sábado, julho 04, 2009

Um pouco mais calma

Bom, ontem foi o dia de voltar a tocar no assunto da cirurgia na casa dos meus pais.
Anunciei minha decisão para meu pai e mudei o discurso com minha mãe e acho que agora ela absorveu um pouco a notícia e me tratou muito melhor, acho que no final ela vai me ajudar muito. Quanta diferença não é?

Quando anunciei para meu pai a primeira frase que ele falou foi "de jeito nenhum, nunca". Mas quase 2 horas depois de muito conversar o parecer dele foi "bom, já que você esta dizendo isso e aquilo... tudo bem". Quanta mudança de parecer não é?

Eu tenho notado muito o tanto de preconceitos que as pessoas tem com essa cirurgia, ninguém conhece de fato os reais problemas de um obeso e no senso comum isso é uma cirurgia de quem tem preguiça. É dificil convencer as pessoas que tudo se trata de saúde e nao estética.

Agora estou bem mais tranquila, minha família já sabe de tudo e posso agora ir pra parte burocrática desse processo todo que vai ser doloroso, suado, mas essencial pro resto da minha vida.

Ao contrário da maioria dos pacientes eu acho que essa luta por exames, a burocracia de um plano de saúde, a ansiedade pelo resultados dos exames e tudo mais vale muito a pena, faz parte e ajuda a gente dar valor os nossos resultados e ensina, sobretudo, a não vacilar com a saúde.

Bom os últimos posts eu estava tão nervosa e descontrolada que eu escrevi com o português mais errado de todos os tempos, mas eu confesso que não tô muito preocupada com isso não. Normalmente eu meus posts são feitos na correria e nas brechas que eu tenho online então se por um acaso alguém vir a ler esse blog fica aqui minha imensa desculpa com meus erros de digitaçao e revisão nos textos.

Errei também com as datas. Na realidade meu exame de endoscopia é no dia 22 de julho assim como a minha consulta com o segundo cirurgião. isso quer dizer que a endoscopia realmente precisa ser adiada para outra data, já que nao vai ter ninguém para me levar e também porque esse médico é bem requisitado e é mais importante ir na consulta com ele doque no exame. Meu foco agora é escolher o médico.

Por enquanto é isso. Que venha todo o estress que eu estou ansiosa por tudo isso.

Nenhum comentário: