quarta-feira, janeiro 06, 2010

28 dias de operada

Hj deveria começar com a dieta sólida.
As orientaçoes do meu cirurgião e nutricionistas são um pouco diferentes dos demais, nao existe dieta pastosa por exemplo, mas sim 4 fases de dieta líquida.

Pra variar eu dei umas deslizadas durante esses 28 dias e comi micro pedacinhos de carne e frango, 2 cream cracker com requeijão e um pedaço de peixe com pure de abobora na ceia de natal. Tudo desceu rasoavelmente bem, nao entalei com nada nesses dias, mas nao indico que faça nada disso, siga a risca oque te mandam fazer.

Hoje era para ter consulta com a nutricionista, e ela deveria me falar tudo oque posso comer a partir de hoje, mas a consulta precisou ser remarcada para o dia 07, entao dei uma arriscadinha e tentei comer pure de batata, arroz e estrogonoff de frango, além disso um suco em lata de uva light. Pra que? Quase morri e nao foi pela comida porque a comida nao desceu, dei uma colherada e meia e nao me senti nenhum pouco bem, mastiguei bem, mas parecia que estava engolindo pedra.

O suco tava delicioso, n tava muito doce, mas uns 3 goles e comecei a sentir dor de estomago, parei imediatamente. A dor só passou uns 30min depois.

Nao comi mais nada durante o dia, fiquei na base da água, agora a noite comi 2 cream cracker com chá, desceu perfeitamente.

Leio muitos blogs de gastroplastia e não lembro sobre as pessoas falarem de dor ao engolir as coisas, entao estou bem preocupada se um dia vou poder voltar a comer normalmente, claro que em quantidades pequenas, mas sentindo sabor, conseguindo engolir as coisas numa boa... sem panico ou essa preocupaçao exagerada.

Alguém me diz quanto tempo leva para eu conseguir sentar a mesa e me alimentar normalmente sem dor?

AH uma coisa que funciona mto bem comigo é beber agua bem gelada, desce muito bem, consigo inclusive tomar goles maiores, nao normais, mas maiores que com a agua natural. Bebo água gelada e me sinto muito bem.

3 comentários:

Itelba Gomes Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Itelba Gomes Maia disse...

O resultado disso é por conta da mistura que vc fez, batata e arroz não poooode..hehehe. e o estrogonoffe piorou mais ainda porque tem mta gordura (creme de leite)
Nessa primeira fase com os solidos eu sempre comia arroz, feijão, carne ao molho(desce melhor), e uma saladinha cozida. Colocava sempre uma colher das de sopa de cada, as vezes comia tudo as vezes não.
Agora é tempo de descobertas para vc, tem gente que não come arroz, gente que não come macarrão, vc vai descobrir o que mais te agrada.
Boa Sorte e paciencia.
Espero ter te ajudado.
Bju Grande

Itelba Gomes Maia disse...

Esqueci de dizer, sentar na mesa e comer normal eu só consegui depois de uns 60 dias. Antes entalava demais, doia, não tinha apetite e as vezes não tinha paciencia..mas cada cado é um caso. Como te disse conheço pessoas que até hoje não come normalmente, sem contar as crises de dumping.
Mas isso ai é tudo fichinha perto da maravilha de emagrecer.
Se quiser adiciona meu msn: itelba@hotmail.com

Bju