quarta-feira, janeiro 07, 2015

5 anos pós cirurgia bariátrica

Têm só 200 anos que eu não posto nada por aqui.

Por  diversas vezes pensei em apagar esse blog, acho que é exposição demais de uma história que certamente é incompressível pela maioria das pessoas, porém não apaguei por saber que outras pessoas com interesse em conhecer a visão de quem passou pela cirurgia é válida e genuína.

O propósito desse blog nunca foi estimular a operação. Sempre foi apenas e exclusivamente o meu ponto de vista e resultados. Então que se foda quem pensa alguma coisa negativa sobre uma cirurgia que com certeza prolongou minha vida e mudou muita coisa.

Hoje eu faço exatos 5 anos e 1 mês de operada. O saldo até aqui é muito bom, porém com contratempos.

Quem anda pesquisando sobre a cirurgia sabe que é muito normal as pessoas engordarem depois da "lua de mel" pós cirúrgica. Quando o efeito da cirurgia (por si só) acaba e sua cabeça de gordo entra em ação, você começa a se boicotar e passa a comer mais do que deveria e aí, inevitavelmente, você engorda, principalmente, se você não se exercita corretamente. Isso aconteceu comigo. Não sei com exatidão quando começou, mas lembro que depois de me machucar com as corridinhas leves em 2011 e 2012 eu entrei em um desanimo progressivo e completo por atividades físicas e passei a comer cada vez mais, não em quantidades cavalares, mas de forma incorreta e constante.

Óbvio que isso não acontece com todos os operados, tem muita gente que é mais centrada, disciplinada e consegue manter a perda de peso da melhor forma possível e de maneira saudável.

Depois de chegar aos 67,9 kg eu fiz a proeza de engordar de pouquinho em pouquinho até chegar aos 80 kg. Desculpa aí, não sou a perfeição que gostaria, errei sim e errei feio. Quando vi aquele número na balança eu desesperei e fechei a boca, um fato interessante é que um pouco de dieta me fez emagrecer bem e melhor ainda, após as dietas eu não engordava com a facilidade que engordava antes da cirurgia.

No meio disso tive dengue e posteriormente fiquei anêmica, fiz um tratamento chato de reposição de ferro indicado pelo meu cirurgião, além de aumentar a concentração da B12. Hoje estou sem anemia e recentemente fiz uma bateria de exames e está tudo regular dentro de mim.

Recentemente (2 meses), recomecei os exercícios. No começo foi horrível, me sentia uma fraca com pouca destreza...

Entre trancos e barrancos hoje estou pesando exatamente 65,8 kg e quando vi o "65" aparecer na minha balança eu abri um sorriso enorme de satisfação.

Vou fazer mais um post essa semana sobre flacidez e cirurgia reparadora pós gastroplastia.

SIM EU VOU OPERAR nos próximos dias e vou contar um pouco do processo.

6 comentários:

Unknown disse...

Para mim foi muito válido ler o seu post. Também sou operada há quase 5 anos e tive um reganho de 6 kg. E vivo a me perguntar se vou conseguir eliminá-los se fizer dieta.

monica martinelli disse...

Amei seu post e isso me incentivou muito, pois tenho 6 anos de operada e a 2 tive meu bebê, com ele veio a depressão pós parto e acabei não comendo direito só beslicava e era pão, salgadinhos, bolacha. Obrigada por escrever e saber que não sou a única e que posso voltar ao meu peso anterior.

Rubianne Cessel disse...

Sou operada a 7 anos, nunca tive problemas com peso até chegar este ano.... Não sei se coincidência, mas tive tbm falta de todas as vitaminas e ferro.... Ainda tô repondo a, b, b12, ferro, zinco ... E estou quase enlouquecendo com esses 8 k q vieram e não vão mais embora.... Minha esperança é regular tudo e voltar ao meu peso..... Como vc fez.... Pra poder tbm fazer minhas plásticas

Rubianne Cessel disse...

Sou operada a 7 anos, nunca tive problemas com peso até chegar este ano.... Não sei se coincidência, mas tive tbm falta de todas as vitaminas e ferro.... Ainda tô repondo a, b, b12, ferro, zinco ... E estou quase enlouquecendo com esses 8 k q vieram e não vão mais embora.... Minha esperança é regular tudo e voltar ao meu peso..... Como vc fez.... Pra poder tbm fazer minhas plásticas

Lara Assunção de Freitas Soares disse...

Tenho 6 anos de operada e ganhei 5kg a mais. Estou desesperada, mas com a sua postagem fiquei mais esperançosa.
Obrigada por postar esse apoio.
Um beijo e foco na ginastica.
Lara

ERICA disse...

Tenho 6 anos de operada , engordei 4 kg , a um estudo em andamento e uma das consequências da bariátrica é alergia alimentar , vcs conhecem pos bariátrica que estão com alergia alimentar ???