quinta-feira, fevereiro 25, 2010

A metade do caminho

É isso, estou na metade do caminho.
19,1 kg perdidos. 18,9 para perder.

Acho que numericamente a perda tem sido rápida, os acontecimentos são lentos, as historias são muitas, como de uma vida inteira. Mas em números foram apenas 2 meses e 18 dias para chegar até aqui. Em contra partida levei 4 anos para engordar 20kg, então numericamente a perda tem sido absurdamente rápida.

Não sei em quanto tempo os próximos 20kg sumirão do mapa, mas não tenho me preocupado com isso.

As novidades são muitas, mas espere o post de 3 meses para eu citar tudo que tem me acontecido, já posso adiantar que estou na academia e hidroginástica há 1 semana e que meu cabelo não pára de cair e isso é desesperador.

domingo, fevereiro 07, 2010

2 meses de operada

Parece que foi ontem? Não!

Pra mim, parece que foi há um ano. Foram apenas 60 dias de operada, mas é como se fosse há anos que entrei naquela sala gelada com uma micro camisola e comecei a conversar com a anestesista e dizer “tá tudo bem” para um dos cirurgiões.

São tantas histórias para contar desses dois meses, se juntar com a fase pré operatória então daria um imenso livro.

O que mudou até aqui vai além dos 17kg a menos na balança, vai além de desafios para me alimentar ou roupas que estão folgadas e sapatos frouxos. Mudou meu humor, minhas perspectivas, minha saúde a maneira como eu vejo algumas situações, minha paciência e principalmente a maneira como eu me vejo.

Não é só essa parte fácil e bacana, existem dificuldades, julgamentos, algumas duvidas, alguns “e se”, mas se pesarmos tudo a parte boa é tão boa que compensa tudo.

Só o fato de abrir mil expectativas novas para vida já compensa tudo.
Sobre a saúde eu ainda não tenho muitas novidades porque minha consulta de 2 meses ainda não aconteceu, ainda não fiz exames para saber se esta tudo nos eixos, mas não preciso de um laboratório para me dizer como estou melhor, bem mais ativa e disposta. Claro que vou fazer os exames se forem necessários, mas o meu bem estar está tão bom que não acredito ter algum problema até aqui.

Por enquanto é só, na correria de sempre passei aqui porque não poderia deixar a data em branco de maneira nenhuma.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Quase 2 meses de pos-operatorio

Aqui vai um post meio errado, meu computador esta sendo consertado e eu ainda nao consegui me acostumar com esse aqui.

A vida vai bem, muita coisa tem mudado sutilmente.
Perder quase 17kg ja me rendeu coisas bem positivas, eh estranho fazer um saldo disso com tudo tao recente, se eu contasse as minucia muita gente nao acreditaria. Mas me surpreendo a cada dia como as coisas tem mudado tao depressa.

Nem tudo sao flores, ainda sinto alguns incomodos por conta do meu estomaguinho novo, ainda tenho medo de voltar a comer algumas coisas, ainda tneho vontades, compulsoes e ansiedades que eu adoraria matar comendo muito, mas que simplesmente nao consigo. Mas de poquinho tenho conseguido superar isso.

Muitas roupas antigas ja estao me servido e muitas roupas recentes ja foram separadas e despachadas... as vezes eu nao sinto fisicamente que perdi peso, mas na hora que eu entro em uma calca que eu ja nao entrava ha 2 anos eu vejo que emagreci mesmo.

Tenho cometido alguns erros, tenho comido mais carboidratos que deveria, proteinas de menos... agua de menos e estou relapsa com algumas coisinhas que nao deveria estar, mas estou me sentindo bem. De ruim esta o sono, sinto muito sono, sempre senti muito sono, mas desde a cirurgia meu sono dobrou.

Como estou sem meu computador continuo dvendo fotos, imagens, layout, posts... qq coisa que alegre esse blog.