quarta-feira, outubro 07, 2009

Louca, eu? Consulta com Psiquiatra.

Cheguei naquele dia e fui direto pra minha cama deitar e chorar. E eu chorei, acho que acumulou algumas magoas e raivas que com certeza se relacionam com minha baixa auto-estima.

No dia seguinte liguei pra minha mãe que além de mãe entende tudo de direito, é uma nerd. Minha mãe tem OAB e o escambau. Nossa conversa demorou uns 15min e se resumiu em “fica calma, não seja tão ansiosa e nao sofra por antecedência”. Posso estar enganada, mas acho que se der merda ela nao vai me ajudar tanto assim. Espero profundamente estar enganada. Não quero pensar nisso agora senão começo a chorar. No geral eu não sou assim, mas ultimamente “qq beijo de novela me faz chorar”.

Hoje era dia de consulta e laudo do psiquiatra, liguei na clinica para confirmar o horário e a atendente disse que eu liguei la durante a semana cancelando a consulta. OQUE??????? EU????? Como eu ia cancelar uma consulta que fez atrasar todo o processo da cirurgia em pelo menos 15 dias? Estava esperando por essa consulta há mais de 30 dias. Nossa como eu briguei com essa mulher por telefone. Ela acha que eu sou louca só porque quero um atestado de um psiquiatra? Bom depois do barraco e 4 horas de espera e pelo menos 5 telefonemas eu consegui um encaixe para amanha. Se eu nao tivesse enchido tanto o saco dela minha consulta seria só dia 20/11. Só se eu fosse louca mesmo para esperar mais esse tanto de tempo.

Hoje fiquei mais tranquila… vou tentar ser menos pessimista sobre o plano de saúde.

Até porque eu acho que engordei e talvez ja esteja na casa do IMC 40. Eu nem faço idéia. A repulsa que estou de balança nao me encoraja a subir nela.
Mentira.. eu estou em panico e nao subi na balança porque estou com medo de ter emagrecido. É ridículo pensar nisso, mas é verdade. Eu nao posso emagrecer agora. Nao me peçam para engordar pq acho q meu corpo se recusa a engordar sob pressão.

Provavelmente se eu nao estivesse pensando em cirurgia eu ja tivesse chegado a 105kg. Mas sob tanta ansiedade e pressao eu sinto que estou emagrecendo. Será? O Normal há 26 anos é engordar, mas acho que estou emagrecendo de tanto nervosismo. Estou espantada com essa reação do meu organismo.

Amanhã eu finalmente vou conhecer meu cirurgião. Na verdade eu já o conheço de palestras, mas consulta eu ainda nao tive nenhuma. Estou esperando por essa há meses. Pra quem começou a ler o blog agora, eu mudei de cirurgião recentemente.
Então é isso...

Amanhã tenho psiquiatra, consulta com cirurgião e psicóloga.
Farei de tudo para sair da consulta do cirurgião com o pedido de autorização do convenio... não agüento mais esperar por isso.

3 comentários:

Fabiola Neves disse...

Fique calma que no final tudo vai dar certo!!!
Obrigada pelos comentarios tb!
Beijinhos

claudia disse...

Sabe, amiga, quando eu começei a me mexer para fazer a cirurgia, opensava que iria operar em Junho, no máximo Julho. Mas nem tudo saiu como eu esperava...só posso te dizer que não é fácil mesmo mas, tudo tem sua hora. Então melhor é correr atrás de tudo mas sem perder a calma. No final tudo dá certo. Beijinho

Aline Zaniboni disse...

Oiee... então.. vai com calma, não sofra por antecedencia! ( sim é um saco ouvir isso eu sei!! rsr)

inha ciru era pra ser no começo de agosto, depois foi pra setembro e agora ta em janeiro do ano q vem .,. e eu to brigando pra antecipar ,... mas é assim mesmo!

Qto a psicologa eu teria idpo até o consultorio e forçado a secretaria a me colocar na frente da pessoa q ela marcou pro seu horario!!! O erro foi dela e não seu .... Ah . eu sou estourada pra essas coisas!!!

Nossa adorei saber q vc ta sempre pelo meu blog!! Legal mesmo!! Fico feliz ... de verdade!!! Agradeço muitooooo os elogios!!!

Qto a se esconder.. vai com calma tbm! udo tem seu tempo e não deixe a depre bater e ficar!!!pq ai vc só vai piorar a situação!!

Fique firme e forte! e sempre que precisar estou aki viu!!!

Beijokas