quinta-feira, maio 19, 2011

Voltei

Tenho certeza que me sinto melhor escrevendo palavras para estranhos ou para mim mesma, já que nunca tive o intuito de transformar esse blog em algo disseminador de nada.

Tenho 1 ano e 5 meses de operada e até aqui foram 35kg perdidos, sendo que minha meta sempre foi perder 38kg. Hoje vim falar das minhas verdades a respeito da gastroplastia e lembro mais uma vez que esses são meus relatos e de forma alguma generalize ou ache que as mesmas coisas se comportam como regras independente das pessoas, isso seria um grande erro.

  • Emagreci muito até os 6 meses de cirurgia, o maior pico de perda foi nos 3 primeiros meses ou consegui perder 21kg. O resto foi uma média de 3 kg por mês até chegar aos 68kg onde eu estagnei completamente o peso
  • Sempre me disseram que nunca mais conseguiria tomar goles grandes de água, pra mim isso foi uma grande mentira, eu tomo água normalmente e se eu quiser consigo tomar goles grandes e gigantescos sem causar nenhum tipo de problema, mas isso é recente, até uns 7 meses eu sentia desconforto em grandes goles e até os 4/5 meses era impossível eu conseguir algo parecido.
  • Minha alimentação é totalmente normal. Hoje com 1 ano e 5 meses de operada eu como absolutamente TUDO.
  • Bebidas alcoólicas são totalmente toleradas pelo meu organismo, mas se antigamente 4 caipirinhas me deixava apenas com um calorzinho hoje um único copo me deixa bêbada. Digo bêbada mesmo...
  • Meu café da manhã é muito mais do que tranqüilo e normalmente se resume a : 200ml de suco de laranja, 2 fatias de pão preto, 1 fatia de queijo, 1 fatia de presunto, requeijão. E eu consigo comer tudo sem dor, sem incômodos. Fico muito satisfeita e sem fome até umas 13h, porém faço um lanche entre o café da manha e o almoço, uma coisa que aprendi com todo o processo da cirurgia foi a respeitar meu organismo e dar a ele energia para funcionar corretamente.
  • Minha meta médica sempre foi chegar aos 65kg, ou seja... perder 38kg no total. Até o momento perdi 35kg e apesar de ainda não ter alcançado a meta eu estou muito feliz com meu peso e com minha saúde. Posso dizer com segurança que nunca estive tão bem quanto estou agora, digo fisicamente e visualmente.
  • Ainda pretendo perder 8kg, mas quero perder nos próximos 6 meses com toda a paciência do mundo, sem sufoco, sem desespero sem drama e é uma meta completamente possível. Tenho um pouco de medo de ficar magra demais, minha estrutura física não sei se é compatível com 60kg... mas vou perder de 1kg em 1kg até achar que está tudo como gostaria, bem provável que eu queira parar mesmo nos 65kg
  • Faço musculação todos os dias há 3 meses e tem sido a melhor coisa para minha vida nos últimos anos, me sinto forte, após o inicio a excesso de pele sobrando em pequenos locais melhorou cerca de 70%. Me sinto muito disposta e extremamente capaz fisicamente
  • Faço 6km em 1h de esteira 4x por semana e isso tem sido a minha terapia, eu e os numerozinhos da esteira, cada passo um pensamento.... é maravilhoso percorrer 6km sem achar que vai morrer de um ataque.... na vrdade eu não chegava nem a 3,5km no auge dos meus 103kg.
  • As pessoas em minha volta notam coisas que sempre estavam aqui, mas o preconceito ou julgamento e até outros fatores mascaravam isso em mim. Hoje não me sinto invisível para a sociedade... é estranho dizer isso.
  • Cometo diversos vacilos na alimentação, como disse hoje eu como de tudo e uma vez gordo sempre gordo.... tem horas que ainda desconto minhas frustrações me alimentando mal, mas isso caiu em pelo menos 90% dos casos.

  • Como Mcdonalds se quiser, mas nunca quero.... não consigo mais preferir um hambúrguer a um prato de comida decente, uma salada bem temperada, um suco ou uma barrinha de cereal, dizer isso é tão assustador para mim quanto para vocês. Antes de operar eu ia ao Mcdonalds pelo menos 3x por semana. Era totalmente viciada em uma promoção do quarteirão. Hoje seja talvez a ultima opção de comida na minha lista, até o cheiro me desagrada. Normlamnete se não tenho tempo para comer direito e precisa ser rápido em qualquer lugar eu prefiro ir ao subway e pedir uma salada do que ir ao Mcdonalds e pedir um hambúrguer.
  • Minha vida mudou completamente, sem nenhuma dúvida.
  • Eu faria tudo novamente exatamente igual.
  • De diversas maneiras a gastroplastia salvou a minha vida. Qualidade de vida, amor próprio, saúde, corpo, mente... relacionamentos, família.... tudo.

Volto em breve com mais das minhas verdades.

3 comentários:

edução infantil disse...

que legal nossa mal sabe como me motivou tenho exatos 107 kls e quero muito fazer a cirurgia...

ana paula disse...

Eu já tô super motivada e lendo cada hora um blog novo me dá mais força, adorei o seu vou te seguir tá .... Bjs !!!!!!

Pablynne disse...

Oii to começando agora com o meu blog, parabéns pelo seu!E ficaria feliz se me seguisse.