quarta-feira, setembro 30, 2009

Laudo do pneumologista, Laudo da Psicóloga e Balanço de Setembro

Até que enfim chegou o dia do laudo do Pneumologista e da Psicóloga.

Primeiro eu vou falar da Psicóloga

Gosto demais dela, seria minha amiga facinho, tem uma linguagem bem apropriada, mas verdade seja dita ela está me deixando apavorada com certas coisas. Infelizmente eu não posso falar os motivos aqui. Eu vou levando, filtrando muitas coisas, tentando captar a essência da psicologia para meu caso, interpretando cada detalhe.

Hoje foi o quinto dia de consulta, dia dela me entregar o laudo e estou apta a cirurgia, aeee o/

Vou continuar com a terapia até o dia que der com ela, por conta do problema do plano de saúde e depois que minhas consultas pelo plano acabarem eu vejo oque eu faço.

Laudo do Pneumologista

Depois fui para a outra ponta da cidade (literalmente) e me encontrei com o pneumologista, mais um laudo pronto e apta a cirurgia. Nossa, inacreditavelmente o pneumologista conseguiu ser mais demorado para me dar o laudo doque a psicóloga. Precisei de 5 consultas com a psicóloga e 2 do pneumo para pegar o laudo.

Agora só está faltando o laudo da psiquiatra que vou encontrar no dia 7/10, e ai correr para a consulta do dia 09/10 com o cirurgião e ver qual o meu próximo passo, acredito que sejam: exame de sangue complementar e nutricionista do cirurgião. E só daí marcar a cirurgia e correr atrás da liberação do plano de saúde para a cirurgia bariátrica.

Para quem começou a acompanhar o blog agora, aqui na lateral direita do meu blog existe um tópico chamado “Agenda pré-operatória”e nela eu coloco todos os procedimentos que passei até aqui nessa caminhada cansativa, mas extremamente importante da gastroplastia. Não que sirva para todos vocês, mas é só para se ter uma noção de quantas coisas fiz até aqui.

Balanço de Setembro

Puta merda que mês cansativo. Zerei a kilometragem do carro esse mês para contar quanto eu andaria em setembro e a kilometragem chegou em 1.300km. Pra quem mora a 10km do trabalho esse numero é absurdo! Boa parte se deu as consultas que ficavam uma em cada canto da cidade... super corrido, cansativo, mas o fim do mês chegou e a sensação das coisas estarem caminhando enfim chegou.

Passei o mês inteiro com a sensação de estar lenta, de estar fazendo pouco pela cirurgia, mas agora que estou olhando minha agenda e vendo o tanto de coisa que fiz esse mês já me sinto bem. Me sinto dedicada a uma coisa como há quase 2 anos eu não fazia. É muito bom se sentir dedicada a minha felicidade. Eu sinceramente não lembro a quanto tempo não faço isso, ainda mais levando em consideração que os últimos 20 meses da minha vida eu só fiz lamentar, chorar e me maltratar por conta de coisas que eu não posso controlar.

Esse setembro já entrou na minha história, cada consulta, exame, inquietação, conversa, exaltação, estresse serão eternos na minha lembrança. Cada coisinha dessa foi e será sempre importante na minha trajetória do “daqui a frente”e por mais que eu tenha me chateado e reclamado eu estou bem contente com tudo até aqui.

Mas não vou dormir no ponto.. sei que os próximos 10 dias serão daqueles terríveis e tensos de tanta ansiedade para me encontrar com o novo cirurgião...

E vamos que vamos...
Vou fazer de tudo para ainda em outubro ter a famigerada data da cirurgia. Melhor ainda se for em outubro, já pensou?

domingo, setembro 27, 2009

Marília Gabriela entrevista Cirurgião Bariátrico.

Em tempo.
Um amigo me ligou sexta passada para dizer que hoje, domingo, na GNT a Marília Gabriela vai entrevistar um cirurgião bariátrico. O programa começa mais ou menos às 22h.

sexta-feira, setembro 25, 2009

Pausa para enlouquecer

Seis semanas tensas de consulta, em muitos dias tive 2 ou 3 consultas, uma correria imensa. Mas chega um momento, o que estou agora, em que não há muito oque fazer a não ser esperar.

As próximas três semanas eu tenho muito pouco a fazer em relação a cirurgia, apenas laudo da psicóloga, retorno do pneumologista e laudo da psiquiatra estão faltando, e o tempo entre as consultas é imenso para quem é recém saída de uma corrida como foram essas seis semanas passadas.

Estou aflita, entediada e ansiosa e sinais de desanimo, ou pior, sinais de pessimismo tem se espalhado na minha mente. Eu tento manter o pique lendo blogs, comprando revistas que falam sobre gastroplastia e R.A, estou vendo muitos filmes, seriados para desvirtuar os pensamentos. Mas não é tão fácil, eu tenho uma tendência ao desanimo que é desde a minha gestação... tenso.

Não desisti, estou desanimada, mas não desisti. Nesse tempo todo, desde que me convenci em fazer a cirurgia eu não desisti por nenhum momento, estou decidida, oque vem a minha mente são questões e hipóteses, mas certeza eu só tenho uma, eu vou operar. Nem que leve 2 anos eu vou operar.

Em relação ao fato do meu ouvido ter virado lixeira de gente preconceituosa e desinformada eu já estou mais sagaz e ao mesmo tempo mais relaxada. Cansada talvez e por isso eu filtre mais as coisas que ando ouvindo, mas isso tudo é um processo a gente não fica de boa a hora que quer, ms na hora que dá, por isso não se espante se um dia eu chegar neste blog e dizer que mandei todo mundo tomar no cu.

Por falar nisso...

Com o tempo a gente vai vendo que é mesmo a cobra perto da gente né? Tem uma pessoa que trabalha comigo super interessada no assunto da cirurgia, mas notei q ela só toca nesse assunto quando um Zé ruela preconceituoso e totalmente burro esta na sala. Com o tempo eu percebi que ela faz isso porque ao tocar no assunto o Zé ruela começa a falar asneira e eu me irrito muito e no final ela se satisfaz com a minha angustia. Bem psicopata né? Oportunista!

Ontem tive minha quarta consulta com a psicóloga, pra minha surpresa ela disse que a partir de outubro ela não vai mais aceitar meu convênio, isso quer dizer que eu teria que mudar de psicóloga ou pagar para essa e nem uma coisa nem outra será possível, primeiro porque a essa altura do campeonato se eu mudar de psicóloga seria atrasar no mínimo mais 1 mês todo o processo de laudos e depois porque não tenho nenhum centavo. Portanto eu não sei como a historia vai ficar, eu não quero ocupar minha mente perdida com isso e nesse momento, o que importa agora é que semana que vem ela me dá o laudo e ai depois eu vejo oque eu faço em relação a terapia.


Em relação ao tratamento do H.pylori que eu terminei a primeira parte na terça-feira passada, eu só posso resumir em alivio. Graças a Deus essa parte acabou e agora eu só preciso tomar 1 comprimido por dia até completar o tratamento. Já ouvi gente dizendo que talvez precise fazer uma nova endoscopia para saber se a bactéria foi eliminada, mas eu ACHO que não será o caso. Ainda preciso ver com meu novo cirurgião. Meu antigo cirurgião disse que não precisava, mas cada médico faz de um jeito.

Bom é isso, eu só devo voltar ao blog no dia 30 quando eu tiver o laudo da psicóloga e do f.d.p do pneumologista ai eu falo como foi com cada um deles.

segunda-feira, setembro 21, 2009

6° dia de tratamento H.pylori e Agenda

Nada de novo, ainda esperando as consultas finais, aguardando longos 18 dias para saber quais os próximos passos.

· 23/09 – Psicóloga – 4ª consulta
· 30/09 – Pneumologista – 2ª e última consulta
· 30/09 – Psicóloga – 5ª e última consulta para o laudo
· 07/10 – Psiquiatra – 1ª e única consulta
· 09/10 – Primeira consulta com novo cirurgião

O meu sexto dia de tratamento H.pylori vai péssimo. Hoje me deu desespero e quase me recusei a tomar o remédio. Mas voltei à seriedade da coisa. Tem que tomar, fazer oque? È péssimo, ms necessário.

Não sou muito de ter efeito colateral com remédio, mas esse tem me levado a todos. PQP!

sábado, setembro 19, 2009

4° dia de tratamento H.pylori + ansiedade + indignacao

Sobre o quarto dia de tratamento

O tratamento da maldita H.pylori está terrível. 
O primeiro dia é traumatizante porque vc imagina que a cada momento vc vai vomitar ou sair correndo apra o banheiro. Nao aconteceu isso, mas só a sensaçao mata a gente te agonia.

Os demais dias se resumem a muito enjoo, dor no estomago, dor no estomago, dor no estomago, um gosto terrível de remedio na boca que fica o dia inteiro mesmo depois de comer, escovar os dentes ou fazer simpatia hehe. É bem ruim. Sem falar nas idas ao banheiro, acho até que vou emagrecer por conta dos efeitos colaterais. Também tenho sentido insonia mesmo naqueles dias que estive muito cansada. Mas é isso, faltam 3 dias para o final da parte hardcore do tratamento, os demais 28 dias será mais ameno, assim espero.


Sobre a ansiedade 

Estou a flor da pele, estou agoniada, estou confusa... ansiosa. Não paro um segundo de pensar sobre a cirurgia, em querer fazer logo, em querer adiantar tudo o máximo que eu puder, em realizar logo minha vontade. Mas parece que quanto mais eu fico aflita mais demora. Estou nessa de exames, tratamentos, consultas há 4 meses, estou pra ficar louca. Sei que as coisas acontecem quando precisam e devem acontecer, mas eu n quero mais saber disso. Quero fazer logo essa cirugia.

Sobre absurdos

É vergonhosa a maneira como as pessoas que trabalham comigo tem se comportado ultimamente quando o assunto da cirurgia chega. São preconceituosas, sem noçao, sem vivencia, chego a dizer que sao quase sem alma, sem problemas, a vida delas só podem ser perfeitas. Estou cansada deles, dos comentários, da falsidade, dos conselhos, da pseudo inteligencia que eles tem sobre medicina. 

Eles são médicos?
Eles são cirurgiões?
Eles são gente?

Cada comentário eu me controlo mais e mais, mas conheço exatamente minha personalidade e ela está para explodir em relaçao a esse assunto. Estou me segurando para nao ser eu mesma nessas horas, estou bancando a lady, paciente e educada, quase tomando um chá com sorrisinho contornado por batom rosa barbie. Mas eu sei perfeitamente que nao sou assim e quando eu estourar, e eu vou, a coisa vai ficar feia.

Não preciso aguentar a ignorancia dos outros o tempo inteiro.



quinta-feira, setembro 17, 2009

Cardiologista, o retorno

Hoje foi o retorno do meu cardiologista, além dos resultados de teste de esforço e ecocardiogram. De acordo com ele está tudo ok, meu coração tá bem e apto para uma cirurgia. Recebi meu laudo cardiologico feliz e contente.

Aproveitei a ida ao setor hospitalar e retirei meus exames pedidos pelo meu pneumologista que só vou reencontrar daqui alguns dias (dia 30/09), por culpa dessa consulta a coisa aparentemente está mais lenta. Enquanto a maioria do pessoa consegue resolver tudo do peneumo em 1 semana eu estou há quase 2 diabolicos meses, ja que eu escolhi um hospital tao metido a ocupado. Pra ter uma ideia só o retorno sao 28 dias de espera.

Entao fazendo meu check list, está faltando laudo da psicologa, laudo da psiquiatra e do pneumologista. Aparentemente meu novo cirurgiao vai pedir alguns exames extras de sangue, fiquei sabendo atraves de pessoas que operaram com ele.

Falando nisso...
Uma amiga que esta alguns pouquissimos passos na minha frente e que tb vai operar já esta com a cirurgia agendada, entao tirando base nas coisas que ela esta passando dentro de 1 mes eu ja devo ter o famigerado dia D.

Vamos que vamos.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Nutricionista + Psicóloga

Bom finalizando meu primeiro dia de tratamento do H.pylori, e posso dizer que o susto das primeiras horas passou quase que completo. Não tive nada alem de ânsia de vomito e barulhos tenebrosos na barriga, a sim… gases… minha barriga tá parecendo um balão. Já não era pequena a menina, agora nem imaginem.

O resto do dia foi cansativo, mas produtivo, terminei varias demandas no trampo e em seguida fui conhecer minha nova nutricionista e fiquei MUITO satisfeita, demorou muito mas encontrei a pessoa certa. Sabe do mais legal? Ela operou também, com outro cirurgião, que alias ela fez a maior propaganda do medico, tem 3 meses que ela fez a cirurgia e olhando assim eu não diria que ela tinha feito e não diria que ela algum dia foi gorda mórbida. Deve ser uma felicidade isso.

A nova nutricionista além de uma graça ela era meio hiperativa hahaha, super doidona, ágil… locona, não parava de falar. Gostei dela. Teve uma hora q ela levantou o vestido todo e ficou de calcinha pra me mostrar a cicatriz da cirurgia, me mostrou toda orgulhosa e eu toda assustada com a cena O.o hahahaha

No final da consulta ela já preparou uma big cartinha de laudo para fazer a cirurgia. Fiquei mega feliz porque achava que só receberia daqui umas semanas depois de alguma dieta que com certeza falharia mais uma vez.

Depois foi a vez na terceira consulta com a psicóloga, literalmente do outro lado da cidade. Foi normal, fiquei meio sem graça ao mostrar minha rotina gastronômica, minhas fraquezas alimentares (leia Mcdonalds) e toda a angustia que envolve a palavrinha comida.

No final do dia resolvi dar um tempo e fui ver um filme com um amigo.

As coisas caminham… dia sim dia não. Vou conseguir.

1° dia de tratamento do H.pylori

Quem lê esse blog sabe que eu estou com a tal de H.pylori.

Hoje comecei o tratamento que se resume em 7 dias da primeira etapa de mediação + 28 dias de medicação complementar. Esses 7 primeiros dias a gente precisa tomar 4 comprimidos ao acordar e 4 comprimidos antes de dormir. Eu só tomei os 4 primeiros e estou passando muito mal: ânsia de vomito, dor no estomago e algo me diz que a primeira coisa que eu comer (e eu preciso comer) vai me levar ao banheiro em segundos.

Talvez seja só o primeiro impacto do remédio, talvez amanhã eu já não sinta nenhum efeito. Vamos ver...

terça-feira, setembro 15, 2009

Hoje acordei confusa

Tinha muito tempo que eu não acordava com tanto cansaço mental e sono.
Não lembro dos meus sonhos dessa noite, mas fui dormir triste depois de ver um filme tão bobo, tão bobo que nem vou comentar qual era., mas era um filme de comédia, daqueles de mulherzinha, de final bem feliz.

Além disso ontem eu tive um pico de felicidade gratuita que foi morrendo depois das 19h que eu nem sei o motivo. Será que estou me tornando bipolar? Sei que hoje e ontem fui/sou pessoas diferentes.

(refletindo)

Acho que lembrei meu motivo agora, enquanto escrevo esse post. Acho que foi um post de um blog onde uma tia relatava a luta do sobrinho para fazer a cirurgia, mas que pouco tempo depois da cirurgia ele morreu por complicações. Ela relatou a vontade dele em ser aceito, das coisas que ele tinha deixado de fazer por conta da obesidade. Enfim aquela ânsia de mudança. Mas ai veio as complicações e deixou os sonhos apenas na lembrança. Deixou a angustia para a família... as dúvidas, as indagações.

E se der tudo errado?
E se eu sequer tentar?

Seria egoísmo lutar por alguma coisa que talvez só sirva pra mim?
E minha família?
E se der tudo absolutamente certo, mas no fundo tudo ficar igual?

E esses planos todos?
E esse esforço todo?
E essa ansiedade que parece corroer mais meu fígado que a gordurinha que tá alojada nele?

Já li muita gente dizendo que essa cirurgia é para casos extremos. Sou mesmo um caso extremo?

Hoje acordei confusa...
Sem estímulo, sem a mesma vontade de ontem, sem a mesma vontade de 3 meses atrás.

Talvez esse pré-operatório seja realmente bom para reflexões. Porque 3 meses atrás eu faria essa cirurgia sem questionamentos. Não que eu tenha desistido, mas tem dias como hoje que uma nuvem de perguntas me persegue.

domingo, setembro 13, 2009

Plano de saúde e minha ansiedade

Como já escrevi aqui outras vezes, eu dependo do plano de saúde para fazer a cirurgia bariátrica. Meu pai se prontificou a ajudar caso alguma coisa o plano não pague, mas eu tenho certeza que ele não pode bancar tudo sozinho e também não deixaria ele fazer isso. Afinal são R$25mil

Sempre tive plano de saúde da empresa do meu pai e da minha mãe, só que aos 24 anos eu perdi o plano de saúde porque essa é a idade limite para dependentes. Quando eu perdi o convênio eu fiquei desatenta a carteirinha do plano de saúde da minha mãe porque ela tinha uma data diferente então eu não me preocupei em renovar ate a data de vencimento da carteirinha, só que quando eu fui em uma consulta eu descobri que a carteirinha não valia mais. Nessa época eu não pensava em cirurgia bariátrica.

Acabei escolhendo pagar o plano de saúde ligada a empresa da minha mãe no início do ano de 2008. Escolhi porque tinha uma série de vantagens e descontos por eu ser ex-dependente. Esses dias eu li o contrato do plano de saúde e eu não consegui achar um termo de carência que seja considerado como gastroplastia. Dentre as carências maiores está gravidez que é de 300 dias, mas eu não encontrei nada que se pareça com gastroplastia. De qualquer forma eu tenho mais de 1 ano e meio de plano pago, mas as vezes eu leio em alguns blogs que para essa cirurgia os planos pedem 2 anos de carência, isso me deixa confusa e eu tenho medo de ligar para o plano e receber uma notícia ruim que só poderia operar em fevereiro ou março de 2010, acho que eu surtaria porque muitos exames e consultas teriam que ser refeitos.

Existe um item no contrato que diz que “operação de obesidade mórbida” é liberada. Só isso! Não fala de carência, exigências... nada.

Talvez porque o pedido de liberação do plano esteja se aproximando eu esteja ficando em pânico, talvez seja porque eu não tenha certeza que o plano vai liberar o pagamento, eu não sei exatamente o motivo mas estou muito preocupada com o plano de saúde. Acho que esse é o único problema que tenho para resolver no momento, mas ao mesmo tempo é o único que não posso resolver até o dia que o cirurgião me liberar para fazer a cirurgia.

Ainda tem essa coisa horrível do medo de ligar e perguntar as coisas e ter uma noticia ruim... só sei que estou numa agonia enorme.

Essa semana passei bem, a ansiedade deu uma trégua, mas ai hoje eu acordei numa aflição sem tamanho, uma vontade louca de adiantar tudo o máximo que eu puder, mas acontece que não tem mais oque fazer, as consultas estão agendadas, os exames estão todos prontos só falta ir buscar para os retornos dos médicos. A consulta com o novo cirurgião está marcada, não falta mais nada a não ser esperar e saber dos próximos passos.

O fato é que outubro completa 4 meses dessa agonia e parece que outubro não chega nunca. Além de tudo em outubro vão surgir mais compromissos de consultas e exames que eu nem sei quais serão.

Nossa essa coisa parece que não tem um dia para acabar e me darem logo a data que vou poder operar.

Eu espero que amanhã eu acorde tranqüila pq estou para quebrar tudo de tanta ansiedade.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Ecocardiograma e Teste de esforço

De volta ao mundo dos médicos... aqui estou.
Acabei de chegar do exame de ecocardiograma e teste de esforço.
Deram uma atrasadinha, mas tudo bem foi bom ficar vendo tv e pensando na vida e na raiva que passei mais cedo no trabalho.

O teste de ecocardiograma foi o primeiro, nada demais. O Dr. que fez o exame era bem bonitão. Pegava fácil hehehe. Ele disse que tá tudo bem comigo, que o exame tava tudo ok e me desejou boa cirurgia, se ele soubesse o tanto de coisas que ainda faltam...

O teste da ergométrica veio logo em seguida e vou te falar, eu n queria fazer. Não queria ter a certeza que meu condicionamento físico está tão capenga. Quase morri naquela esteira, e eu que uns 2 ou 3 anos atrás CORRIA 5km quase todos os dias sem reclamar. Mas aguentei firme... consegui concluir o exame, mas botando os bofes para fora.

Os resultados oficiais só serão dados no retorno com o cardiologista que é na próxima semana, mas me adiantaram que está tudo OK. Amém.

Também peguei o resultado do raio-x mas não tive coragem de abrir, ainda estou deveras morta de cansaço. Esse final de semana será de muito filminho e cama.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Futilidades não faz mal a ninguém

Há tempos queria fazer um post de modelinhos de roupas que vou dar uma investida feroz assim que sensato for. Não dá e nem preciso comprar roupas ate meus 75 futuros quilos.

Aliás, eu tenho TANTA roupa que me cabe entre 75 e 100 kg que eu só vou precisar comprar roupa daqui muito tempo. Um dia se eu criar coragem eu tiro foto das minhas 4 malas de roupas que tenho e não uso, muitas dessas com etiquetas e novinhas. Perdi muita roupa nos últimos 6 anos. A coisa boa é que elas são básicas, de certa procedência e estão bem guardadinhas. O ruim é ver aquelas malas me encarando todos os dias e falando “sua obesa”. Pior ainda é precisar usar farrapos porque me recuso a comprar roupas novas sendo que tenho tantas sem uso.




Vestidos

Só eu sei a dor de não poder usar vestido todos os dias. Eu amo e idolatro vestidos. Pra mim e acredito que pra muitos homens vestido é o símbolo mais feminino que existe. Não que eu leve tanta a opinião masculina a sério, mas sempre que usei um vestido bonito para um encontro com um cara eu digo que ahazei. Me senti bem, confortável e bem vestida. Mesmo gordinha eu uso vestido, mas é bem difícil comprar pronto, normalmente eu mando fazer para eventos especiais, oque deixa a coisa toda mais complexa e demorada. Então tá decidido vou me entupir de vestidos que não posso ou não tenho como usar agora.

Saias
Outra coisa que não deixo de usar é saia, acho essencial ter uma saia preta e jeans, obesidade não deveria atrapalhar nessas coisas, mas eu sei que atrapalha princplamnete quando agente anda meio deprimida. Nos últimos 5 meses eu tenho evitado ao máximo de me arrumar, de me cuidar de tão complexada que estou ficando. O bom de perder peso vai ser substituir as saias só pretas pó estampadas, adoro. É feminino, divertido e combina com qualquer pessoa. Eu uso muito saia com meia calça escura dá uma disfarçada básica e alonga bastante.

Camisas
Uns 6 anos atrás era muita fácil me ver de camisa de botão, não que eu estivesse magra, mas eu ainda cabia legal em algumas. Hoje elas estão estocadas naquelas malas que comentei ali em cima. Sinto falta de usar.

Short
Tá ai uma coisa que ainda vou ter que usar e abusar. Esse é um item que eu não consigo me sentir bem e raramente vejo alguém fora do peso usando e quando tentam ficam bem esquisitinhos. Desculpa, mas não consigo ver alguém fora do peso usando short sem ficar bizarro. Muito menos bermuda. Vou usar muito quando tiver um peso legal.

É isso, e não sigam meu exemplo de ficar jogada as traças como estou... mesmo fora do seu peso dá pra usar coisas legais, se sentir bem com sua roupa com seu estilo.

Para provar isso fica a dica de um blog MUITO legal de uma moça linda e gorda. Aliás bem fofa ela, mas extremamente estilosa e bonita.



http://www.leblogdebigbeauty.com/

quarta-feira, setembro 09, 2009

Medo

Minha segunda sessão de terapia foi muito boa, desabafei um montão, mas com certo foco na coisa todo do peso extra que me acompanha. Cada dia que passa fico mais convencida que essa é minha saída…

Mas…

Acabei de ler um depoimento de uma moça que fez a cirurgia após a mãe falecer decorrente a problemas de obesidade. Ela fez a cirurgia ficou bem, perdeu muito peso e em seguida a irmã faria a cirurgia… a irmã acabou falecendo por embolia.

Embolia…
Tá ai um nome que me dói o coração.

As vezes acho que operar com meu peso chega a ser exagero. Estou “só” 42Kg acima do meu peso normal. Vejo esses casos de pessoas com excessos de 100kg, 70kg um pouco mais um pouco menos e acho que não tenho motivos o suficiente para operar mesmo meu IMC dizendo que estou a gramas de me tornar uma obesa mórbida. Surgem dúvidas e medos.

Aliás quem não tem seus medos? Eu tenho e tenho tantos.
Mas mesmo com tantos e com essa confusão que está minha cabeça uma certeza eu tenho, as coisas não podem ficar como estão e eu não sei o motivo exato (ou sei) mas já são quase 2 anos que eu não consigo criar muita coragem pra tentar tudo que eu já tentei em termos de perda de peso. Cansei de dietas, cansei de gastar com formulas, com milagres com bom senso de entrar em uma academia.

Aquela empolgação de planejar uma nova dieta e tentar com vontade fazer a coisa acontecer eu não sinto mais. Eu não consigo mais.

Eu estou bem cansada de tentar... tentar e tentar e ao contrário de conseguir pelo menos melhorar toda a situação eu só consigo fazer piorar.

Dai eu lembro que sempre estive uns 10kg fora do meu patamar, e lembro que aos 76kg, já com 16kg fora do meu peso aceitável, a coisa começou a piorar e as dietas começaram. De lá pra cá cheguei aos 100kg.

Talvez, se o medo me consumir, daqui a 3 anos eu esteja com 130Kg e ache mais aceitável fazer uma cirurgia, mas ai tudo piora.... tudo fica mais complicado e já que me parece uma coisa inevitável pq eu deixaria o medo me consumir assim?

Porque deixaria o medo me fazer ficar 100, 70 quilos fora do ideal?
Porque correr mais riscos em função do medo?

Não posso desistir.
Por pior e maior o medo que por horas invade meus pensamentos eu não posso.

terça-feira, setembro 08, 2009

Meu novo cirurgião

Preciso confessar que muita gente me fez medo do meu novo cirurgiao. Não entendi muito o motivo, as pessoas falaram que ele era mais ríspido, direto… seco.
Hoje a noite eu fui lá na primeira palestra que eu teria com ele e o resultado foi…

ESCOLHI DEFINITIVAMENTE MEU NOVO CIRURGIÃO.

Tenho a consciência que uma palestras não é a mesma coisa que uma consulta, mas a palestra dele foi tão boa que não sobra mais dúvida sobre quem vai me operar, vai ser ele sim. Senti firmeza e compromisso na palavra dele de um tanto que só estando lá pra vcs entenderem. O cara é bão!

Queria deixar bem claro que o Dr. Lucas é ótimo, atencioso, competente, preocupado, inteligente, educado, gentil, profissional, e uma série de outras coisas boas e eu só decidi procurar outro cirurgião por causa do meu convênio médico e por nenhuma outra razão. Eu operaria com o Dr. Lucas agora, hoje e em qualquer tempo, mas surgiu esse contratempo e graças a Deus encontrei outro cirurgião competente.

A palestra não tem muita diferença em relação a palestra do Dr. Lucas, é basicamente a mesma coisa. O diferencial ficou nos depoimentos que alguns me fizeram engolir o choro de tão fortes.
Aliás o choro ainda ta preso na garganta eu acho que quando for dormir eu devo chorar horrores.

Ver esses depoimentos, ler esses depoimentos faz a gente acreditar mais na coisa toda. Dá uma força que nem dá pra descrever.

Hj eu cheguei em casa um pouco antes da palestra e fiquei um pouco desanimada com o andar dos exames e consultas que parecem não ter fim, mas ter ido a palestra me deu mais força de continuar com tudo.

Estou firme na decisão, mas tem dias cansativos como os de hoje que faz a gente repensar nesse estress todo. Mas pra que adiar uma coisa que será inevitável?

Eu não quero adiar se quer uma semana quanto mais o resto do ano...

A vida é curta de mais pra deixar pra amanhã.

Não desista. Não adie.

É bem chato saber que a minha primeira consulta com esse novo cirurgião é só daqui 1 mês, mas isso passa. Há de chegar o dia que vou deitar naquela maca gelada. Há de chegar o dia que estarei 42KG menos insatisfeita.

Amanhã tem psico.

Raio-x e Função Pulmonar

Fui fazer o exame de esforço pulmonar, acho que é esse o nome. O exame é indolor hehehe só é preciso assoprar algumas muuuitas vezes um caninho e a moça fica medindo a força e a quantidade de ar que vc precisa, depois ela te dá um bronco dilatador e repete o teste. Só isso.

Depois disso fui fazer o raio-x de abdome total e fim.

Oque eu fiquei indignada dessa vez?
Com os dois profissionais que tive contato hoje me senti um boi na fila de abatimento. As pessoas não tem sensibilidade para tratar ninguém. Tudo bem que estou com a saúde boa, não preciso de cuidados especiais, mas transformar isso em desculpa para pouco caso é vergonhoso vindo de alguém que trabalha com GENTE.

A moça do teste de esforço pulmonar chegou a gritar comigo porque errei a respiração 1x, quando dei meu olhar matador de ódio ela ficou sem graça.

O rapaz do raio-x se quer olhou para mim e quando pedi uma informação ele ignorou por completo.

Como eu disse eu estou em um estado de saúde bom, não preciso de ninguém me adulando, mas e cadê a sensibilidade das pessoas? Não custa nada ser gentil e educado com os outros ainda mais se tratando de ambientes hospitalares onde na teoria as pessoas estão ali para cuidar de você.

Não é questão de se fazer de vítima ou exagerar quando falo que sou mal atendida na maioria das clínicas que precisei ir. Acho que estamos chegando ao ápice do descaso com a saúde do nosso próximo.

Eu não me considero uma manteiga derretida, não quero que as pessoas me recepcione com trufas e flores, mas com educação e respeito sim e ta foda de encontrar isso, salve 3 consultas eu me senti muito mal atendida até aqui.

Repito....
Se você tem um bom médico conserve-o em local fresco, longe da luz solar e cuide com carinho
Fica a dica.

Hoje eu precisei remarcar a tão esperada consulta com o novo cirurgião, porque não ia dar conta de terminar todos os exames até o dia da consulta dele. =/

A luta continua.

segunda-feira, setembro 07, 2009

Tratamento H. Pylori

Eu me enganei em relação ao tratamento do H.pylori. Não são 7 dias, na verdade são 35 dias.
O remédio que eu devo começar a tomar no dia 14/09 é o PyloripacIBP e custa aproximadamente R$90. Pelo que eu entendi é uma caixa cheeeeia de remédios, pra se ter uma ideia por dia de tratamento são 8 comprimidos e a partir do oitavo dia 1 comprimido até completar 35 dias. Deus me ajude. Já ouvi dizer que esse remédio dá muita dor de barriga.

Como eu li a receita errada eu achei que fosse só 7 dias de tratamento e fui adiando e adiando e adiando... agora me lasquei, são 35 dias de tratamento e consequentemente mais tempo para definir a data da minha cirurgia. Xesus! Pra quem tá morrendo de ansiedade isso ai é a morte affemariah.

Alguém que lê esse blog fez tratamento do H pylori? Pode me dizer nos comentários se o piriri é forte ou lenda? hehehe

Amanhã volto com o relato do meu dia corrido, vou fazer:
  • Entregar urina para o laboratório
  • Raio-X
  • Teste de Função pulmonar
  • Buscar pedido de acompanhamento nutricional
  • Primeira palestra do meu novo cirurgiao que eu vou participar
Além de tudo isso preciso trabalhar pra caramba.................... ferrou.

sábado, setembro 05, 2009

10 coisas

No final da primeira consulta com essa nova psicóloga ela me deu um dever de casa que nada mais é que listar 10 coisas que eu gosto de fazer que nao se relacione com comida.

Quando peguei a folhinha para escrever eu pensei no quão bobo e fácil seria isso. Mas nao foi e nem está sendo. Estou encarando a folha há alguns minutos e já ia sair escrevendo 10 coisas simples e fáceis. Mas se eu for bem la no fundo de cada um desses tópicos a danada da comida está presente sim. Tem sempre comida oculta na vida de um gordinho.

Primeiro eu ia escrever "ir ao cinema", mas é claro um cineminha sempre cai bem... histórias fantáticas, eu mesmo gosto tanto de cinema que mantenho uma coleçao muito boa de DVDs, tenho mai de 600 títulos originais na minha microcasa. Mas a comida está lá. Todo filme, seriado ou saidinha para o cinema eu me entupo de algum fast food, alguma pipoca mega calórica, chocolate e princpalmente refrigerante.

Depois eu pensei em "sair com os amigos", passear, ir na casa de algum colega conversar, ir ao shopping, ir a um restaurante. A comida está SEMPRE de alguma forma inclusa.

Estou aqui raciocinando as 10 coisas que realmente eu goste e que NÃO se relacione de forma nenhuma com comida. É punk, mas é só abrir mais os olhos pra achar.

10 coisas que eu gosto de fazer que não envolvam comida de forma nenhuma:
  1. Sexo
  2. Fotografia
  3. Viajar *
  4. Desenhar
  5. Dormir sem preocupaçao com horários
  6. Tomar banhos bem demorados
  7. Compras
  8. Caminhar sem obrigaçao de emagrecer
  9. Dançar
  10. Nadar
* viagens sempre se relacionam com gastronomia, mas eu gosto de viagem ao ponto de ficar com a boca fechada. E toda viagem que eu faço eu emagreço muito do tanto que eu esqueço a comida.

E vocês oque gostam?

sexta-feira, setembro 04, 2009

Nova Psicóloga

Enfim tive uma boa consulta. Já passava da hora.

A nova psicóloga é uma fofa, gentil, comunicativa e não bocejou 4569x durante a sessão. Adorei! Super informada, interessada, profissional. Me alertou sobre diversas mutretagens que podem existir entre o convênio e os médicos, mutretagens que eu vou procurar me informar semana que vem, deu um medinho desagradável, mas já vi que nada vai ser simples, muito menos fácil nessa cirurgia.

Não posso nem falar sobre a mutretagem no blog porque vai que é apenas uma fofoca. Bom se rolar mesmo uma mutretagem eu nem sei a quantas vai ficar essa cirurgia quando, como, onde e com quem ela será feita.

A psicóloga pediu 5 sessões para dar o laudo, isso quer dizer que o laudo dela eu não vou ter para a primeira consulta com o meu novo cirurgiao, oque é uma pena, eu queria mesmo ter tudo pronto para essa consulta, mas não vai ser possível.

Ao sair do prédio dessa psicóloga uma garotinha olhou para minha pasta com a marca do consultório do Dr Lucas falou “olha mãe” , a mãe da garotinha me perguntou se eu ia operar e eu disse que sim, ela disse que operou com o Dr Lucas e estava ótima, já tinha perdido 20kg em 3 meses, conversamos bastante e ela disse que por problemas no convênio precisou pagar a cirurgia e eu perguntei a ela quanto custou e ela me falou um valor BEM alto. Fiquei até assustada com o valor que ela falou... porque eu tava sabendo de outro valor, vai ver esse outro valor é porque tenho o plano e na teoria o plano pagaria pelo menos a internação e algumas coisinhas. Só sei que fiquei confusa em relação ao valor da cirurgia.

Mas o saldo do dia foi positivo, a consulta foi boa, as informações apesar de assustadoras foram interessantes e de uma forma ou outra eu ficaria sabendo, melhor adiantar as coisas doque deixar pra saber em cima da hora.

No mais é isso, 3 dias de descanso agora no feriado, vai ser bom pra colocar ordem em algumas coisas.

quinta-feira, setembro 03, 2009

Um dia de folga, mas de atrocidades também

Hoje não teve consulta nenhuma, uffa. Primeiro e último respiro da semana. E ainda não teve muito trabalho e o transito, misteriosamente, estava mais tranqüilo. Já era tempo, deu pra dar uma relaxada. Tentei marcar 2 consultas pendentes, mas não consegui vaga ainda, era para psiquiatra e nutricionista.

Consegui agendar os exames do pneumologista e agora é aguardar que a semana que vem vai ser tão cheia quanto essa. To começando a acreditar que até a consulta com o novo cirurgiao (dia 30) tudo estará pronto.

Uma amiga disse que o pedido desse cirurgião tem 10 exames de sangue diferentes em relação ao o cirurgião que eu estava indo, como não tenho esse pedido de exame eu vou precisar esperar a consulta com ele, então nas minhas mais otimistas previsões na primeira semana de outubro estarei zerada de exames, laudos e consultas. Vamo que vamo.... tô correndo atrás desse prazo.

...

Hoje eu precisei almoçar na sala do serviço com um colega super gente fina, dividimos um sanduíche e um outro cara que trabalha comigo olhou pra mim e falou quase que gritando “aproveita que depois não vai poder mais nada”, a primeira coisa que eu pensei foi no arrependimento que eu tive de contar para algumas pessoas. Não contei sobre a cirurgia pra muita gente, só para a minha família, alguns amigos mais próximos e as pessoas que passam 8h do dia comigo. Além doque eu contei no serviço pra evitar fofoca e disse me disse.

Assim que a criatura falou isso ficou todo mundo falando sobre a cirurgia, foi a primeira vez que esse assunto ficou falado na sala, até então era só através de chat, discretamente, como eu gostaria que ficasse. Um dia eu explico porque eu prefiro deixar as coisas mais discretas possíveis no meu serviço. É uma longa e triste história que resultou em muitos problemas na minha vida.

Durante a conversinha eu escutei...

• Quantos metros de estomago vc vai arrancar?
• Nunca mais vc vai poder comer
• Vc vai ficar doente
• Vc vai passar mal sempre que comer
• Vc vai vomitar toda hora
• Nunca mais vc vai poder comer direito
• Vc pode ficar louca pq não vai mais poder comer
• Vc vai emagrecer e logo depois engorda tudo denovo com certeza
• Essa cirurgia não resolve nada
• Vai vai arrancar um pedaço grande do estomago?
• Vc vai ficar com cicatriz, não faz não.

Responder cada indagação, pergunta ou melhor.. absurdos desses foi um exercício de paciência, porque a cada uma eu tinha vontade de falar para eles irem se informar antes de afirmar qualquer coisa, pra não dizer a vontade de usar o nosso querido vai se fuder. Mas respondi educadamente cada uma delas.

Quando eu fui explicar que não se “arranca” nada um deles teve a cara de pau de falar que eu estava enganada. Hahaha..... santa paciência, se eu estivesse em uma mesa de bar eu teria sido baixa nessa hora, mas estava ali no trabalho.

É como eu tenho falado, passar por esse pré-operatório tem sido uma lição de paciência.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Pneumologista

Aqui estou eu outra vez nessa coisa toda de consultas exames e médicos esquisitos. Um dia a mais é um dia a menos, em todos os sentidos.

Hoje eu conheci o hospital do coração de Brasília e vou te contar viu.... que lugar CHIC, que lugar bonito, que lugar bem decorado, que lugar supimpa. As pessoas sorridentes e bem informadas, as cadeiras mega confortáveis, enfim um lugar que me senti muito bem, parecia aqueles hospitais bonitões de filmes.

A consulta do dia foi pneumologista, um médico frio, rápido, seco, mas aparentemente competente e dedicado. Devia ta meio cansado porque n olhou muito pra mim e já estava bem tarde, mas acho que estou me tornando muito critica em relação aos médicos, também pudera... com tanta decepção eu já estou com o pé atrás com qualquer médico.

Ele me pediu 2 exames que quando eu entender a letrinha psicodélica dele eu coloco aqui do ladinho em “agenda pré operatória”, mas acho que é função pulmonar e RX. de tórax, preciso marcar esses exames rapidinho e fazer o retorno ao pneumologista.

Mudando ou não de assunto...

Eu to cansada... sei que eu reclamo demais desse pré operatório, mas eu to muito cansada e desanimada...

Vocês meninas que já operaram um BIG parabéns porque tenha a santa paciência, eu to quase surtando de tão cansada, ansiosa e revoltada. Só de pensar que eu ainda não tenho nem metade dos laudos me dá um trem ruinzão no coração.

Mas vamos que vamos... como disse no começo do blog esse processo todo vale a pena e faz parte da luta, além doque só de pensar que daqui uns 14 meses eu vou estar no meu peso normal, sem dores na coluna e sem mais desculpas para fazer certas coisas andarem na minha vida já me faz dar uma animada.

^^

terça-feira, setembro 01, 2009

Endocrinologista e Cardiologista

Não sei de onde tirei forças pra vir aqui hoje….

Tive um dia super cansativo correndo atrás de consultas e exames. Mas foi ótimo, estou sentindo as coisas progredirem um pouco.

O dia começou cedo, 6 da manhã tava de pé pra poder chegar as 7h no trampo e deixar as coisas em dia. Às 10h tive uma consulta do outro lado da cidade, fui muito mal atendida por uma cretina que disse que não sabia me explicar como chegar na clínica e eu discuti com ela no telefone perguntando se ela chegava lá abduzida por ETs.

Na boa, se você não gosta do seu emprego pede demissão porque trabalhar de má vontade é o cúmulo do absurdo, eu me sentiria uma vendida. Demorei muito pra encontrar a clínica por causa da má vontade dessa fulana, a consulta era do endocrinologista. Só depois que marquei esse medicou soube que ele não tava nem ai pro paciente que é só dizer que ta ali por causa do laudo que ele faz pouco caso de você elabora o laudo e te manda embora. Foi exatamente isso que ele fez. A consulta demorou exatamente o tempo dele redigir 6 linhas de laudo e me entregar. Eu fiquei de cara.

Tô começando a achar que não existe mais médico igual a época que eu era criança onde as coisas aparentemente eram levadas mais a sério, as vezes fico imaginando porque quando eu era criança eu sempre ia com minha mãe e a minha mãe é muito brava. Até agora com exceção do Dr Lucas (meu ex-cirurgião) eu não tive nenhuma boa consulta, não senti firmeza em nenhuma consulta que eu fiz. Estou chocada!

Pera lá...

Depois dessa consulta voltei ao trabalho, que a essa altura estava do ouuutro lado da cidade. Trabalhei corrido porque logo depois tinha mais uma consulta a do Cardiologista. Fui a essa consulta com minha mãe e pasmem... o médico foi um doce, perfeito, super educado, sério, compromissado, competente e interessado. Verificou TODOS os meus exames, todos os meus laudos, fez na mesma hora um eletrocardiograma e disse que achou muito estranho o tal endocrinologista não ter alterado meu remédio da tireóide e que era interessante eu procurar uma outra opinião de endocrinologia. Sai desse médico satisfeita e surpresa. Oque é um absurdo, o normal seria os médicos serem bons sempre e não em exceções como essa.

Tenho certeza que ainda existem bons médicos, mas vou te contar.... onde eles estão? Virou raridade, preciosidade. Se você tem um bom médico, seja lá qual for a especialidade dele prezem por ele porque a coisa tá feia.

O cardiologista pediu alem do eletro que fiz durante a consulta dele um ecocardiograma e o teste de esforço que vou fazer só no dia 11. Depois disso vou fazer um retorno com o cardiologista para ele me passar o laudo. Ele não me passou o MAPA para fazer porque disse que minha pressão estava muito boa, e é fato eu nunca tive alteração na minha pressão.

Amanhã eu tenho pneumologista, to rezando pra ele ser um bom médico como esse cardiologista.

Sei que nessa correria de ir pra consultas, trabalho, casa e tudo mais andei 85km só hoje.
Ainda deu tempo de resolver uns probleminhas da autorizaçao do psicólogo que começa essa sexta-feira.