domingo, janeiro 24, 2010

Notícias do mundo de cá

Olá pessoas,
juro que não abandonei o blog, são apenas prazos miseráveis no meu serviço que tem consumido meu dia quase que por completo. Essa semana nao teve um dia sequer que eu tenha saido no horário correto e em alguns dias eu sai 1h da manhã de tanto trabalho que apareceu. Horário de almoço? Não existiram... mas acho que essa semana as coisas estarão menos tensas com os prazos.


Em relaçao a cirurgia tenho muitas novidades pra contar mas estou com o tempo contato aqui, resumidamente eu tenho conseguido comer bem melhor, as poucas coisas que nao consigo comer eu ja me adaptei a nem colocar no prato isso é o caso do arroz que nao adianta tentar, nao consigo.

Consigo comer carne vermelha, de porco, peixe, tudo muito bem, mas frango nao é tao facil, até como, mas já nao prefiro em relaçao as outras coisas.

Esses dias comi meu praticamente unico doce que sou viciada e nao me deu nenhuma reaçao, foi um pedaço de cheese cake, levei horas comendo, mas nao passei mal...

Essa semana nao passei mal com nada, nao doi mais para comer nem beber. Só doi um pouco se eu comer apressada, mas isso so acontece quando eu esqueço que ainda estou me adaptando. Acho que em pouco tempo eu vou até esquecer que operei hehehe os novos habitos como mastigar muito e ter paciencia ao comer ja estão se tornando parte da minha vida. É bem engraçado quando como com algum amigo e ele devora um prato normal em 10min e eu levo uns 40min pra comer 3 colheres de qq coisa.


Sobre a perda de peso até 4 dias atrás eu fiquei sem perder mais nada, ja estava BEM preocupada, eu cheguei até a engordar 1kg, mas agora a balança ta se movimentando denovo e perdi 2kg em 4 dias. Doidera!!! Dizem que é o tal do efeito platô. Tomara que ele nao volte.

No total, entre perdas e ganhos eu perdi 15kg em 1 mês e 2 semanas. Tem sido dentro da meta, mas até o próximo dia 07 eu preciso perder mais 2kg, será que eu consigo?

Bom enquanto nao há tempo continuo devendo tudo que prometi para esse blog.

bjkas e essa semana eu visito todas vcs.

sexta-feira, janeiro 15, 2010

1 mês e 1 semana de operada

Enquanto não há tempo para as mudancinhas por aqui deixa eu contar como anda toda saga da minha gastroplastia.

Estacionei nos 89,6 kg. Não consegui emagrecer nada nessa semana, nenhum grama, teve dias inclusive que engordei. Deve ser bem normal, mas dá uma angustia violenta.

Fui liberada pelo cirurgião e pela nutricionista há exatamente 1 semana a comer praticamente tudo. Passei essa última semana com altos e baixos, passei muito mal com algumas “refeições” e com outras muito bem.

Sim eu tive dumping, pra ser mais exata desde o dia da minha cirurgia até hoje foram 3 dumpings o primeiro na primeira semana de operada quando tive a infeliz idéia de tomar uns 50ml de chá de morango sem açúcar, a segunda vez foi com leite normal que tomei essa semana e a terceira foi com um simples pedaço de pão. Nada sério, nada drástico e provavelmente nem tenha chegado perto de um dumping digno de post. Foram incômodos, dor no estomago e ânsia de vomito, nada mais nem a menos.

Estou preocupada porque não emagreci, mas acho que consegui burlar algumas orientações da nutricionista e por ser uma semana de mudanças acho que estou tentando saber oque me faz bem ou mal.

A dor que estava sentindo ao me alimentar tem diminuído muito, percebi que era mais uma questão mesmo de mastigação e respiração, tenho aprendido a controlar mais e hoje consigo sentar a mesa e me alimentar sentindo o sabor das coisas, ainda preocupada e com dor, mas sem duvidas estou melhorando a cada dia.

Ontem mesmo fui a primeira vez em um restaurante self-service e consegui comer bem, meu prato estava absurdamente grande para uma recém operada, mas foi o primeiro prato fiquei meio sem jeito de colocar as coisas, a próxima vez com certeza será 1/3 doque eu coloquei.

Cometi trocentos erros essa semana, comi coisas mais pesadas para ver as reações e consigo identificar alimentos que parecem mais difíceis como por exemplo BANANA. Sim, um alimento tão importante, gostoso e fácil de mastigar tem me causado dores e incômodos, então tentei por 2x e desisti, só devo tentar denovo daqui muito tempo. Outro alimento que não consigo é o arroz, não sei explicar, mas comer arroz é o mesmo que comer cascalho, desce muito ruim e já desisti desse por um bom tempo. Mais uma coisa que tem me feito mal, por incrível que pareça, é a carne moída, um pedaço inteiro de carne parece ser melhor para mim que carne moída. Vai entender cada corpo reage de um jeito.

Cometi um monte de experimentos, erros e observações nessa semana e provavelmente por isso eu não tenha emagrecido absolutamente nada. Também estou um pouco desorganizada com trabalhos e com meu retorno ao trabalho. E ainda não comecei com os exercícios, nem caminhadinhas rápidas eu fiz. Vacilei com tudo mesmo, mas acho que foi importante para ver que sozinha a cirurgia não faz NADA por você, é preciso dedicação e comprometimento o tempo inteiro. Literalmente uma mudança na vida, uma sacudida.

Minha depre parece q estabilizou essa semana, to um pouco mais tranqüila e menos reclamona, vamos ver se nisso eu melhoro também.

Agora sim, volto definitivamente com um layout novo, uma foto para vcs saberem como eu sou huahua e talvez um endereço novo...

Não vou poder comentar no blog de vcs essa semana, mas todos os dias eu leio o reader e as novidades do blog de cada uma.

Bjs

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Pausa

Gente,
Preciso me organizar, mudar a cara do blog, talvez o endereço.
Volto rapidinho em alguns e poucos dias.
bjo.


PS: cheguei nos 89.


bj

quarta-feira, janeiro 06, 2010

28 dias de operada

Hj deveria começar com a dieta sólida.
As orientaçoes do meu cirurgião e nutricionistas são um pouco diferentes dos demais, nao existe dieta pastosa por exemplo, mas sim 4 fases de dieta líquida.

Pra variar eu dei umas deslizadas durante esses 28 dias e comi micro pedacinhos de carne e frango, 2 cream cracker com requeijão e um pedaço de peixe com pure de abobora na ceia de natal. Tudo desceu rasoavelmente bem, nao entalei com nada nesses dias, mas nao indico que faça nada disso, siga a risca oque te mandam fazer.

Hoje era para ter consulta com a nutricionista, e ela deveria me falar tudo oque posso comer a partir de hoje, mas a consulta precisou ser remarcada para o dia 07, entao dei uma arriscadinha e tentei comer pure de batata, arroz e estrogonoff de frango, além disso um suco em lata de uva light. Pra que? Quase morri e nao foi pela comida porque a comida nao desceu, dei uma colherada e meia e nao me senti nenhum pouco bem, mastiguei bem, mas parecia que estava engolindo pedra.

O suco tava delicioso, n tava muito doce, mas uns 3 goles e comecei a sentir dor de estomago, parei imediatamente. A dor só passou uns 30min depois.

Nao comi mais nada durante o dia, fiquei na base da água, agora a noite comi 2 cream cracker com chá, desceu perfeitamente.

Leio muitos blogs de gastroplastia e não lembro sobre as pessoas falarem de dor ao engolir as coisas, entao estou bem preocupada se um dia vou poder voltar a comer normalmente, claro que em quantidades pequenas, mas sentindo sabor, conseguindo engolir as coisas numa boa... sem panico ou essa preocupaçao exagerada.

Alguém me diz quanto tempo leva para eu conseguir sentar a mesa e me alimentar normalmente sem dor?

AH uma coisa que funciona mto bem comigo é beber agua bem gelada, desce muito bem, consigo inclusive tomar goles maiores, nao normais, mas maiores que com a agua natural. Bebo água gelada e me sinto muito bem.

domingo, janeiro 03, 2010

2009 e uma decisão.

Acho que a maioria dos obesos consegue colocar a culpa de todos os seus problemas na própria obesidade.

2009 nao começou diferente do resto dos anos, promessas e metas de emagrecimento que até eram possíveis e realistas, mas que por um motivo ou outro nao se realizou da forma tradicional.

Depre como em todos os outros anos, persisti em erros, me escondi por vergonha dos outros e principalmente de mim.

A fim de sumir e respirar novos ares resolvi fazer uma viagem para o lugar do mundo que até então era o lugar que mais queria conhecer na vida, a Itália. Mas para variar tive inúmeros problemas com as companhias de pessoas estranhas e tão diferentes de mim, mas acho que suportei bem, não deixei de conhecer oque queria, mas prometi pra mim mesma em pleno vaticano que voltaria ali com pessoas de coração e sentimentos saldáveis.

2009 foi um ano de reconhecimento das minhas vontades, dos meus limites e da minha pseudo independência.

Consegui de forma dura separar o joio do trigo e me assustei quando vi o tão pouco que sobrou, mas acho que isso é padrão de todos. O problema é que me acho intolerante demais, mas acho que tem que ser assim mesmo. Ou ta bom ou ta ruim. E estava ruim.

Em mais uma viagem, agora sim para Buenos Aires, vi meu melhor amigo usar minha aparência para divertimento e meu mundo, mais uma vez, se encolheu do tamanho de uma cama com edredom de onde não queria sair nem para respirar...

Esse meu amigo hoje é só mais um na minha história, mas que será sempre relembrada pra saber exatamente a quem a gente deve confiar nossos medos, segredos, vontades e tudo mais...

Logo depois disso a decisão da cirurgia bariátrica veio com mais força, já eram meses pensando, mas foi nessa hora que eu tive a certeza que eu seria mais feliz por bem ou por mal se eu n pudesse ter a obesidade como conforto para me esconder ou para me deparar com aborrecimentos desse nível.

Não que esse tenha sido o fato de uma cirurgia desse tamanho, mas talvez a gota d’água de um balde bem grande.

A luta pelo pré-operatório me mostrou uma pessoa determinada, lúcida e esclarecida. Não arrisquei minha vida, não lutei em vão. Enfim em sei lá quantos anos ou até a primeira vez na minha vida eu lutei e consegui uma coisa apenas por minha satisfação, realização e conforto.

O Ano acabou sim, com muito menos pessoas em minha vida, muito menos hipocrisia e falsidade, mas com certeza com mais orgulho e amor próprio.

E não sei ainda se por sorte ou destino alguém apareceu na minha vida no dia 30 de Dezembro e eu não sei como isso vai acabar ou se de fato vai começar, não espero nada, mas até aqui tem sido bom saber que ainda meu coração bate por essas coisas, depois de tanto tempo sozinha.

Não vou dizer que estou totalmente satisfeita com tudo aqui, mas tento com toda garra do mundo a ficar 100%, ainda to bem depre e nem sei dizer porque, choro sozinha quase todos os dias, um entalo na garganta me pega quando relembro coisas tão antigas. Alem de tudo não como praticamente nada há 26 dias. Nada de rabanada, de ceias, de doces, salgados... mas acredito que os resultados serão bem expressivos, essa é a intenção.

No fim são 13kg a menos em 26 dias de operada, sapatos folgados, calças caindo e uma vontade louca de comer sushi.

No mais que venha 2010 e seus causos...