domingo, outubro 10, 2010

01/15 de vergonha na cara

Como tomar vergonha na cara novamente?
Como descrito nos posts anteriores eu entrei numa onda ignorante de negligenciar tudo que vivi até aqui a respeito da cirurgia. Com o tempo a gente aprende a burlar o efeito da cirurgia e volta a cometer velhos erros que não vou comentar aqui para nao influenciar futuras gastroplastizadas ou recém operadas. Só quero alertar que gastroplastia nao vai operar sua mente burra e preguiçosa, passam os meses e se vc nao aprende a se controlar logo vc vai colocar tudo a perder. Estou tentando acordar, acredito que ainda em tempo. Talvez eu esteja exagerando na cobrança, mas fazer 8 meses perfeitos de operaçao e errar 2 meses como eu errei é realmente assustador. Por sorte não engordei.

Bom, diante disso tudo acho que posso começar uma série de auto cobranças e quero que os próximos 15 dias possam ser bem regrados e disciplinados e vou tentar postar aqui minha rotina dos próximos 15 dias contanto tudo que ando fazendo.

Vai ser bom pra mim, me manter centrada nisso e esquecer outros problemas...

quinta-feira, outubro 07, 2010

10 meses

Será que o "milagre" acabou?
Não, o que está acontecendo é uma onda absurda de negligência e imaturidade e muito drama. Durante os últimos 30 dias eu comi feito uma ... nem sei. Comi como se nunca tivesse passado por uma cirurgia, não em quantidade imediata, mas em quantidade ao longo do dia e em qualidade... raras as vezes que parei para comer como uma pessoa sensata. Tenho uma lista de desculpas esfarrapadas para dar. Tudo se resume em negligência, estupidez, burrice e falta de controle.

Taí, gastroplastia não é mesmo um milagre.
No momento tenho que agradecer que apesar de todo meu deslize e irresponsabilidade eu não engordei em relaçao ao nono mês. Estou exatamente com o mesmo peso e durante o mês eu perdi algum peso que foram recuperados e perdidos e recuperados... por coincidencia exatamente hj estou com o mesmo peso de 30 dias atrás. É um alerta.

Falta tão pouco para chegar a minha meta de 60kg e menos ainda para a meta médica de 65kg que me envergonho muito de ter vacilado tanto nos últimos dias.

ë tão estranho ter consciencia dos erros, saber os passos para conserta-los, saber as consequencias e mesmo assim se sentir estática diante de problemas. Mas não há mais como perder tempo e vida com isso...

vamos.. e vamos...
me desafio a chegar a meta médica nos próximos 30 dias e me desafio a contar tudo aqui.

let's vamos...

domingo, outubro 03, 2010

Quase 10 meses

Engraçado que apareço sempre perto do dia de aniversário da cirurgia... rola uma ansiedade tremenda de escrever e dizer sabe-se lá pra quem o que anda acontecendo ou deixando de acontecer.

Eu continuo lendo blogs de gastroplastia e acompanhando as pessoas de sempre, mas tenho que dizer que ando meio calada, nada a dizer, nada a fazer... nada de nada, ando só observando.

Estou me sentindo bem nos últimos meses, raramente tenho alguma fraqueza ou vertigem, mas culpo mais o tempo horrível que anda fazendo na capital do país que qualquer outra coisa relacionada a cirurgia.

Nao tenho emagrecido, alias estou até envergonhada de algumas atitudes e comportamentos relacionados a saga da gastroplastia como por exemplo ter abandonado o acompanhamento nutricional e médico, ando mesmo displicente e mesmo que eu tenha algumas desculpas... nada justifica. Eu poderia fazer tudo bunitinho, mas ando burra por opçao, só espero acordar logo dessa burrice.

Por falar em acordar ando com planos, metas, coisas grandes para fazer. Sabe quando o mundo está prestes a desabar e a única opçao é acordar pra realidade e fazer algo além de lamentar? é isso... fiz isso para tantas outras coisas (como a gastroplastia) tenho que fazer isso para outras também.

Resumidamente são tempos de observaçao, constatações e iniciativas...
E vamos...