segunda-feira, setembro 13, 2010

Isso vem mudando tudo...

É tempo de mudanças, agora mais drásticas emocionalmente e de comportamento que visualmente.

Eu tenho vivido os mesmos problemas há muito tempo, as mesmas ansiedades que tomaram conta de mim e me fizeram ficar 40kg fora do peso ideal. Se as coisas continuarem assim… ai sim quando acabar o efeito “mágico” da cirurgia bariátrica eu sei que vou voltar a engordar tudo novamente. Desconto as angústias em comida, é evidente.

Não que eu seja uma pessoa desequilibrada, mas quando entro nas ondas depressivas é uma coisa bem avassaladora e desesperada. Ai volto ao normal a espera de uma nova crise… isso … isso ai a cirurgia não cura.

As últimas semanas, as últimas quinzenas... na verdade os últimos 2 meses tenho analisado mais esse meu comportamento de angustia e compensação. Está bem claro pra mim que tento compensar um vazio me enchendo de comida. Claro que não consigo me entupir de comida agora, mas e quando eu conseguir? Será que vou mesmo desperdiçar todo esse esforço que tive até aqui? Eu penso muito nisso.

Higiene mental

Tenho uns lances estranhos, quando resolvo mudar algo em minha vida faço uma mega faxina nos meus ambiente, arrumo tudo, limpo tudo, esfrego, organizo, ordeno, jogo coisas fora, compro coisas novas, limpo, limpo, limpo...
Depois disso faço listas, ordeno e vou tentando finalizar item por item. De alguma forma isso me traz uma sensação de organização mental, metas, controle da situação... normalmente funciona muito bem. Passei os últimos 3 dias nisso, limpando, organizando, jogando cosias fora... a casa ta um brinco, o guarda roupa quase vazio (doei as roupas folgadas), os livros limpos e organizados, a cozinha organizada... tudo em seu devido lugar.

Dando adeus...

Por outro lado outras coisas são mais difíceis de organizar, limpar, desfazer...
Há sentimentos, pessoas, situações que não podemos simplesmente colocar em seu devido lugar, precisa de mais sutileza, serenidade e controle para resolver. Mas de fato, consegui ver que hoje sou mais importante que muita gente ao meu redor, consigo ver quem é essencial ou não. E se no meio dessa minha nova auto-confiança eu me enganar eu não vou chorar rios por um equivoco, mas sim levantar a cabeça e não desistir de nada e principalmente de mim.
Existe hora para dizer adeus a quem é de adeus...

Chorei bastante nos últimos dias por algumas decisões ou por enxergar coisas que não queria ver de jeito nenhum, mas passou e agora é me concentrar em outras coisas... em mim e no meu mundinho pequeno.

Engole o choro e vamos nessa...

3 comentários:

Suplementos para Operados de Obesidade disse...

Parabéns pelo Blog! Você já consome suplementos nutricionais específicos para quem fez ou irá fazer cirurgia bariátrica? Temos produtos com resultados comprovados e indicados por especialistas. Visite nosso site: www.shopesaude.com.br e o nosso blog: operadosdeobesidade2010.blogspot.com

claudia disse...

Também morro de medo de voltar a engordar. Em dias difíceis ainda desconto tudo na comida... e nem tenho passado mal! Beijinho

Beta disse...

Olá! Estou me preparando para a bariátrica e morrendo de medo/esperança. Estou seguindo você, tá?!

Beijinhos!

Beta