sexta-feira, outubro 09, 2009

Primeira etapa da pericia final

Liguei bem cedo para meu plano de saúde para saber como proceder em relaçao a autorizaçao da cirurgia. A informaçao era que eu precisava de dois laudos de pericia do convênio, um é o psicologico e o outro é o parecer final dado por um perito médico.

Como não precisava marcar a pericia psicologica e verificaçao da documentação eu já fui la no plano de saúde procurar ter esse resultado logo.

Tomei um belo chá de cadeira de 1:20h, mas no final fui muito bem atendida pelo médico perito, ele olhou meus laudos, me fez muitas perguntas sobre os laudos, no final deu uma enrolada como senao quisesse dar o parecer dele, cheguei até a levantar quase indo embora, mas quando eu estava levantando eu dei mais umas informaçoes e ele voltou atrás. Depois de muito conversar ele me deu a aprovaçao.

Na verdade ele queria um laudo da minha médica, a médica que me acompanha ha anos tratando da obesidade. Eu nao tenho esse laudo por vários motivos, o primeiro é que nao consegui consulta para esse ano com ela, segundo porque ela nao atende mais pelo meu plano de saúde. Acho que isso foi decisivo para que o perito me desse o laudo. Alem de tudo eu falei o nome dela completinho e ele conhecia a médica entao nao achou que era mentira minha... e realmente nao era.

No final das contas fiquei 2h na perícia e sai de lá com uma carta que eu diria que é 50% da minha autorizaçao final. Fiquei muito feliz, mas ainda nao to em paz, até ter a autorizaçao final eu nao sossego.

Para a autorizaçao final eu só posso agendar faltando 15 dias para a cirurgia, isso é regra do meu plano de saúde. Isso significa 32 dias de espera.

Com a carta que eu consegui hoje a autorizaçao em teoria esta bem fácil, mas nunca se sabe o humor do perito final. Como eu falei tive uma amiga que nao conseguiu e eu ainda estou bem receiosa, mas ja fiz simpatia, rezei, chorei, me animei... agora nao dá pra fazer mais nada, tudo que eu pude eu fiz e agora é esperar.

Um comentário:

claudia disse...

Agora não tem erro, amiga. Já está liberada sim. Pelo menos no meu plano, depois que vc passa pela perícia só mesmo o cirurgião vetando. Beijinho