sexta-feira, junho 12, 2009

3 grandes questões a serem resolvidas

Hoje eu li mais alguns blogs de pessoas que fizeram a cirurgia, as histórias são sempre as mesmas, obesos cansados, sem disposiçao, tristes, decepcionados, mas com muita vontade de mudar a vida e é fantástico ver como a vida deles mudaram. Nao digo em fotos, mas até o jeito de escrever e relatar a vida fica melhor.

Não vou negar que tem dias que acordo e penso em morte. penso que estou partindo para uma saída arriscada demais, que é exagero, que vou morrer, que vou deixar minha família na pior.
Mas quando eu leio um blog de alguém e vejo o esforço enorme para se fazer uma cirurgia e ver os resultados dessas pessoas a cada dia é inacreditável. Dá muita vontade de sair daqui de casa nesse momento ir em um médico e operar amanhã mesmo. Infelizmente ou felizmente as coisas não são assim. Tenho notado que o processo é muito grande e começa muito antes da cirurgia.

Eu tenho 3 grandes questões a serem resolvidas e que podem gerar ainda mais tempo esperando a cirurgia.

  • Não tenho direito a férias, vou precisar negociar isso no meu trabalho, as folgas que tenho somam 20 dias e esse ano eu já tirei todas, isso quer dizer que a cirurgia só seria possível a partir de Janeiro de 2010.
  • Não sei se o fato de ter 99 e nao 102kg vai me impedir de fazer essa cirurgia. Tudo indica que uma operaçao só é aceita pelo convênio se o IMC for a partir de 40 e no meu caso está em 38,7. Também li que IMC entre 35 e 39 é aceito se isso tiver associado com alguma doença. Eu tenho alguns problemas devido a obesidade mas nao chegam a ser doenças... ou serão? Esta ai uma dúvida grande que tenho.
  • Família. Tenho uma família de magros. Somente meu pai e eu somos obesos... meu pai só se tornou obeso aos 40anos... Minha família tenho certeza que não irá aprovar minha vontade vou precisar tomar muito cuidado a anunciar minha decisao. Vou precisar do apoio deles e iclusive morar com eles na minha recuperação.
Até agora é isso... já pesquisei o nome de dois médicos na minha cidade e amanhã vou tentar marcar uma consulta. Deve demorar porque esses médicos são bem requisitados, mas eu nao estou nem um pouco aguniada... quero resolver tudo com muita calma.

Nenhum comentário: