E não termina por ai, esse cirurgião costuma levar a equipe dele para as palestras, isso inclui outros cirurgiões que se alternam com o cirurgião principal e eu fiquei MUITO feliz quando descobri que um deles é um médico que me operou 3 anos atrás. Fiquei feliz mesmo!
Quando minha mãe viu e reconheceu esse médico eu senti que ela gostou e acho que ela está pensando melhor sobre a ideia de descartar este médico por causa de um processo que ele está sendo julgado. Eu confio muito nesse médico, além dele ser reconhecido e ter muita experiência nessa cirurgia ele também é cirurgião geral de um hospital público muito famoso na minha região e faz diversas outras cirurgias do sistema digestivo.
Eu confio muito nele e fico feliz em saber que meus pais estão mudando de ideia sobre a pessoa dele. A carreira desse cirurgião é impecável, mas poucas pessoas entendem que fatalidades existem e que o paciente precisa entender que toda e qualquer cirurgia tem seu risco. No caso desse cirurgião ele está sendo processado por uma família que perdeu uma paciente e alega que o cirurgião foi irresponsável na escolha da cirurgia e no pós-operatório. Tenho minhas dúvidas, o cirurgião é muito atencioso e alerta sempre sobre os riscos dessa cirurgia, além das estatísticas dele que são excelentes, mais de 1100 operações e 4 óbitos. Claro que a vida de um ser-humano não pode ser esclarecida apenas por estatística, mas eu confio nele e acredito que foi uma fatalidade no caso dessa paciente. Bom, cabe a justiça e não a mim julga-lo, mas como paciente e cliente eu o vejo como um bom médico e profissional, até o momento ele não passou nenhum tipo de descaso ou enganação.
Por conta desse problema minha mãe me obrigou a ir em outro cirurgião também muito famoso aqui na cidade, mas esse cirurgião é tão requisitado que a consulta que marquei parece que não chega nunca. Quase 2 meses de espera por uma consulta é dose! Mas eu vou nele também e na palestra dele para ver qual dos dois eu vou escolher.
A palestra de ontem foi a mesma que eu fui antes, boas explicações sobre o processo inteiro. Levar meus pais foi tão bom que eu vou sim fazer a endoscopia com esse médico e ir na consulta dele com meus pais.
Ao que tudo indica as coisas começaram pra valer dessa vez e esse mês minhas metas são:
- endoscopia
- segunda consulta com o primeiro cirurgião
- pedir novamente a guia de exames de sangue
- fazer todos exames de sangue
- primeira consulta com o segundo cirurgião
- terceira palestra com o primeiro cirurgião
- escolher qual o cirurgião vai me operar
Nenhum comentário:
Postar um comentário