sexta-feira, janeiro 09, 2015

Cirurgia reparadora Pós Gastroplastia - Abdominoplastia e Reconstrução mamária

Hoje eu reli esse blog inteiro. Engraçado porque eu nunca reli nenhum post durante esses anos todos. Li e conclui muita coisa na minha cabeça.

Houve uma época na minha vida que eu pesei 103kg, meu Deus como isso é absurdo.
Hoje estou aqui com menos de 66kg com a mesma sensação que tinha quando pesava os 103kg e isso só comprova que perder peso, seja da maneira como for, não resolve tudo e não resolve, principalmente, sua cabeça. Eu me sinto extremamente obesa.

Lembro que quando cheguei aos 80kg depois da cirurgia eu me sentia absurdamente confiante e feliz e eu não me sentia gorda. Daí continuei emagrecendo e passei a me sentir cada vez mais estranha e imensa e eu culpo essa sensação pelo excesso de pele que eu tenho, mais gravemente durante 2014 quando emagreci ainda mais.

Antes da cirurgia eu engordava e emagrecia consecutivamente, isso me causou vários problemas na pele, principalmente estrias, mas quando era gorda tudo era durinho e estava em seu lugar e as estrias eram tão esticadas que mal apareciam, depois da bariátrica tudo caiu e as estrias ficaram bem evidentes e desde então eu me sinto uma velha de uns 80 anos do pescoço até os joelhos. Eu fiz exercícios por um tempo, não sei se da forma mais correta ou indicada, mas em relação a flacidez isso pouco ajudou. Provavelmente eu não tenha me empenhado o suficiente, mas também sei que parte desse excesso de pele só seria resolvido com cirurgia reparadora, mesmo que eu tivesse me dedicado horrores a musculação.

Não é atoa que cirurgia corretora pós bariátrica TEM que ser autorizada por planos de saúde, se o seu não autoriza trate de correr atrás do seu direito. E ai eu pergunto aos mentecaptos, qual plano de saúde te daria uma cirurgia de uns R$20mil a R$30mil só porque acha que você não se exercitou o suficiente?

Fico muito aliviada que o processo de autorização da minha cirurgia tenha sido tranquilo o único contratempo que tive foi que descobri uma anemia e precisei fazer um tratamento de 1 mês para ter o laudo inicial. Nessa história inclua ainda 1 mês de férias do cirurgião plástico, 20 dias das minhas férias, mudanças no meu emprego, agendamento de consultas e laudos: cardiologista (ergometria e ecocardiograma), psiquiatra, ecografias, raio-x, exames de sangue e enfim agendamento de perícias e marcação da internação... Ou seja, uma coisa que facilmente conseguiria em 1 mês e meio levou 5 meses, mas não chega a ser um problema, dizem e eu repito: tudo tem seu tempo.


Então vou lá operar no dia 28/01/2015. Vou fazer uma dermolipectomia (abdominoplastia) e reconstrução mamária sem implantes.

Eu sei bem que essa cirurgia não vai mudar meu corpo como gostaria, mas sei que a maior parte da minha sobra de pele vai embora e talvez isso faça me enxergar como uma pessoa com 66kg que ainda precisa se dedicar muito aos exercícios e a dieta para ter o corpo que gostaria, mas que já não pesa 103kg.

Sei que entre a bariátrica e a plástica o processo foi longo e eu diria muito mais lento que o comum, normalmente o povo opera com 2 anos de bariátrica, mas sei que esse é o melhor momento pra mim, é só agora que isso deveria ocorrer e tudo que caminhei nesses 5 anos foi válido, não mudaria absolutamente nada.

Um comentário:

Claudia disse...

oi, lembra de mim....fico super feliz q vc está bem, deve estar uma gatona..
me segue no face claudia wenzel, adoraria manter conatato com vc...bjss lindona parabéns por suas conquistas...