domingo, dezembro 06, 2009

Minha cirurgia é amanhã

Amanhã é o dia da minha cirurgia.

Tomei minha decisão definitiva em março/2009, são 8 meses de espera para esse dia. Comecei minha saga pré-operatória em Junho, quando marquei a visita a um cirurgião, conversei com minha família e alguns poucos conhecidos.

Leio blogs e sites sobre o tema há mais de um ano e isso me ajudou bastante a pesar os prós e contras de uma cirurgia como essa e enfim tomei minha decisão.

A saga até aqui não foi fácil, nem doce, nem divertida, mas com certeza foi importante, necessário e educativa. Acho que depois de tudo isso passei a ser uma pessoa mais determinada, decidida e afim de lutar pelo que eu quero.

Foram meses de consultas, km e km rodados por essa cidade atrás de endereços de consultórios, encarar o mau humor de muitos médicos, a incompetência de alguns profissionais de saúde e sobre tudo ouvir a opinião de pessoas muito mal informadas ou simplesmente estúpidas.

Foi constrangedor informar minha cirurgia a algumas pessoas e ser julgada por quem não quer entender a minha necessidade.

Foi duro enfrentar a reprovação dos meus parentes e tentar de alguma forma fazer com o que o quadro mudasse.

Triste ver algumas pessoas que deveriam se interessar pelo assunto simplesmente ignorar ou se afastar de mim.

Totalmente avassalador enfrentar 3 perícias com negativas de autorização da cirurgia e que no final deu tudo certo. Foi muito desgastante.

Mas

Tudo até aqui valeu apena.

Cresci, aprendi, pratiquei a paciência mais doque em qualquer época da minha vida e sim, posso dizer que amadureci como gente e conheci um pouco mais sobre meu corpo e minha cabecinha confusa.

Um dos meus primeiros posts aqui no blog eu escrevi que o pré operatório com certeza seria uma das partes principais dessa decisão, que era nele que eu iria refletir, relembrar fatos, enfrentar preconceitos e tudo mais. Todo esse caminho tem um motivo e nos resta é aprender com tudo oque for possível.

Vou operar às 8h do dia 07/12/09 por um cirurgião muito competente e por uma equipe de sucesso, desejo do fundo do meu coração que tudo saia bem e que eu retorne o mais breve possível para continuar contando sobre a minha gastroplastia.

O plano é me internar 2h antes da operação, a cirurgia deve levar 1:30h e vou ficar na sala de recuperação por mais 2h. De lá vou para o quarto e ficar internada por até 48h, isso tudo depende da avaliação do cirurgião

No período que eu estiver no hospital vou fazer jejum de 24h após operação, sendo que a hidratação será por soro.

Mas isso também pode mudar de paciente para paciente, tudo depende das decisões do
cirurgião.

Não estou tão ansiosa, nem nervosa. Apenas estou pensativa. Pensamentos negativos também surgem, mas nada avassalador. Estou consciente dos riscos, mas também de que estou nas mãos de uma boa equipe e que fiz tudo para que nesse dia ocorra tudo bem.

O importante é correr atrás da nossa felicidade, de correr atrás de uma qualidade de vida melhor, de ter a saúde e a auto estima recuperadas. Não usar a obesidade para se esconder ou para aceitar qualquer coisa.

Enfim... estou correndo atrás do meu melhor e isso ninguém pode me negar, nem eu mesma.
A todos que pensam sobre a possibilidade de fazer uma cirurgia como essa é muito importante se informar, procurar bons médicos, entender o processo do seu convênio, entender os riscos, fazer as coisas com calma se tiver que levar meses que leve. Seja atenciosa e responsável com suas escolhas.

Reflita sobre suas decisões e necessidades.

Ontem o dia foi arrastado, deveria ter feito bastante coisa, arrumado minha casa, organizado documentos, separado minha mochila para o hospital, mas eu não consegui fazer nada alem de deitar, ver filmes e pensar muito sobre tudo que vivi ate aqui... minhas recordações mais felizes e tristes. Tem passado um filme na minha mente nos últimos dias. Espero que muita coisa melhore daqui por diante.

Ainda tenho esse domingo para resolver tudo isso.

Não sei se volto ao blog antes de operar, mas fica aqui meu obrigada a todas as meninas que me ajudaram com informações e boas vibrações.

4 comentários:

Claudia disse...

gata..
sua saga do pré operatório chegou ao fim.. agora começará uma nova saga, a saga do renascimento.
Peço a Deus q guie as mãos dos médicos, para q vc tenha uma cirurgia de sucesso, e uma pós sem dores e desconfortos.
amém.
beijos borboleta.

Itelba Gomes Maia disse...

Querida nesse momento deve estar ocorrendo a sua cirurgia, tenho certeza que Deus esta contigo. Estou torcendo por vc, Deus te abençoe e sentirei saudades de vc, esses dias que vai estar longe. Bjim

Fabíola Neves disse...

Gata,
A essa hora vc já está operada.
Não deixe de postar e contar sua vida no pós....
Amei ter te conhecido antes da cirurgia e espero que a gente marque mais vezes para nos encontrarmos.
Torço por vc!
Beijinhos

bruna disse...

menina conta tuuuuuuuudo... como voce táááá???

:*********