sexta-feira, junho 25, 2010

A vida como ela é...

Estou aqui no fim dos meus 6 meses de operada…

Ando com uns lance bem depressivos, eu sei esse papo cansa, esse papo é chato, esse papo desanima qualquer um, mas é verdade.
Não quero me enganar, eu imaginei sim que metade da minha depre pudesse curar ou ter um caminho de cura mais visível depois de emagrecer, mas não tem sido assim. Hoje eu me sinto realmente mais confiante com uma série de coisas, mas aquelas mais tensas, pesadas, antigas continuam me machucando muito.

Acho que a maneira que escrevo aqui pode enganar alguém, eu nao sou visivelmente uma pessoa deprimida, muito pelo contrário… mas depre e dor de verdade fica lá dentro, quase nunca sai por ai anunciando a sua existência. Nem costumo a falar disso para as pessoas, nao me faria bem e não faria bem a ninguém.

Tenho dormido muito pouco, pura ansiedade. Nos últimos 6 dias dormi cerca de 6h. Pela primeira vez na vida quase dormi no trânsito e nem era a noite, passava das 8h da manhã. Fiquei meio preocupada, mas acho que isso aumentou ainda mais minha ansiedade. Tudo isso tem sido uma grande bola de neve.

Tendo tudo isso acontecido e outras coisas mais chatas e incomodas eu resolvi enfim procurar ajuda. Digo que resolvi somente, porque praticidade ainda não veio. O fato é que vou procurar ajuda, dar mais uma chance a ditos profissionais da área. Já tive tantas decepções que isso me desanima.

Sobre o andar da perda de peso tenho que confessar que estacionei nos 72,5kg. Não emagreci mais nada, acho que estou num efeito platô por tempo indeterminado, mas não ando preocupada com isso. Ainda tenho 7kg para perder de acordo com os médicos e eu vou perder isso cedo ou tarde, na maior tranquilidade do mundo, sem cobranças. No total ainda quero perder 12kg, chegar nos 60kg e procurar me equilibrar nesse peso. A única meta que tenho é essa: 60kg… cedo ou tarde.

tenho algumas consultas na próxima semana, todas indicadas pela minha endocrinologista, após resolver tudo com ela volto a consulta com o cirurgião e nutricionista para a "revisão" de 6 meses de operada.

Entrei de férias, a partir desse final de semana minha agenda vai ficar mais leve, pretendo resolver muitos problemas, mas quero descansar… esquecer do mundo por algumas horas, apenas curtir uma sombra, um sol, um suco na beira do lago… um passeio sem propósito, uma caminhada sem a obrigação de pensar em calorias e outras coisas. Enfim respirar e aproveitar os próximos 15 dias.


Ps: no próximo post vou falar sobre queda de cabelo, fome, dieta e etc… tenho mto a falar sobre tudo isso.

quarta-feira, junho 16, 2010

Só por hoje

Eu e minha necessidade constante de mudanças.
fico me perguntando o motivo disso.
Acho que no fundo quero sempre uma mudança para me manter viva, ou capaz de sair de situações.

A gastroplastia foi uma dessas coisas, mas hoje.. especificamente hoje... há um vazio maluco aqui dentro que me faz achar que isso tudo é tão desnecessário e em vão.

Vendo de fora, que foi mesmo que mudou até aqui?
Tenho as mesmas porcarias de indignação dentro de mim, uma fome maluca para preencher um oco dentro do meu cérebro…

É ridículo, infantil ou burrice, é isso mesmo…

Opa, as pessoas tem o direito de ficarem tristes, não me venha com lição de moral de que eu deveria ter minha vida resolvida agora que me sinto mais leve. NAO É ASSIM.

De tempos em tempos acontece sim…esse oco enorme querendo sugar tudo como se fosse um enorme buraco negro.

E foda-se os saltos 35, agora só queria ter um novo objetivo, algo que fosse maior que a vontade, queria ir lá correr atrás dele com a maior certeza que tudo poderia mudar aqui dentro.


Blablabla…
É só por hoje

domingo, junho 13, 2010

Quanto eu calço?


Hm não é só de uma nova numeraçao nas camisas, shorts e calças...
O que tem mais me espantado desde a primeira semana de operada é como minhas mãos e meus pés estão mais finos.

Quando estava mais atordoada com a falta de "auto percepcao" sobre minha perda de peso eu recorria a olhar minhas mãos, era somente por elas que eu tinha absoluta certeza que eu estava perdendo peso.


Já perdi por volta de 80% dos meus anéis e a maior parte, pra nao dizer TODOS os meus sapatos estão hiper folgados, alguns pares foram despachados, outros de tanto apego ainda estão enfeitando minha prateleira, mas logo vou me livrar.

Hoje nas andanças pelas lojinhas comprei uma melissa tamanho 35 de salto e tudo mais.
Meu segundo salto 35.


Ps1: dias antes da operaçao comprei uma sapatilha 38, com o peito do pé estufado de tão inchado.
Ps2: Calço 37 desde meus 17 anos.
Ps3: Hoje uso um 36 confortavelmente e alguns modelos até o 35

quarta-feira, junho 09, 2010

12kg e um fígado quase novo

Sempre tive a meta de em um ano perder todo o peso que queria, esse ano devo conseguir com uma certa folga. Tenho 6 meses para perder 12kg... a média a partir desse mês deve ser de -2kg por mês. Isso quer dizer que em dezembro estarei com meus 60kg. Mas como a partir da próxima semana vou me empenhar mais com exercícios e outras coisinhas eu devo conseguir uma média melhor e mesmo assim mais saudável

Não ligo para balanças, no início subia semanalmente para ver se a coisa estava andando. Depois passei a pesar só quando eu olhava no espelho e ainda me via imensa. Hoje eu subo em uma balança mensalmente e olhe lá... pensei que ficaria paranóica com a perda de peso, mas estou tranquila e sem ansiedades, inacreditável. Sou ansiosa de natureza, inclusive isso foi motivo para muitos dos meus quilos extras.

Mas quero perder logo esses quilos, quero chegar na meta e começar a planejar as plásticas.

Ainda tenho meus complexos de imagem, ainda acho q não emagreci, mas ultimamente tenho reparado que tirar fotos é uma boa opçao. tiro a foto e vejo essas mudanças melhor que no espelho.

Ontem fiz um exame rotineiro, ecografia de abdomem total, o mesmo que fazemos antes de operar. A gordura que eu tinha no fígado desapareceu, não deixou nem rastros. A médica comparou os exames e ficou chocada. Lindo.

Aproveitando a deixa, obrigada pelos comentários.
As meninas que não tem blog ou não deixam a url fica o meu abraço e paras as que tem blog em breve visitarei todas.

segunda-feira, junho 07, 2010

6 meses

É...
Realmente passa rápido, meses atrás eu lia os blogs das gurias dizendo como o tempo corria e eu não acreditava muito, mas corre sim. Já se passaram 6 meses desde a cirurgia e aqui estou eu.

Tanta história pra contar, tanta coisa diferente e tanta coisa igual de lá pra cá.
É extamente como o cirurgião diz, gastroplastia é uma ferramenta.
Tem me ajudado diariamente em diversos pontos, alguns mais confusos e doloridos que outros, mas no balanço geral as coisas estão bem.

Em números faltam 7kg para a meta médica (65kg) e 12kg para a minha meta pessoal, que é chegar nos 60kg.


É isso, nenhuma novidades desde o último post, vim porque todo dia 7 me sinto no dever de deixar um post.

Aproveitando o embalo...

Continuem mesmo com os comentários críticos e covardes (sem identificaçao), a Clodovil de saias se acaba de rir do outro lado.

Aliás vou me dar o luxo de não comentar mais sobre isso e nao vou colocar nada que impeça comentários anonimos, acho lindo o comportamento infantil de senhoras de meia idade... super divertidos.

Só não entendo como um blog tao ruim e uma autora tao ruim merecem tanta crítica se é tao mais fácil parar de ler o que escrevo...

Tanto faz, façam o que quiser.
=*

domingo, junho 06, 2010

O cardigan preto

Dois anos atrás foi aniversário de uma amiga linda que tenho, corpão, magriiinha com tudo no lugar.

Resolvi comprar um cardigan preto lá na Zara, como ela tinha acabado de mudar a numeraçao do sutiã eu pensei em comprar um tamanho M e nao um P, dai qualquer problema ela trocaria.

Cardigan preto é daqueles itens indispensáveis em guarda roupa feminino, eu não tinha um porque não encontrava nunca, normalmente se a roupa passa do número 46 sobram estampas ridículas dignas de circo, raramente encontrava uma peça básica como um cardigan preto e olha que 46 não era nem o tamanho da minha panturrilha ahaha.

Separei um tamanho M para a minha amiga e experimentei o Large da loja que mal entrava nos meus punhos, já sabia e óbvio que não levei.

Fui a festa da minha amiga mas me perdi no caminho e acabei desistindo de procurar o lugar, o presente ficou embalado por 2 anos aqui em meu guarda roupa.

Hoje fazendo uma daquelas faxinas macabras e de puro desapego resolvi abrir o pacote e timidamente vesti o cardigan para ver se cabia...

  • Saia jeans guardada há 4 anos no armário com a cintura super folgada
  • Camiseta Zara guardada há 3 anos no armário, essa vai render outro post em breve
  • Cardigan preto guardado há 2 anos
  • Saltinho mini tamanho 35. cheguei a calçar 38 antes de operar

E ainda dizem que sou insatisfeita com a cirurgia...
cof cof cof...

terça-feira, junho 01, 2010

Um mês novo e novos afazeres

Hello Junho...

Após o mega post desabafo ou resumão das minhas convicçoes sobre a gastroplastia, voltaremos aqui a programaçao normal: reclamacoes, dados médicos, cotidiano e outros pormenores.

Hoje enfim consegui uma consulta com uma médica espetacular que me acompanhou durante um certo tempo como endocrinologista, antes de mais nada queria dizer que foi por conta desta médica que consegui autorizaçao do plano de saúde para a cirurgia bariátrica. e olha q ela nem aceita meu convênio. a mulher tem moral.

Desembolsei quase 300 reais para 30/40 min de consulta, mas cada minutinho foi muito valioso. essa é daquelas médicas que olha em seus olhos, encosta em você, pesa, mede, lê o exame minuciosamente, indica, trata, aconselha e passa a confiança de que sabe exatamente o que está fazendo. Não é atoa que em digitar o nome da senhora no google aparece muitas referências. Chique.

Resumo da ópera...
A consulta me trouxe um monte de exames para serem feitos. Aparentemente está tudo OK, meus exames de sangue estão ótimos tirando aquele deficit mínimo de vitamina D e alteraçoes nos hormônios. São esses problemas e indícios de outros que estão sob investigaçao, mas nada sério, problemas de longa data e que nao se relacionam com a cirurgia. Estou bem. Qualquer novidade aviso por aqui...

Acho importante seguir com as consultas, com a procura de conhecer bem seu corpo e fazer de tudo para se manter bem ou melhorar em todos os pontos. Tô pagando o plano de saúde mesmo, então vou usar.

Por falar nisso, taí uma coisa que pago com gosto, meu plano de saúde.

Sob a chegada a Junho o que eu poderia contar?
Lembro que antes da cirurgia todo dezembro naquelas listinhas de afazeres me dava 6 meses para perder alguns quilinhos... esse ano consegui chegar a minha meta. Bom demais...

Falando em perda de peso outro dia estava deitada conversando com o respectivo nao namorado e notei como meus braços estavam mais finos, quase irreconheciveis... depois sentei fiquei naquela posiçao de perna cruzadas tipo borboleta e senti os ossos da minha coxa... WTF.. que porra é essa?

Gente, como muda e assusta essa coisa de perder peso...
Tão bom e assustador.