quarta-feira, dezembro 16, 2009

Balanço dos 9 dias de operada

Os primeiros 7 dias são realmente chatos... eu mesma não aguento mais ter que beber chá ou gatorade e estou quase mandando a água de coco para os quintos do inferno. Não aguento mais, até o cheiro me da nojo. E vou repetir, sempre fui muito fã de agua de coco e chás.

O que me salvou mesmo foi que nesta última segunda-feira fui liberada para os caldos de sopa. Só de ter alguma coisa com sal na minha boca me deixou mais feliz, mas sei que meu romance vai acabar rapidinho, devo enjoar logo. Na próxima segunda começo com as sopas liquidificadas e peneiradas, espero que isso me segure um pouco mais.

A dieta dessa semana é caldo da sopa coado, quase transparente, chás, agua de coco, gatorade e gelatina mas eu dispensei o gatorade, não tava dando mais. A gelatina depois que eu operei parece um saco de açucar de tão doce, dá um trem ruim, mas pelo menos é algo quase mastigável, hoje vou trocar o sabor para ver se melhora.

Na ultima consulta que tive com o cirurgião e a nutricionista eu ate fiquei mais animadinha, porque tirando o fato do meu pé e dedos das mãos estarem bem mais fininhos eu nao estava sentindo emagrecer nada, mas.... eu já perdi 5,5kg na primeira semana de operada, num total de 7,5kg junto com a dieta pré-operatória. Fiquei satisfeitíssima.

Já sai da casa dos cem... nem acredito. estou com exatos 95,5 kg.
A última vez que tive esse peso foi em Fevereiro de 2008.

Acho que meu rosto deu uma afinadinha, meu pescoço está timidamente dizendo "eu existo e logo vou aparecer".

Eu acho que no geral to bem, estou fraca, um pouco enjooada, me deu ansia de vomito um dia desses, mas nao cheguei a passar mal, to com muita caimbra, mas nao sinto dor nenhuma, a dor na hora de engolir os alimentos ja nao sinto. só me incomoda um pouco quando ele chega no estomago, da uma dorzinha fraca, mas nada demais.

É isso, espero que nos próximos dias as coisas melhorem.

7 comentários:

Fabiola Neves disse...

Gata, vc tá de parabéns viu? Quilinhos off e vou te enganar não!!! Essa vai ser sua rotina para os próximos meses...hehehe Bom demais né???
O calidinho é manjar dos deuses né? Adorei quando chegou nessa fase e pra próxima é um pulo. Logo, vc estará comendo de tudo.
Se cuida. Beijinhos

claudia disse...

Os caldinhos fazem toda a diferença. Colocar algo de sal na boca é bom demais. Mas aproveita essa fase pq é quando emagrecemos mais rapidamente. E pode não parecer agora, mas passa rápido. Beijinho

Larita disse...

Parabéns pela resistência!! Não deve ser fácil mesmo.... Mas vale a pena para poder alcançar seus objetivos... Logo, logo seu pescoço estará totalmente livre dessa gordurinha extra!! Já pensou?
Isso é bom demais!

Itelba Gomes Maia disse...

Tão feliz por vc estar bem e progredindo. Daqui uns dias o medico libera mais coisas..ai vai ficando bom. Pena que o ritmo do emagrecimento diminui, mas como disse a uma amiga que operou ainda bem né..se não o nosso corpo não daria conta.
Fica em Paz e que Deus te abençoe e continue dando vitorias.
Qdo der posta uma fotinha para gente te ver.

Grazi disse...

Querida tenha forças, tudo passa rápido demais, sei por experiência própria, já já vc estará colhendo os frutos desta escolha e nova vida.
Bjs

Clau disse...

gata..voltei.
obrigada pelo carinho e força...estou c/ um pouquinho de dor por causa do dreno...mas estou bem...e só no caldinho...rsrsrsrrs.
Parabéns pelos kg off..
beijinhosssss.

Serei uma borboleta disse...

Querida, minha cirurgia será no dia 12/01/10, acompanho o blog de Fabiola e das outras meninas. Fico orando por todas vocês quando vão operar e ansiosa para saber das notícias. Tava querendo saber devc há alguns dias, agora tô tranquila pois vc tá bem. Parabéns pela determinação e muita força para ti.
Beijos!