quarta-feira, fevereiro 22, 2017

7 anos e dois meses de cirurgia bariátrica

Entao...

São 7 anos e dois meses de operada.
Minha vida realmente é outra, muitas histórias aconteceram nesse tempo, algumas delas eram totalmente dispensáveis e despropositais, mas ainda assim tirei o máximo de aprendizagem que pude. Gostaria de falar delas, trazer uma palavra de conforto pra quem passou pelo que eu passei, mas esse blog não foca nisso... o foco aqui é a cirurgia, o meu corpo, minha saúde.
Hoje estou com 66kg, são 6 kg a mais do que eu gostaria, mas é também exatamente 37kg a menos desde a cirurgia e ainda exatamente 39kg a menos desde a semana anterior a cirurgia.
Ë um bom saldo se vermos os números. Meu cirurgião, que vi há 2 meses, me elogiou. Estou com uma defasagem grande de algumas vitaminas, princípio de anemia novamente, ainda assim ele me elogiou, disse que sou um caso de sucesso.

Essas consultas medicas me parecem bem frias e me sinto pouco à vontade para dizer a ele que manter esse peso gera um esforço que eu não gostaria, acho que meu natural é realmente pesar 105kg e viver deitada no sofá. Sim estou meio deprimida.

O fato é que mesmo com 39kg a menos me sinto gorda, horrível... ainda assim eu não tenho animo suficiente para sair dessa inercia, meu médico disse que isso é consequência da falta de vitaminas que isso deixa a gente bem pra baixo, desmotivados e cansados. Inicie uma reposição de vitaminas há 2 meses e tenho visto alguns resultados, espero que dentro de pouco tempo eu recupere algumas das minhas motivações para mudar o que eu precisar.

O que eu preciso? Basicamente perder esses 6kg da maneira mais saudável possível e sei que é possível, pois consegui no final de 2015, cheguei aos 60kg, com uma alimentação corretíssima, musculação e suplementação... foi ótimo, mas os velhos hábitos me dominaram durante todo o ano de 2016, e durante exatos 12 meses recuperei 6kg. Triste, mas não desesperador.


Agora é focar novamente e recuperar o animo e a força de vontade.