terça-feira, outubro 27, 2009

Não gente...

Nao meninas, eu ainda nao tenho aprovacao da perícia, o último post foi uma suposição hehe
bjs

Faltam 17 dias para a perícia
Faltam 30 dias para a cirurgia

bjs

segunda-feira, outubro 26, 2009

Falta 1 mês

Imagina que tudo deu certo com a perícia...
Que tudo deu certo em tudo...

E daqui 1 mês estarei entrando naquela salinha gelada cheia de gente uniformizada para me salvar dos problemas, das dores na coluna, do joelho... e do peso que carrego o tempo inteiro.

1 mês
31 dias


Espero que tudo realmente aconteça.

domingo, outubro 25, 2009

Outra data de cirurgia?

um pouco confusa...
um pouco triste
muito ansiosa...

sexta fiquei sabendo que o hospital que eu iria operar cancelou com meu convenio...
isso pode atrasar a cirurgia, porque vou precisar escolher outro hospital e provavelmente outra data. Mas quem sabe? talvez o plano volte com esse hospital. Segunda feir eu me informo direito como prosseguir.

Ainda estou com mto medo da pericia.... de nao aporvarem minha cirurgia...
Nao quero nem imaginar minha reaçao se isso acontecer.

Nao fui a ultima consulta da psico... e talvez eu realmente n volte nela, ela só me deixa aflita.

Um pouco ocupada, mas assim que tiver um tempo visito todas vcs, continuo lendo tudo, mas com pouco tempo de comentar os posts.

Bjos.

Faltam 19 dias para a perícia
Faltam 32 dias para a cirurgia

terça-feira, outubro 20, 2009

Terapia?

O tempo parece não andar...
Estou tentando ocupar meu dia e minha noite o máximo possível de alguma forma.
Ainda estou com dores fortes na curvinha da coluna... nossa... insuportável... estou sentada há 5min e já estou toda dolorida.

Mudando de assunto...
Estou tão desanimada com a terapia que já nem sei como lidar com a situação...
Queria desabafar...

Bom, resumidamente a psico tá me colocando muito medo na cirurgia, não em relação ao ato cirúrgico o qual ela apóia, mas ela está falando mal de muita gente da minha equipe multidisciplinar e eu estou achando isso um absurdo, uma falta de ética do caramba. Claro que ela tem que me alertar caso saiba alguma coisa errada, mas tdo q ela tem me falado não passa de boato, fofoca ou suposição. estou indignada com ela.

Além de tudo ela esta arriscando a própria carreira. E se eu fosse parente das pessoas? ou próxima ou ainda se eu só comentasse sobre isso a carreira dela com certeza estaria em risco.
Óbvio que não faria isso, mas um dia ela esbarra com uma doida que vai fazer.
Nossa... estou muito de cara.

Além de tudo eu já fiz 09 sessões de terapia com ela e eu já não tenho absolutamente nada para dizer, a última sessão eu fiquei la falando água pq n tinha nada pra contar de novo e nem ela me faz nenhuma pergunta que eu precisa refletir.

Acho a terapia essencial, já fiz muito na vida... mas sei lá, dessa vez não tá funcionando nem auxiliando em nada, mto pelo contrário, chego lá tranqüila e saio de la ou preocupada ou indignada com as atitudes e não sei como conviver com isso, se falo alguma coisa com ela se parto pra ignorância, já que deixei bem claro que confio em todos que estão cuidando de mim pra ela de forma enfática... mas n funciona não, sempre q tem a oportunidade fala mal das pessoas. Argh to com raiva.
De acordo com o convenio eu só tenho mais 2 sessoes disponíveis, acho q vou fazer essas e cair fora. E tem um agravante a psico não aceita mais o convenio e agora vou ter que pagar do bolso e o convenio só vai pagar 50% da consulta. Então talvez eu nem vá mais lá nela... ainda vou ter que pagar pra ficar pertubada?

faltam 23 dias para a perícia.
faltam 36 dias para a cirurgia.


PS: logo coloco os selinhos que já ganhei de vcs... bjs
Ps2: Tava relendo aqui o post do primeiro dia de consulta com a psico... nossa como minha opniao mudou.

sábado, outubro 17, 2009

Sonho, dor e vergonha

Essa noite tive meu primeiro sonho com todo esse processo de cirurgia.
Engraçado, já são quase 5 meses em busca de exames, laudos, perícias e só hoje fui sonhar com tudo isso.

O sonho era sobre meu cirurgião, não sei porque exatamente, mas eu tinha desistido dele e arrumado dinheiro para operar com meu antigo “futuro cirurgião”, no sonho eu também tinha que justificar minha cirurgia para todos os manda chuvas da minha empresa hahahaha e só eles poderiam me dar autorização ou não para ser operada. Foi um sonho um pouco tenso, não chegou a ser um pesadelo, mas ele foi um pouco incomodo. Acordei de madrugada meio perdida sem saber se aquilo tinha sido verdade ou não.

Bom, foi o primeiro sonho sobre o processo e é engraçado mas gostaria de sonhar mais com isso.
Tem três dias que estou com dor na coluna, a tal lombalgia. Uma dor intensa que começa na perna esquerda e vai até a metade das costas. Ë horrível. Já tinha meses que eu não sentia isso, e já são 3 dias inteiros com isso. Ontem foi o pior dia… eu não conseguia sentar ou ficar em pé por muito tempo… um desespero. Ainda mais no meio de engarrafamentos ou no trabalho. Dá um desespero.

Me entupi de dorflex e consegui levar o dia de alguma forma. Quando cheguei em casa passei o resto do tempo deitada.

Não sou burra, sei muito bem que é por causa do meu peso. Me sinto tão triste . Hoje e ontem precisei tomar remédio para conseguir dormir de tanta dor. Ainda não tinha acontecido isso comigo, não ao ponto de usar remédio para dormir.

É uma vergonha me deixar chegar a esse peso, sentir dificuldade de caminhar de tanta dor. Ter dificuldade em subir 2 lances de escada, não conseguir correr ou simplesmente passar o pano na casa sem respirar ofegante. Onde já se viu isso?

Nunca pesei tanto na minha vida inteira e nem nos meus mais tristes e desesperados pesadelos eu poderia imaginar que chegaria a 102kg.

quarta-feira, outubro 14, 2009

Mais um dia, menos um dia

É...
queria mto chegar aqui com mil boas notícias, mas preciso ser sincera, como prometi no primeiro post que agora esta oculto para os leitores.

nao estou nada bem.
nao estou tão esperançosa na perícia final do convênio.
sei que pensar coisas ruins atrai coisas ruins.

Talvez o motivo seja que meus ultimos meses tenham sido em funçao dessa cirurgia e acreditar que tudo vai acabar e enfim se resolver seja um sonho tao difícil e distante de se realizar que eu esteja duvidando tanto.

Deus sabe o quanto eu quero q isso tudo dê certo e o quanto estou me esforçando e me esforcei para fazer tudo certinho até aqui.


Faltam 28 dias para a perícia
Faltam 43 dias para a cirurgia

Mas como dizia o poeta... o tempo não para.

domingo, outubro 11, 2009

Ele nao quer saber...

Eu e meus causos...

Último dia 09 fez 4 meses de correria atrás de exames.
Essa semana deve ter feito 6 meses que anunciei a cirurgia para meu irmão do meio, eu sou a mais velha.

Gosto muito dele, mas temos personalidades totalmente diferentes... totalmente opostas em todos os sentidos. Hoje a gente se suporta e até dá pra ser gentil um com o outro ou se tolerar um pouco mais, mas até eu sair de casa mal podíamos nos olhar que saia fogo. Não nos odiamos, mas acho que durante um tempo isso chegou a ser um fato.

Apesar de tudo gosto muito dele e sei que ele gosta de mim. Nos momentos de desespero e problemas e tudo mais a gente se comporta verdadeiramente como irmãos.

É uma situação delicada, mas ultimamente eu diria que estável há uns 2 anos... nesse tempo acho que só discutimos umas 2 vezes, uma delas até foi forte, mas nada insuperável.
No final nos amamos e queremos o melhor um pro outro, mas isso não significa que temos a relação mais dócil.

Durante esses 6 meses em que avisei que estava interessada na cirurgia nunca falamos sobre ela, ele nunca me perguntou absolutamente nada sobre a cirurgia, sobre o procedimento, sobre nada. Nada. Nada. Nada.

As vezes que tentei conversar sobre isso ele não falou nada, nem nada, nem nada... nada.
Algumas pessoas totalmente detestáveis e descartáveis da minha vida sabem muito mais sobre isso doque meu irmão.

sábado, outubro 10, 2009

Contando.

32 dias para a perícia final.
47 dias para a cirurgia.

tô mais ansiosa pela perícia e com mais medo da perícia doque da cirurgia.

sexta-feira, outubro 09, 2009

Primeira etapa da pericia final

Liguei bem cedo para meu plano de saúde para saber como proceder em relaçao a autorizaçao da cirurgia. A informaçao era que eu precisava de dois laudos de pericia do convênio, um é o psicologico e o outro é o parecer final dado por um perito médico.

Como não precisava marcar a pericia psicologica e verificaçao da documentação eu já fui la no plano de saúde procurar ter esse resultado logo.

Tomei um belo chá de cadeira de 1:20h, mas no final fui muito bem atendida pelo médico perito, ele olhou meus laudos, me fez muitas perguntas sobre os laudos, no final deu uma enrolada como senao quisesse dar o parecer dele, cheguei até a levantar quase indo embora, mas quando eu estava levantando eu dei mais umas informaçoes e ele voltou atrás. Depois de muito conversar ele me deu a aprovaçao.

Na verdade ele queria um laudo da minha médica, a médica que me acompanha ha anos tratando da obesidade. Eu nao tenho esse laudo por vários motivos, o primeiro é que nao consegui consulta para esse ano com ela, segundo porque ela nao atende mais pelo meu plano de saúde. Acho que isso foi decisivo para que o perito me desse o laudo. Alem de tudo eu falei o nome dela completinho e ele conhecia a médica entao nao achou que era mentira minha... e realmente nao era.

No final das contas fiquei 2h na perícia e sai de lá com uma carta que eu diria que é 50% da minha autorizaçao final. Fiquei muito feliz, mas ainda nao to em paz, até ter a autorizaçao final eu nao sossego.

Para a autorizaçao final eu só posso agendar faltando 15 dias para a cirurgia, isso é regra do meu plano de saúde. Isso significa 32 dias de espera.

Com a carta que eu consegui hoje a autorizaçao em teoria esta bem fácil, mas nunca se sabe o humor do perito final. Como eu falei tive uma amiga que nao conseguiu e eu ainda estou bem receiosa, mas ja fiz simpatia, rezei, chorei, me animei... agora nao dá pra fazer mais nada, tudo que eu pude eu fiz e agora é esperar.

quinta-feira, outubro 08, 2009

Laudo do Psiquiatra + Consulta com Cirurgião

Psiquiatra me deu o laudo em 5min como eu ja suspeitava, o documento nao passa de linhas dizendo que nao uso drogas e que tenho plena saude mental para passar pela cirurgia. De lá fui direto para a consulta com o cirurgião com minha mãe. Minha mae está bem abalada com problemas que estamos passando em nossa familia, é visível, quase como se um sentimento pudesse ser tocado.

O cirurgião atrasou 1:40h, já com nervos a flor da pele por conta do atraso eu e minha mae entramos no consultório. Uma consulta normal salve o detalhe que nao poderei comentar aqui. A consulta foi muito boa tecnicamente, mas em outras questoes deixou a desejar. Se eu nao conhecesse um pouquinho sobre direito eu contaria com mais detalhes, mas eu conheço a lei e emitir minha opniao sobre alguém em meios publicos nao é lá muito inteligente. Digo sobre a personalidade e nao pelo profissionalismo que nao tenho doque me queixar em relaçao ao cirurgião.

O fato é que minha mãe saiu revoltada da consulta e com toda razão, eu já mais conformada porque já sabia oque iria acontecer.

Como meus exames estavam TODOS prontos a consulta foi mais detalhada, cada dado foi analisado e comentado pelo médico. Foi uma boa consulta, tecnicamente falando.

O bom da consulta é que saí de lá com …tchatchatchatchan… O DIA D.
Sim, eu estou com a cirurgia marcadíssima e um pedido horripilante de autorizaçao do convênio. Agora é isso, rezar muito e marcar a perícia do convênio e uma vez na minha vida ser otimista e acreditar que isso vai dar certo. Vou me esforçar. Quase impossivel eu ser otimista, mas estou tao feliz em ter uma data marcada que vou me esforçar.

O dia D será em 26 de novembro de 2009 e minha ansiedade está incontrolável, agora nao mais pela marcaçao, mas pela autorizaçao do convênio.

Só falta isso. Só esse obstáculo para eu enfim sossegar e deixar as coisas acontecerem.

Um detalhe importante é que eu engordei e meu IMC está cravadíssimo em 40. Espero nao emagrecer nenhuma grama até a perícia.

Depois dessa consulta fui para a psicoterapia. Dia cheio.

quarta-feira, outubro 07, 2009

Louca, eu? Consulta com Psiquiatra.

Cheguei naquele dia e fui direto pra minha cama deitar e chorar. E eu chorei, acho que acumulou algumas magoas e raivas que com certeza se relacionam com minha baixa auto-estima.

No dia seguinte liguei pra minha mãe que além de mãe entende tudo de direito, é uma nerd. Minha mãe tem OAB e o escambau. Nossa conversa demorou uns 15min e se resumiu em “fica calma, não seja tão ansiosa e nao sofra por antecedência”. Posso estar enganada, mas acho que se der merda ela nao vai me ajudar tanto assim. Espero profundamente estar enganada. Não quero pensar nisso agora senão começo a chorar. No geral eu não sou assim, mas ultimamente “qq beijo de novela me faz chorar”.

Hoje era dia de consulta e laudo do psiquiatra, liguei na clinica para confirmar o horário e a atendente disse que eu liguei la durante a semana cancelando a consulta. OQUE??????? EU????? Como eu ia cancelar uma consulta que fez atrasar todo o processo da cirurgia em pelo menos 15 dias? Estava esperando por essa consulta há mais de 30 dias. Nossa como eu briguei com essa mulher por telefone. Ela acha que eu sou louca só porque quero um atestado de um psiquiatra? Bom depois do barraco e 4 horas de espera e pelo menos 5 telefonemas eu consegui um encaixe para amanha. Se eu nao tivesse enchido tanto o saco dela minha consulta seria só dia 20/11. Só se eu fosse louca mesmo para esperar mais esse tanto de tempo.

Hoje fiquei mais tranquila… vou tentar ser menos pessimista sobre o plano de saúde.

Até porque eu acho que engordei e talvez ja esteja na casa do IMC 40. Eu nem faço idéia. A repulsa que estou de balança nao me encoraja a subir nela.
Mentira.. eu estou em panico e nao subi na balança porque estou com medo de ter emagrecido. É ridículo pensar nisso, mas é verdade. Eu nao posso emagrecer agora. Nao me peçam para engordar pq acho q meu corpo se recusa a engordar sob pressão.

Provavelmente se eu nao estivesse pensando em cirurgia eu ja tivesse chegado a 105kg. Mas sob tanta ansiedade e pressao eu sinto que estou emagrecendo. Será? O Normal há 26 anos é engordar, mas acho que estou emagrecendo de tanto nervosismo. Estou espantada com essa reação do meu organismo.

Amanhã eu finalmente vou conhecer meu cirurgião. Na verdade eu já o conheço de palestras, mas consulta eu ainda nao tive nenhuma. Estou esperando por essa há meses. Pra quem começou a ler o blog agora, eu mudei de cirurgião recentemente.
Então é isso...

Amanhã tenho psiquiatra, consulta com cirurgião e psicóloga.
Farei de tudo para sair da consulta do cirurgião com o pedido de autorização do convenio... não agüento mais esperar por isso.

segunda-feira, outubro 05, 2009

Desespero

Me bateu um desespero.

Quase entrei em pânico, mas acho que já estou sob controle. Pelo menos até chegar em casa e cair na minha cama.

Uma amiga que esta apenas há algumas semanas na minha frente em relação aos exame e consultas acaba de voltar da perícia do plano de saúde, que é o mesmo que o meu, não aprovou o pedido da cirurgia alegando que ela não esta correndo risco de vida para fazer a cirurgia.

Eu e essa minha amiga temos a mesma idade, mesmo plano de saúde o imc dela é 36 e o meu 39,5, ou seja somos muito parecidas fisicamente e a perita foi muito grossa com ela.

Nossa estou morrendo de medo. :(

Se estou assim imagina minha amiga.