domingo, novembro 29, 2009

Faltam 8 dias

Eu tenho que confessar que a dieta pré-operatória tem sido mais difícil doque eu imaginava. Viver de água de coco e água com gostinho fraco de legume não tá sendo suficiente para quem ainda não operou. Mas a partir de hoje nao tem mais como nao seguir a risca as orientaçoes pré cirurgicas.

Comecei uma faxina maluca na minha micro casa (eu moro em uma kit net minúscula), e eu desentulhei todas as roupas que eu nao entro há anos separei tudo para daqui alguns meses poder usar. As roupas atuais indigestas estao separadas para doar, eu nao aguento mais ver certas peças. Para se ter uma noçao eu tenho 6 calças jeans, e só consigo entrar em uma! É ridículo. Inclusive essa calça jeans se eu deixar ela sai andando sozinha.

Essa coisa com o jeans é tensa, esse único jeans que cabe em mim é masculino porque não conseguia achar um feminino que entrasse em mim de jeito nenhum.

Mas a minha faxina não tem só a ver com roupas. Eu to tirar tudo da minha micro casa que seja inútil, feio, velho ou que está apenas ocupando espaço. Hoje termino tudo.

Volto com fotos de todo o entulho que eu juntar.

quinta-feira, novembro 26, 2009

Curso pré-cirurgico

Hunf... me enganaram.

Falaram que era um curso de preparaçao de alimentos. Bom, não deixa de ser, mas também não era. Era mais uma revisão de toda a importância da dieta pré e pós operatória. Até gostei, mas como minha mãe fala a clínica do meu cirurgião é uma máquina de fazer dinheiro. Tudo se paga... e muito.

Mas depois que consegui a autorização da cirurgia tudo é festa. To super cansada, parece que o corpo relaxou da tensão e está em marcha lenta, é nessas horas que costuma aparecer uma gripezinha safada. Mas nada disso vou me cuidar direitinho esses 10 dias restantes.

Hoje as nutricionistas me deram uma lista de compras para a dieta, mas só vou comprar tudo nas vesperas da cirurgia.

Também fiz minha despedida gastronomica, porque acho que mereci. Comi MUITO sushi. A partir de amanhã começo a dieta pré-operatória.

quarta-feira, novembro 25, 2009

AUTORIZADA!

Aconteceu!
Não acredito ainda. A ficha tem caído de pouquinho. Mas não foi fácil nem indolor.

Acordei cedo, enfrentei o trânsito e o calor miserável que anda fazendo aqui. Cheguei na perita que GRAÇAS A DEUS foi aquela mais gente fina expliquei tudo pra ela, mostrei o novo laudo do psiquiatra, mas ela disse que não poderia deixar de exigir o laudo da outra endócrino, expliquei tudo, mas ela exigiu esse laudo e disse que se eu o levasse estaria td certo.

Sai da perícia indignada mais uma vez... puta da vida, chorei no carro, fui na endócrino q não queria me dar o laudo e chegando la eu falei que só sairia de lá com ele, claro que tudo na maior educação. Esperei por 2 horas ser atendida.

CONSEGUI O LAUDO!

Com todas as datas de todas as minha consultas nesses últimos anos inclusive com o meu peso em todas as datas.

A essa altura já era meio-dia e meu chefe desesperado me ligando para eu voltar pro trampo e terminar meu serviço, eu aguniada disse que faria hora extra mas que precisava resolver esse assunto ainda hoje.

Voltei na perita e ela enfim me deu um big OK, disse que essa endócrino era a médica pessoal dela e que nesse laudo ela confiava muito mais. Me liberou para a cirurgia e me encaminhou para todo o resto da papelada.

Já estou com o número da autorização e agora só falta ir ao hospital ver os tramites finais.

SÓ VOCÊS MENINAS, PARA ENTENDER A MINHA FELICIDADE E ALÍVIO DEPOIS DESSES MESES DE CONSULTAS, EXAMES, PALESTRAS, PESSOAS GROSSAS E EGOCENTRICAS CONSEGUI TER ESSA AUTORIZAÇÃO EM MÃOS.

A PARTIR DAQUI É TUDO POR MINHA CONTA E DO CIRURGIÃO...

UM GRANDE PASSO

AGORA SIM O ROCK VAI COMEÇAR.

OBRIGADA A TODAS, em especial a Fabíola, Cláudia SP, Cláudia BH, Itelba, Boo e tantas outras que escutaram tanta abobrinha e reclamação...

Estou muito feliz.
MUITO!

segunda-feira, novembro 23, 2009

Nada ainda...

É meninas,

A coisa está russa, afegã, somalí…

Como eu falei antes, a perita nova me pediu para refazer 2 laudos, o do psquiatra que eu já consegui e do endocrinologista que está de férias.

Acontece que eu frequentei por muitos anos uma outra endocrino e liguei para a secretaria dela confirmando minhas consultas durante os anos de 2003 a 2008. Fiquei de ligar hoje para falar ao telefone com a doutora, explicando porque eu quero esse documento dizendo que estive la naquelas datas… e a resposta da endocrino foi seca “não sou a favor dessa cirurgia, vou ver se posso dar esse laudo, mas acredito que não”. Eu insisti em dizer que se preciso eu marcaria uma consulta levando todos os 11 laudos e exames que ja tenho e parece que mesmo assim ela não vai dar. Ela não tem mais agenda para esse ano e me deixou numa lista de espera.

Pior… minha perícia é depois de amanhã.

Acho que vou com td que eu conseguir e ver oque a perita me diz… e enquanto isso sonhar com o laudo dessa endocrino.

Desculpe a ausência no blog de vcs... estou mals, além de td um colega faleceu na sexta... to meio assustada com td ainda.

sexta-feira, novembro 20, 2009

Os próximos dias

23/11– Ir a endocrino implorar por um encaixe p/ fazer um relatório verídico e totalmente alinhado as exigências do plano.
23/11 – Pegar um novo pedido de autorização de cirurgia com a secretária do cirurgião, com data de internação atualizada.
25/11 – Perícia
25/11 – Recomeço da dieta pré operatória
26/11 – Curso de preparação de alimentos
01/12 – Palestra do cirurgião
05/12 – Nutricionista verificar o peso e pegar a dieta pós cirurgia
07/12 – Cirurgia

quinta-feira, novembro 19, 2009

O resto do meu dia

É eu ainda to triste, mas um pouco anestesiada de tanta coisa dando errado agora nos finalmentes da minha saga pre-operatória.

Os últimos fatos são...

Consegui ir na consulta com o psiquiatra, tomei um belo chá de cadeira de 1h e meia para ficar 2,5 minutos sentada esperando ele reescrever o laudo com a inclusão da frase " livre de drogas ilícitas e alcoolismo". Incrível.

Ainda consegui uma tentativa de consulta na segunda-feira com uma antiga endocrinologista, nessa tentativa, por telefone, irei conversar com ela para ver se ela faz o relatório com TODAS as datas que estive no consultório dela entre os anos de 2004 e 2009. Conversando com a secretária e para minha felicidade ela descobriu que frequento a médica desde 2002 e que consta isso no sistema. Agora é esperar a endocrino voltar de um congresso e se ela nao me der o relatório é porque nao quer mesmo. A secretária ja adiantou que será necessária uma consulta, e vou desbancar R$200 por ela, já que o consultorio nao aceita mais meu convênio. Ainda nao é certeza que vou conseguir encaixe com ela, advinha só quando a criatura tem disponibilidade de agenda.... abril/2010. Vou esperar? Acho que não.

Com o decorrer de toda essa avalanche de coisas e negativas dos peritos do convênio, que parecem só pensar no caixa do plano de saúde, foi inevitável adiar a cirurgia...

Estou exausta, nao consigo me lembrar* quando fiquei assim psicologicamente e fisicamente e pra melhorar tudo meu carro deu um problema sinistro no freio quando eu ligo o ar condicionado. Meu carro acabou de completar 1 ano de vida... maravilha!

Queria hibernar...

Tão triste
Mto triste... mto triste


*Ps: Mentira eu lembro sim quando fiquei tao cansada, só que há 2 anos eu tento esquecer.


Autorizaçao negada... outra vez

É não foi dessa vez, outra vez...

To aqui triste e triste e triste...

Pelo menos a médica era gente boa, educada e paciente, a desculpa dessa vez foi que o laudo do meu endócrino nao especifica o período que eu fui atendida por ele anos e anos atrás... foi uma desculpa ridícula, como que o médico vai provar que eu estive lá 4, 3 ou 5 anos atrás?

Já liguei para o endócrino e a notícia nao seria pior, ele está de férias. E agora?


Outra desculpa da perícia foi que meu laudo psiquiátrico nao comprova que nao uso drogas... eu devo ter uma cara de dependente violenta. Meu laudo esta bonitinho dizendo que eu nao tenho problemas nenhum e estou com a saude mental OK.

Liguei para o psiquiatra e consegui marcar para ainda hoje.. pelo menos isso...


O plano agora é voltar na perícia ainda amanhã com tudo menos esse lance das datas do endócrino, vou explicar que ele está de férias... nao sei se vai adiantar alguma coisa...

A perita disse até que eu nao precisava marcar a perícia... era só chegar com esses documentos...

Vou fazer mais uma tentativa e ver se consigo operar ainda no dia 26/11, mas já nem sei de mais nada...

=(

quarta-feira, novembro 18, 2009

É amanhã...

Agora falta pouco, dormir, acordar BEM cedo, enfrentar congestionamentos clássicos da minha cidade e enfrentar mais um médico. O último. Então amanhã é o dia do martelo ser batido.

O monstro da perícia, aquele que a gente detona antes de passar pra próxima fase do mario world.

Tô mais confiante desta vez, até porque não há mais nada a fazer... é agora ou entrar na justiça e começar tudo denovo.

Então vamos lá...

terça-feira, novembro 17, 2009

Laudo do ortopedista

Então... fui lá buscar o laudo do ortopedista, o tanto de raio-x que eu tirei nao achou nenhum problema ósseo, mas confirmam alguns probleminhas. Pelo meu histórico e peso o médico me deu um laudo super completo cheio de nomes estranhos, que segundo ele estão de acordo com todo o meu histórico na clínica.

O laudo ficou lindo, o ortopedista nem leu o pedido do cirurgião e escreveu TUDO que o cirurgião escreveu, ele até riu... agora quero ver a desculpa para não me darem a autorizaçao no plano.

Minha perícia é dia 19, quinta-feira.

Nossa minha vida tá uma loucura e eu to com pouca vontade de resolver as coisas até ter a liberaçao desse convênio.

É trabalho que não acaba mais, mas vai dar tempo de fazer tudo...

segunda-feira, novembro 16, 2009

Segunda perícia antecipada...

Liguei no plano de saúde e implorei por um encaixe essa semana.

Por sorte quem me atendeu foi um moço muito simpático e atencioso. Não é tudo isso porque fez minha vontade, mas sim porque sempre q ele me atende eu noto que ele tem interesse em ajudar e resolver.

Ele me deu umas dicas, disse que o plano precisa autorizar a cirurgia pelo menos 5 dias antes do ato cirurgico porque é nesse período que há a liberação do equipamento da cirurgia e se eu realmente não tivesse conseguido esse encaixe...já era minha cirurgia! mesmo com a autorizaçao do plano, não daria tempo da liberaçao de equipamentos ao hospital e outros tramites.

Marquei com outra perita, nao sei se isso é bom ou ruim, mas era a única disponível. Tenho medo dela ser mais estúpida ou inventar mais alguma desculpa para nao me dar o laudo. Se for estupida eu nao sei se seguro minha onda mais uma vez.

Hoje eu fui pegar outro pedido do cirurgião porque o pedido dele já tinha vencido, aproveitei e pedi que alterasse meus dados de IMC que estavam arredondados para baixo, pedi que colocasse EXATAMENTE meu IMC que é 40,23.

Amanhã vou pegar o laudo do ortopedista e depois de amanhã vou madrugar para ir a perícia.


Programei todos os meus dias dessa semana para caso eu opere, nao há tempo nem de respirar.... muito trabalho pra terminar, muitas coisas para organizar...

Dessa vez estou mais confiante.

Como minha mãe falou, eles estão enrolando, mas dizer não parece improvável, senão já teriam falado.

Obesidade x Anorexia



Desde criança eu vejo reportagens na TV, nas revistas, nos jornais sobre anorexia. Vejo músicas de bandas que gosto como Silverchair falando sobre a doença. Novelas, filmes e seriados com personagens que sofrem do problema. E as celebridades? São várias as que sofrem e são expostas diariamente.

É um assunto que está ai na boca da mídia o tempo inteiro e dessa forma faz com que as pessoas sintam que a falta de alimentação é sim uma doença séria.

Quantas vezes já me peguei vendo fotos de meninas e meninos anoréxicos e me deu um aperto no coração, uma vontade de ajudar? Diversas. Quantas vezes eu me senti culpada por não conseguir ajudar uma ou outra amiga que se sentia mal em ter que comer.

Anorexia é uma doença séria, pode te levar a morte, problemas psicológicos sérios, fisicamente você fica um caco, mentalmente destruído, a recuperação lenta, dolorida. É tudo um processo longo e doloroso tanto para entrar quanto para sair da anorexia.

E a obesidade?

Porque a mídia, a sociedade e inclusive nós não tratamos como doença e com preocupação esse transtorno?

Porque quando vemos uma pessoa gorda pensamos como se aquilo fosse opcional, como se fosse uma culpa ou uma escolha.

Porque tratamos a anorexia como doença e a obesidade como opção?

Lembro de alguns famosos que ficaram obesos com o tempo como as revistas, os sites os criticam de forma tão negativa, como se ser obeso fosse até falta de caráter e quando uma celebridade aparece magra demais isso é visto com bons olhos ou certa preocupação, mas não culpa ou falta de vergonha na cara.

E se no surto de Britney Spears ela tivesse ficado anoréxica? Será que a carreira dela estaria tão em jogo como esteve quando ela esteve fora da silhueta desejada pelas capas de revista ou será que as capas de revistas estariam estampando as coisas como dor e sofrimento? Poderia citar diversas celebridades que foram massacradas por conta da obesidade e tantas outras que foram tratadas como doentes quando a doença era a anorexia.

Obesidade não é escolha...
Obesidade é uma doença...
Obesidade é uma doença séria, pode te levar a morte, problemas psicológicos sérios, fisicamente você fica um caco, mentalmente destruído, a recuperação lenta, dolorida. É tudo um processo longo doloroso tanto para entrar quando para sair da obesidade.

E se....

Por um milagre da medicina alguém inventasse uma cirurgia para a anorexia?
E se diversas pessoas pudessem deixar de sofrer tanto com a anorexia com o auxílio de um procedimento cirúrgico, acompanhamento psicológico e nutricional?
Será que isso seria tão mal visto quando é para o obeso?
Será que a burocracia seria tão grande quanto para o obeso?
Será que os planos de saúde dificultariam tanto o processo?

Porque essa diferença de julgamento em doenças tão iguais e tão diferentes?

sábado, novembro 14, 2009

Autorização negada

Sexta-feira 13, sai do meu serviço com um inacreditável otimismo, no caminho para a perícia fiquei pensando como disfarçar minha felicidade ou satisfação para o pessoal que trabalha comigo na hora que eu voltasse com a esperada boa notícia.

Quando cheguei no estacionamento da perícia eu parei um pouco dentro do carro e pensei… daqui a alguns minutos eu volto muito feliz aqui pra dentro.

Revisei os documentos da minha pasta e fui para o consultório.

Era uma médica...
Ela sentou lá na cadeira dela…
Explicou oque iria fazer…
Fez umas perguntas e………………………………. ai começou a palhaçada.

Toda pergunta que ela me fazia não me deixava responder, na minha primeira palavra de resposta ela me interrompia com um termo médico que eu não consegui decifrar.

Quando eu entendia alguma afirmação absurda eu questionava e ela ficava com muita raiva com um sutil toque de “eu sou a médica, você a paciente, cala a sua boca”.

Será que todo medico se sente assim? Por cima das pessoas? Deuses? Senhores de todo o saber?

Eu agüentei firme e forte o joguinho dela, de 11 laudos e vários exames que fiz, ela apenas olhou rapidamente 3 laudos e 1 único exame. Ela se quer olhou minha pasta enorme cheia de coisas que fiz nesses 5 meses.

Nos 3 laudos que ela leu meu IMC variou entre 39,5 e 40,2 e ela falou que isso não provava que eu precisava operar.

Quando eu respondi a ela que meu IMC estava com variação por conta dos diferentes lugares que fui pesada e em épocas diferentes, com uma diferença de 4 meses entre as pesagens seria normal eu ganhar ou perder literalmente 1 ou 2 quilos e que eu poderia me pesar naquele momento para ela ver quanto estou pesando.

Nessa hora ela surtou…

Ela disse que eu estava muito nervosa, que eu estava interrompendo ela. Eu só respondi com um “não estou nervosa, só estou esclarecendo uma indagação sua”.

Nesse momento ela saltou o olho pra cima de mim, e vou ser sincera … eu estava calma mesmo, se estivesse nervosa eu teria saído da sala na primeira frase que ouvi.

O único exame que ela olhou foi o de sangue, e ela falou que como não tenho colesterol alto e não sou diabética eu não preciso operar.

Ela falou diversas vezes e de diversas maneiras que eu não preciso operar.

Fez insinuações absurdas, a pior foi insinuar que eu não tinha aquele peso que estava nos laudos que ela viu e mesmo assim ela não me pesou na balança q estava o meu lado durante toda a perícia e que falei pra ela me pesar e comprovar.

Não uma insinuação, mas uma afirmação da médica foi que eu não sinto dor na coluna. Nessa hora eu quase me levantei, mas acho q fiquei meio fraca e meu olho começou a encher de lágrima pensando na dor insuportável q sinto quase todos os dias no joelho esquerdo e no lado esquerdo da minha lombar. E qual o direito daquela vaca em me chamar de mentirosa dizendo que não sinto dor?

Depois de todo o terrorismo, quando eu já estava com o pensamento longe a respeito de advogados conhecidos, pensando sobre como seria corrida a vida de entrar na justiça pelo meu direito ela falou assim...

Qual é a comorbidade que vc mais se sente afetada?
Mais uma vez fui responder e ela me interrompeu literalmente na primeira palavra...DOR.

E ela disse para eu procurar um laudo de um ortopedista para comprovar se eu realmente sinto dor, coisa q ela duvidava, e se eu sinto alguma dor para o laudo comprovar que minha perda de peso melhoraria isso. Ela também pediu que meu cirurgião refizesse o pedido dele com uma data mais próxima da cirurgia para não ter problemas burocráticos e remarcar a perícia mais uma vez.

Sai de lá arrasada, pensando como poderia jogar tanta coisa fora por causa de um único NÃO.
Mais uma vez pensei... eu não vou desistir agora que está tão perto por causa de uma médica estúpida e egocêntrica dessas.

Na saída do consultório tinha uma placa na porta do consultório escrita assim..
“nossa missão é oferecer suporte a saúde, promovendo uma maior qualidade de vida”

Eu ri...

Mais uma vez meu olho encheu de lágrima...

Tomei um copo d’água... e pensei comigo que não poderia parar e desistir ali.

Fui até a secretária marcar minha nova perícia e enquanto ela olhava a agenda eu pensei que ia dar um jeito de conseguir tudo oque na imaginação daquela babaca da perita faltava.

Ainda no estacionamento elaborei minha agenda, e fui direto atrás de um ortopedista, um médico ótimo que eu freqüento há mais de 8 anos por conta de DOR. Cheguei no consultório lotado e falei pra secretária que eu só iria sair de lá quando ela me arrumasse uma vaga ainda naquele dia.

4 horas depois...

Consegui minha consulta, o ortopedista foi muito gente boa comigo, lembrou de todo meu histórico de dor, lembro da minha mãe que ele operou há uns 4 anos e disse que minha decisão pela cirurgia era a melhor que eu poderia tomar e que ele ia fazer um laudo pra mim muito bem feito e que tudo daria certo, pra eu ficar tranqüila.

Meu retorno com ele ficou para amanhã. Também liguei para a secretária do meu cirurgião que vai providenciar o novo pedido.

Com essas 2 coisas em mãos volto para a pericia daqui 9 dias somente, faltando 3 dias para minha cirurgia.

Na teoria aquela vaca mal comida não vai ter motivos para não me dar autorização, mas sabe-se lá oque vai acontecer.

Recapitulando...

• Meu IMC atual é de 40,2.
• Tenho cerca de 9 comorbidades assinadas pelo meu cirurgião
• Tenho 11 laudos comprovando essas comorbidades e me atestando para a cirurgia
• TODOS os médicos e profissionais de saúde que freqüentei me recomendaram a cirurgia.
• Estou correndo atrás de exames, palestras e consultas há quase 6 meses.
• Tenho esse plano de saúde há quase 10 anos.
• Nunca fiz uma cirurgia por esse plano de saúde

Agora é aguardar mais 9 dias para a nova perícia.

sexta-feira, novembro 13, 2009

Perícia...

Não foi dessa vez...
A perícia negou minha autorizaçao...

Eu não desisti, mas no momento to curtindo minha tristeza...
Amanhã volto para contar tudo, ou não.

:(

quinta-feira, novembro 12, 2009

Minha perícia é amanhã

É amanhã o dia da pericia médica. To tão desanimada, pessimista e triste. Não deveria ser assim, eu deveria ter uma euforia e ansiedade profunda para meu grito de vitória, mas faz parte de mim esperar pelo pior, acho que por todo meu histórico nada sadio em relação a expectativas frustradas.

No fundo eu penso e quero pensar coisas boas, mas acho melhor pensar nisso só depois desse último obstáculo.
Por falar em obstáculo, o hospital que eu quero operar voltou com meu convênio médico, então esse obstáculo foi superado.

Eu acho que to sofrendo de insônia por ansiedade... super cansada, mas não consigo dormir direito.

Só falta mais isso.. a perícia e mais nada.

Todos os laudos prontos, IMC cravado em 40, plano de saúde ha quase 10 anos, liberação da minha empresa para me afastar, compromissos adiados ou concluídos... tudo certo... agora é aguardar e mais nada.

Se tudo der certo eu saio da perícia 20kg mais magra de tanta satisfação.

Eu fiz promessas...
Nada de coca-cola pra sempre.

quinta-feira, novembro 05, 2009

Nova nutricionista, calorimetria e bioimpedância

Hoje fui lá conhecer a nutricionista do cirurgião.

De todos os profissionais que consultei durante esses quase 5 meses essa foi a mais competente, paciente, detalhista e comprometida que conheci.

A consulta foi bem longa ela explicou minúcias sobre a minha nova dieta, os riscos, as limitações, as etapas e deixou ainda mais claro a importância de coisas que já conhecia.
Meu cirurgião, diferente da maioria dos cirurgiões, trabalha com a idéia da dieta líquida antes da cirurgia. Que eu conheça é o único que pede essa dieta e muita gente acha desnecessária, mas de acordo com o conhecimento dele e da equipe de nutricionistas com que ele trabalha essa é uma etapa importante para o sucesso da cirurgia.

A dieta dura os 15 dias antes da cirurgia, como eu não posso perder nenhum grama por causa da perícia eu só vou começar a dieta 13 dias antes da cirurgia.

Os 13 dias de dieta pré-operatória

Recebi minha dieta pré-operatória impressa e bem detalhada, os 13 dias serão de muita sopa, gelatina, leite de soja, água de coco e água, muita água.

Para eu não chegar na mesa de cirurgia desnutrida, nessa etapa eu já começo com o polivitamínico (centrum) 1x por dia e suplemento de proteína (bioprotein) 2x ao dia.

A dieta é bem hardcore para quem ainda não operou, não existe nada mastigável nesses 13 dias. Será difícil, mas se eu passar nessa perícia do plano de saúde eu agüento qualquer coisa por conta dessa cirurgia.

Além de receber todas as instruções eu fiz 2 exames, que eu considerei caríssimos e que meu plano não cobre, custaram cada um R$100,00.

Calorimetria

Um exame para calcular os índices de taxas metabólicas do seu corpo. Taxa metabólica é a quantidade diária de calorias consumidas para manter as funções vitais.

Para fazer o exame eu só precisei deitar, ficar bem relaxada e respirar com uma máscara de oxigênio ao som de uma musiquinha bem tranqüila durante uns 15min.

Já tinha feito esse exame 3 anos atrás e de lá pra cá nada mudou. Meu resultado foi metabolismo mais doque lento, quase parando. É como se meu corpo não estivesse acordado, meu organismo gasta pouquíssimas caloria para se manter vivo. Isso não é regra para todo obeso, alguém mais gordo doque eu poderia gastar mais ou menos calorias para sobreviver.

Bioimpedância

Esse é mais simples e muito mais bacana, na prática é só subir em uma balança e segurar 2 cabinhos durante uns 5min.

A bioimpedância é uma avaliação corporal que através de corrente elétrica avalia e calcula a quantidade de gordura, água, proteína, massa muscular, minerais , estimativa de massa óssea, relação de cintura-quadril etc etc etc etc...

Recomendo muito esse exame antes, durante e depois da cirurgia, da pra acompanhar bem a evolução, o laudo sai completinho mesmo.

Por incrível que pareça esse exame apesar de estar no limite da minha obesidade demonstrou que eu tenho muita massa muscular, tenho muito músculo, a nutricionista ficou espantada com a minha massa muscular, mas é de família isso, apesar de gorda sou bem forte.... acho que muito se deve aos anos que pratiquei MUITO esporte.

Pra finalizar o post imenso...

Então foi isso, agora é aguardar a próxima sexta-feira para, se Deus quiser, ter a liberação do plano de saúde e começar minha dieta pré-operatória.
Tendo a liberação do plano de saúde para a cirurgia os próximos passos são

  • Curso de preparação de alimentos dado pelas nutricionistas da minha equipe
  • Retorno da nutricionista para ver os resultados da dieta pré operatória
  • Cirurgia

Uffa que post grande!

Faltam 08 dias para a perícia
Faltam 20 dias para a cirurgia

domingo, novembro 01, 2009

Enquanto nada acontece...

Preparando um post imenso e cheio de fotos...
Nao sei se ainda vou postar foto minha, mas talvez...

Faltam 13 dias para a perícia
Faltam 26 dias para a cirurgia