgião”, no sonho eu também tinha que justificar minha cirurgia para todos os manda chuvas da minha empresa hahahaha e só eles poderiam me dar autorização ou não para ser operada. Foi um sonho um pouco tenso, não chegou a ser um pesadelo, mas ele foi um pouco incomodo. Acordei de madrugada meio perdida sem saber se aquilo tinha sido verdade ou não.

Bom, foi o primeiro sonho sobre o processo e é engraçado mas gostaria de sonhar mais com isso.
Tem três dias que estou com dor na coluna, a tal lombalgia. Uma dor intensa que começa na perna esquerda e vai até a metade das costas. Ë horrível. Já tinha meses que eu não sentia isso, e já são 3 dias inteiros com isso. Ontem foi o pior dia… eu não conseguia sentar ou ficar em pé por muito tempo… um desespero. Ainda mais no meio de engarrafamentos ou no trabalho. Dá um desespero.

Me entupi de dorflex e consegui levar o dia de alguma forma. Quando cheguei em casa passei o resto do tempo deitada.

Não sou burra, sei muito bem que é por causa do meu peso. Me sinto tão triste . Hoje e ontem precisei tomar remédio para conseguir dormir de tanta dor. Ainda não tinha acontecido isso comigo, não ao ponto de usar remédio para dormir.

É uma vergonha me deixar chegar a esse peso, sentir dificuldade de caminhar de tanta dor. Ter dificuldade em subir 2 lances de escada, não conseguir correr ou simplesmente passar o pano na casa sem respirar ofegante. Onde já se viu isso?

Nunca pesei tanto na minha vida inteira e nem nos meus mais tristes e desesperados pesadelos eu poderia imaginar que chegaria a 102kg.

4 comentários:

Luciana disse...

É assim mesmo. O peso nos impede de viver. E depois de um tempo a gente começa a sonhar. Acho que nosso inconsciente fica louco com tanta informação, ansiedade, tristeza, angústia pelo peso.
Tb morro de vergonha. Faço de tudo para me esconder. Mas a gente vai chegar lá e vai voar muito em muitos jardins por aí, mostrando nossa beleza de borboletas que está toda escondida sob nossa banha!
bjs e força!

claudia disse...

Oi querida, sabe q nunca sonhei com nada sobre a cirurgia? Até gostaria. As dores são um problema mesmo. Tenho acordado todas as noites com muita dor nos pés...já, já ficaremos livres. Beijinho

Claudia disse...

Oi, linda??
eu tbm ainda não sonhei com nada relacionado a cirurgia, mas ante ontem sonhei q uma gangue matava meu marido esfaqueado e depois me matavam..nossa foi horrível!!!
eu acordei suando...q pesadelo!!!
Tbm, fico assistindo jornal, é nisso q dá...na tv só mostra violência...

flor, tem um selinho bem legal, para vc no meu blog..tá?? foi a Luciana q me deu..

bjssss e tenha uma ótima semana.

Fabíola Neves disse...

MIga,
Ser gorda não é culpa sua. Não foi vc quem deixou que chegasse a esse ponto e sim, a doença que vc tem que é a obesidade.
Não se culpe por ser obesa e sim agradeça a Deus pq sua saga tem solução e vc a descobriu a tempo, ainda nova, cheia de vida e com um futuro brilhante e magro pela frente.
Força na peruca e vamo q vamo!!
Fabíola