segunda-feira, março 15, 2010

6 anos e 3 meses atrás + fotinha

Dezembro de 2003, exatos 6 anos e 3 meses que não tenho o meu peso atual (79,8kg). Sei essa informação porque estou revendo os meus laudos e as datas das minhas pesagens nos últimos anos, aliás essa tabela de pesagem dos últimos anos feita por um endocrinologista, foi fundamental para minha perícia liberar a cirurgia, recomendo às futuras operadas que enfrentarão burocracias de plano de saúde. Mais informações lêem meu histórico entre outubro e dezembro de 2009.

Mas voltando a pesagem...

Óbvio que há 6 anos eu já era bem gordinha, mas com o corpo mais em dia, mesmo fora do peso ideal eu não tinha barriga, celulite e derivados. Hoje a barriga esta presente e provavelmente eu vou precisar de correções no fim do processo de emagrecimento, acredito que daqui 2 anos eu entre na faca novamente, dessa vez estou receosa, medo de sentir dor, coisa que a cirurgia bariátrica não me proporcionou no pós-operatório. A dor que ainda sinto é na hora de engolir certos alimentos ou ao comer rápido, dói pra cacete... e tenho dito.

Minha saúde aparentemente está OK, amanhã vou fazer meu primeiro exame de sangue completo após a cirurgia, uma série de dosagens de vitaminas, hormônios e tudo mais. Tenho me sentido bem, porém já notei que minha imunidade está menos tolerante, tudo me afeta rapidamente. Já fiquei bem gripada 2 vezes ao ponto de precisar ir ao hospital, coisa que não acontecia há muito tempo, também aparecem manchinhas no corpo amareladas ou roxas, alguém me disse que pode ser uma reação a injeção de B12 eu não sei se é verdade. No geral são coisinhas pequenas, mas que merecem atenção.

O que mais me preocupa nesse pós, por incrível que pareça é o cabelo que está sumindo cada dia mais, há dias como hoje que entro em pânico ao ver o chão da minha casa CHEIO de cabelo. Isso merece um post específico e logo vou colocar aqui.

Sobre a auto-imagem eu ainda ando meio confusa, tem dias que me sinto menos gorda, um pouco diferente, tem dias que sinto que nada, absolutamente nada mudou e tem dias que me sinto ainda mais gorda do que antes de operar. É tudo muito confuso na minha cabeça, às vezes tenho medo de desenvolver algum distúrbio de imagem... sei lá.

Eu sei que emagreci, a balança e as calças caindo são uma verdade incontestável, mas eu me olhando no espelho gera confusão. As vezes vejo meu crachá da empresa (foto de 2 anos atrás) e não me reconheço de tão diferente que estou, mas no espelho é tudo tão confuso.

Bom vamos a primeira foto deste blog, ainda não consegui uma foto antiga e nem sei se vou me esforçar para encontrar. Mas essa sou eu 3 semanas atrás. Também não tenho tirado foto de corpo pq estou sem câmera no momento, só me resta a webcam.

bjks e obrigada pelos comentários de sempre =*

7 comentários:

Fabiola Neves disse...

Miga do Céu!!!
Eu jurava, antes de ler todo o post, que essa seria uma foto sua de anos atrás....
Vc tá nova, magra... como assim vc não se vê magra?
Eu só me lembro de uma gordinha muito gente boa e cheia de dúvidas lá no Taguatinga Shopping!!! Jamais reconheceria vc assim.....
Já era linda, tá deslumbrante!!!

Olha, pra mim fica super complicado marcar saidinha aos finais de semana pq nunca sei se esterei por aqui ou em Formosa.
Neste findi, irei pra lá!!!
No outro, vou ver minha irmã...
Vamos marcar num dia de semana?
O que acha???? No Terraço seria ótimo!
Beijinhos

T. disse...

Oi!

Gosto de ler seu blog.
Decidir fazer minha cirurgia e vou começar com os exames agora..
Vc fez pela CASSI, não foi? É aqui de Brasília?

Vc operou com o Dr. Orlando?

Beijo!

Thaty

Ingrith disse...

Xoquei!!! Colmo vc tá linda mulher!!!!! E claro, bora marcar sim!!! Só dizer a hora!

boo disse...

amica, SUPER pilho num encontro. só que agora podia ser mais perto néam? huauhahuahua... tô pra jogo qualquer dia... ainda tô a toa, sabe como é! rsrsrs ME AVISA QUE EU VÔ!

Clau disse...

Clau, como vc está linda...uau!!!
amei... vc emagreceu bastante...
parabéns pelos kgs off amiga...
eu tbm fico nessas neuras ás vezes,
mas meu marido vive falando q estou cada dia mais fina...kkkkk, aí eu acredito...kkkkkk.(boba, eu)
gata, se cuida..ok??
bjssss

claudia disse...

Amiga, como vc é linda!!! Engraçado isso, quando lia seus posts eu imaginava vc uma pessoa totalmente diferente. Beijinho

Anônimo disse...

vc esta linda