segunda-feira, agosto 31, 2009

Saldo de Agosto

Ùltimo dia do mês, tempo para fazer um balanço de tudo que aconteceu até aqui sobre minha cirurgia.

Quem acompanha o blog já sabe que eu me decepcionei bastante com minhas consultas, eu fico imaginando quem não tem plano de saúde e nem grana para pagar as consultas como deve ser difícil, porque com minhas supostas facilidades eu estou literalmente sofrendo com a incompetência dos outros, imagina quem depende da saúde pública para fazer essa cirurgia. Não que seja regra, mas imagino que enfrentar isso tudo através do SUS seja desesperador.

Mas apesar dos pesares o saldo até aqui é bom, concluí muitos exames, me informei ainda mais sobre a cirurgia, tive muitos contatos com quem passou pela cirurgia, já avisei a quem acho que deveria contar, já me informei sobre alguns procedimentos e mesmo que eu quebre a cara mais uma vez eu acredito que ate o final de setembro eu esteja com a burocracia de laudos completa faltando somente a burocracia de autorização.

Agora em setembro eu tenho consulta até dizer chega, até porque vou refazer várias das que eu já fiz. Isso mostra que minha ansiedade não ta me levando a loucura, quero achar bons médicos se eu estivesse perturbada eu aceitaria qualquer laudo só pra fazer a cirurgia, mas to fazendo questão de procurar bons profissionais mesmo que isso deixe o processo lento como está.

Hoje eu procurei o CRM pra tirar aquela dúvida sobre médicos medíocres que não atestam sobre minha sanidade mental por pura idiotice, ficaram de mandar um e-mail pra mim para esclarecer essa dúvida pq lá no CRM o pessoal não soube me dizer se isso era ético, dentro de alguma norma, lei ou qualquer coisa do tipo. Mas o importante é que independente disso eu achei uma clínica que faz o tipo de avaliação/laudo pedido pelo plano de saúde e pelo cirurgião.

Quem me passou essa clínica foi a assistente social do meu plano de saúde, ela também me passou as exigências do plano de saúde para a cirurgia bariátrica. To um pouco assustada com o tanto de coisa que precisa, mas vamos que vamos, não posso desanimar.

Segue minha listinha de consulta para os próximos 30 dias

· 01/09 – Endocrinologista
· 01/09 – Cardiologista
· 01/09 – Pneumologista
· 03/09 – Exames de cardiologia I
· 03/09 – A confirmar - psiquiatra
· 04/09 – Exames de cardiologia II
· 04/09 – Psicólogo I
· 11/09 – Psicólogo II
· 18/09 – Psicólogo III
· 25/09 – Psicólogo IV
· 30/09 – Cirurgião

Ainda ta faltando a nutricionista, to pensando se marco antes ou depois de conhecer o novo cirurgião.

sábado, agosto 29, 2009

Sobre a família e o Plano de saúde

Ontem tinha resolvido que esse final de semana eu ia dar um tempo nessa coisa de cirurgia, ia pensar em outras coisas, ter outras preocupações pra poder respirar um pouco depois de tanta decepção que tive com minhas consultas.

Mas ai fui a casa dos meus pais e o assunto foi inevitável, reclamei muito, mas me mantive firme e forte na decisão de operar. Aliás esse assunto já está fechado há tempos, eu vou operar sim!
Contei as novidades do processo todo para meus pais e quando questionada sobre se n tiver jeito nenhum do plano pagar oque eu faria? Eu respondi que se tudo que eu puder fazer para não pagar falhar eu então vendo meu carro.

Alguns minutos depois meu pai quase que falando baixinho para minha mãe não interferir perguntou quanto sairia essa cirurgia e eu falei que por volta de 8mil reais caso o plano de saúde só pague a internação e então meu pai disse que dava um jeito. Eu vou ser bem sincera, eu fiquei bem feliz.

Há tempos meu pai não paga nada pra mim e nem minha mãe. Desde nova me sinto bem independente. Não tenho luxos, as coisas são bem suadas pra mim e essa cirurgia caso precise ser paga ia ser mais uma luta financeira. Fiquei bem feliz do meu pai se prontificar a me ajudar caso o plano de saúde complique toda a situação.

Eu não acho que o plano de saúde vá implica com menos de 1 ponto de IMC (meu IMC atual é de 39,8 e o plano só cobre a partir de 40), além doque existe aquela regra do plano de saúde cobrir as cirurgias com o IMC 35 com comormidades, e comorbidade eu tenho pelo menos 3. Então concluindo … um IMC de 39,8 com comorbidades não deveria ser problema, mas vamos aguardar pra ver, tenho tido tanta decepção que eu não ficaria surpresa com mais uma.

Sobre o cirurgião novo, a secretária dele disse que tanto as consultas quanto a cirurgia tem convênio com meu plano de saúde, alem disso 2 pessoas me falaram que fizeram com meu plano de saúde com este cirurgião .... então eu já me sinto mais satisfeita.

A outra boa notícia é que descobri uma nutricionista especialista nessa área que aceita meu convênio. Vou tentar marcar uma consulta com ela.

Em relação ao psiquiatra eu vou ligar no CRM e ver direitinho essa história de um médico negar dar laudo para a cirurgia. Eu esqueci de comentar aqui que eu estou atrás de um psiquiatra e só encontro profissionais disponíveis para 2010 e as secretárias dos psiquiatras com agenda para esse ano não fazem laudo para cirurgia bariátrica. UM ABSURDOOOOOOOO

Desde quando um médico pode negar a dar um laudo de que sou saudável?

Claro que eu tenho que passar por exames, ter minha consulta quantas vezes precisar... mas negar ao final do processo a dar um laudo atestando que estou apta ou não a fazer uma cirurgia ? Isso é um absurdo. Vou procurar os órgãos competentes e me informar melhor sobre isso. Não quero acreditar que existem médicos assim.

Por hoje é só... to bem feliz que hoje meus pais entendem a cirurgia, que entendem que eu estou decidida ao ponto de se oferecerem a ajudar caso precise.

Ainda estou bem decepcionada com as consultas que tive essa semana e que vou precisar refazer, com o fato do cirurgião que estava planejando operar não atender pelo meu plano e nunca ter deixado isso bem claro, com a falta de profissionalismo de algumas pessoas que fiz consulta, mas acho que não dá pra ficar só pensando nisso.

Ninguém disse que ia ser fácil.

Aliás se tiver alguém lendo esse blog ainda na dúvida se vai fazer ou não a cirurgia eu vou deixar bem claro... o pré operatório é MUITO chato. MUITO burocrático e no meu caso MUITO estressante.... ao ponto de ficar mal mesmo.

Ando muito ansiosa, com falta de concentração e bem revoltada com absurdos que tenho vivido por causa do pré operatório. Mas eu tenho certeza que cada coisinha dessa vai valer muito a pena.

Não é fácil
Não é justo
Não é simples...
Mas vale a pena.

sexta-feira, agosto 28, 2009

Outro cirurgião

Bom...
Mudanças vêem aí, eu realmente vou mudar de cirurgião e tô com a nítida sensação que tudo que eu fiz até agora foi pro ralo.
Tô bem triste.

Já marquei a consulta com o novo cirurgião que só tem vaga no dia 30/09
Tô bem triste, muito desanimada... muito mesmo.

Não encontro bons profissionais de nutrição, psicologia e psiquiatria que façam o laudo da cirurgia. Estou no telefone desde as 9h da manhã tentando marcar e não consigo ninguém.

Vou mesmo precisar colocar o pé no freio e esperar o dia 30/09 para fazer algumas coisas...
Até lá eu vou fazer algumas consultas que já estavam agendadas.

É difícil ficar 2 meses agendando coisas, indo em consultas, exames e depois desses 2 meses vir um balde de água fria assim.

Eu imaginava que dia 22/09 já estivesse com tudo em mãos para a consulta final, mas vai ser bem diferente. Bem diferente :(

VOU MUDAR DE CIRURGIÃO =(

É galerinha a coisa ta ficando preta...
Acabei de descobrir que meu cirurgião não faz a cirurgia pelo meu plano de saúde, que somente a internação é liberada pela Cassi.

Pausa...
Eu to tão triste e ansiosa que eu to desanimando de tudo...

Já liguei em outro cirurgião que enfim atende pela Cassi e é MUITO recomendado.

Bom eu só volto aqui quando eu ficar mais calma e remarcar as minhas consultas pq meu blog tá ficando bagunçado de tanto post de reclamação.

quinta-feira, agosto 27, 2009

Primeira consulta com a Psicóloga

Hoje....
foi o dia em que eu tanto esperava a consulta com a psicóloga.

Meu cirurgião indicou alguns profissionais, mas eles não aceitam nenhum convênio então preferi marcar minhas consultas pelo convênio porque na minha cabecinha de bagre um profissional de saúde precisa ser competente. Ledo engano.

Quando estava marcando as consultas eu encontrei um consultório que tinha nutricionista, fono e psicólogo e marquei os 3. Esperei muito tempo para a consulta de cada um.

A fono era uma negação... chegou a falar tanta besteira que eu nem sei por onde começar, no final da consulta disse que ia pesquisar na internet sobre o laudo. Puta que pariu. Dois dias depois peguei o laudo dela, bem feito por sinal, mas pra quem foi na consulta sabe que aquele laudo foi pura fachada que ela não sabia nada doque estava fazendo ali, porque segundo as palavras dela ela acha que era isso e n tinha certeza de nada. Puta que pariu.

A nutricionista disse que nunca pegou um caso como o meu, me pesou e mandou eu buscar o laudo e a dieta 10 dias depois. Ela nunca ouviu falar em dieta liquida, não sabe nada da cirurgia e nao sabe o motivo do pedido do cirurgião. Puta que pariu com força.

A Psicologa...

Primeiro.. a consulta foi marcada as 18h e só fui atendida às 19:30h. Puta que pariu.
Dei o papel pra ela, ela só leu a última linha e disse 'então vc quer tirar seu estômago'. Puta que pariu.

Conversei com a imbecil por 40min. Ela não falou nada e só perguntou meu nome 40min depois. Bocejou de 5 em 5 minutos ao ponto deu ter que olhar pro chão pra n deixar ela sem graça. Eu não estou exagerando.. ela bocejou o tempo inteiro.

No final ela falou que eu tinha que trabalhar outras questões antes de pensar em cirurgia, isso eu já sabia... mas eu odiei a forma como ela falou e se comportou durante toda a consulta e olha que eu ja fui em uns 5 psicologos durante a vida... essa ganhou o prêmio framboesa de ouro de pior psicóloga do mundo. Puta que pariu.

As 3 piores profissionais de saúde reunidas em uma única clínica....
É muita coisa pra uma semana só.. eu to SUPER desanimada com isso...

Amanhã mesmo eu vou ligar no plano de saúde pra ver se a autorizaçao dessa psicologa pode ser transferida pra outra profissional, assim como a nutricionista. Pelo menos a fono eu sei que nunca mais vou precisar consultar.

Se o plano de saúde não quiser autorizar outra profissional eu vou ver oque eu faço... talvez eu aguente a criatura mais algumas sessões para pegar o laudo e depois eu procuro alguém que realmente seja profissional.

Que decepção
Que decepcão
Que decepção

Não vou pedir desculpa pelos palavrões... eu to muito revoltada. Nunca vi tanta incompetência em uma clínica só.

Ahh ia esquecendo.
Ligaram do labortório dos exames e pediram para eu refazer alguns exames... achei estranho demais isso, mas vou aporveitar pra refazer esses exames quando eu estiver com o pedido pendente do cirurgião em mãos.

Os demais exames de sangue já estão prontos... pra variar continuo com o problema da insulina, tireóide e o coleterol bom está super baixo. O resto está tudo ok, eu acho. Vamos esperar o parecer do cirurgião e do endocrino.

*UPDATE*

Calma...
Não foi da cirurgia que eu desisti.

Desisti da nutricionista e da psicóloga.
As bichas foram tão ruins que só se eu estivesse fora de mim para aceitar consultas com essas loucas. Não dá.

Pé no freio. Mesmo que eu leve mais tempo para ter esses laudos eu vou fazer a coisa certa.
Não volto nessa psicóloga e nem nessa nutricionista.

Amanhã eu vou atrás da burocracia pra mudar de nutricionista e de psicóloga.

quarta-feira, agosto 26, 2009

Nutricionista e perícia de psicologia

Fui lá no fim do mundo procurar a perícia da Cassi aqui em Brasília. Pra mim o setor hospitalar Norte nada mais é que um universo paralelo, as coisas não fazem muito sentido e quando fazem você está no lugar errado.

Encontrei o prédio, o estacionamento, o atendente, a sala e por fim a psicóloga perita que foi mais uma decepção. Mal olhou na minha cara, me deu 2 patadas quando fiz 2 perguntas e me deu a autorização para o acompanhamento psicológico. A única coisa que ela me perguntou era se eu tinha namorado pq se eu tivesse meu poderia acabar.

Voltei para o trabalho e logo depois fui para a segunda consulta do dia: a nutricionista.

Eu acho que joguei pedra na cruz...

A nutricionista parecia uma barata tonta e perdida, não sabia oque fazer, disse que nunca atendeu uma paciente com meu perfil (pré-operatório) disse que não sabia como fazer o laudo.

Recapitulando...
A fono disse que nunca atendeu ninguém com meu perfil e parecia uma adolescente, a perita de psicologia foi uma grossa, a nutricionista não sabe oque fazer. Eba! To feita desse jeito.


A nutricionista somente me pesou, disse que vai me passar uma dieta que devo pegar só no dia 10 do mês que vêm e vai me passar o laudo amanhã. =(


Ei meninas de Brasília, me indiquem uma nutricionista com experiência nessa área, por favor.

segunda-feira, agosto 24, 2009

Laudo da fono

Bom a agenda de compromissos teve algumas alterações, isso me irrita. Sou metódica ao ponto de ser chata. Não gosto de alterações.

No sábado fui fazer os exames de sangue e a mocinha que me atendeu era BEM simpática, enquanto ela tirava tubinhos e tubinhos de sangue contou que uma tia dela tinha feito a cirurgia e estava muito bem e cada vez mais magra, me desejou sorte e cuidados para encarar bem a cirurgia.

Depois do exame fui para a última consulta com fono que agora se disse mais preparada para me atender porque pesquisou muito mais coisas. Ela me examinou e me deu o laudo.

Hoje eu teria a perícia da psicóloga do meu convênio, mas foi adiada para quarta-feira.

Já verifiquei se meus exames de sangue estão prontos, somente alguns resultados ficaram prontos, a data mais provavel é quarta-feira mesmo para estar tudo certinho.

quarta-feira, agosto 19, 2009

Fonoaudióloga

Minha fonoaudióloga estava marcada só pra semana que vem num dia super corrido que já tenho outra consulta, mas ai pra minha surpresa a secretária me liga confirmando a consulta pra hoje, ela marcou errado! Na hora fiquei de cara com a incompetência da mulher que é super confusa no telefone, super desorganizada em me avisar faltando 20min pra consulta e ainda no dia errado, mas daí descobri que ela é uma atendente novata e ainda não tem muita experiência com a coisa toda.

Por sorte pude ir a consulta, corri até em casa pra pegar uma banana porque vi que algumas meninas que fizeram fonoaudióloga precisaram levar algum alimento para fazer algum exame surreal.

Na recepção encontrei uma paciente do meu cirurgião por coincidência e ela me indicou alguns médicos com a agenda mais fácil, principalmente cardio, pneumo e endócrino que são super difíceis de ter agenda.

A consulta foi rápida a fonoaudióloga é que disse que nunca ouviu falar em exame pré-operatório de fono para cirurgia bariátrica. Eu tentei explicar pra ela os motivos, mas ela não se convenceu e começou a inventar um monte de coisa lá sobre os riscos da cirurgia e chegou a insinuar que o médico é que não deveria pedir o exame, quase a mandei catar coquinho, mas como eu n estou com paciência nenhuma pra ir atrás de outra consulta eu fiquei lá e ela fez uns exames padrões de fonoaudióloga e disse que libera meu laudo até o sábado porque ela vai tentar entender oque é que o médico quer. Se estivesse com grana eu iria na fonoaudióloga que o cirurgião encaminhou, mas não dá porque ela não aceita meu convênio.

Falando em convênio...
Fui dar entrada nos exames de sangue e meu convênio implicou com o pedido de exame de homocisteína, um dos vários exames de sangue que o cirurgião pediu. O convênio disse que a minha idade é incompatível com o pedido do exame... putz. Ai eles falaram pro cirurgiao fazer um relatório do real motivo desse exame. Já avisei para a secretária do Dr sobre isso e ela ficou de me ligar. O restante dos exames de sangue eu já dei entrada e no sábado vou colher sangue para os exames. Um dos exames é de cortisol e precisa ser feito de manhã bem cedinho por isso não dá pra ser durante a semana já que eu tenho que trabalhar e não posso me atrasar. Estou abusando nas saidinhas para as consultas tento sempre marcar oque dá para os finais de semana. Bom esse foi o trato com meu chefe, chegar cedo pra poder fazer as consultas e exames durante o resto do dia.

Por hora é isso...
Vou fazer umas ligações agora para tentar remarcar minhas consultas para uma data mais próxima.

Ahh já tenho consulta com o cirurgiao no dia 22 do mês que vem, tomara que seja a última! Se meus exames não estiverem prontos eu remarco com ele.

terça-feira, agosto 18, 2009

USG de abdômen total

Então...
O encontro com as meninas foi ótimo, vou colocar ali do ladinho alguns blogs que leio inclusive das meninas que conheci pessoalmente.

Achei estranho mostrar esse blog ou dizer que tenho um blog, achei que isso aqui ficaria eternamente só pra mim, mas é bobagem. É bom que as pessoas encontrem ou que eu fale sobre ele, não deveria ter vergonha disso, tô só passando informação e quem sabe um dia isso ajude alguém, assim como muitos blogs já me ajudaram e muito.

Bom, ontem eu conversei com meu chefe por gtalk, escrevi um livro sobre a cirurgia, falei tanto e tanto e no final ele só respondeu com um “ok, você pode sair para fazer suas consultas sem problemas”. Credo! Mó gelo isso. Pelo menos ele não falou nenhuma asneira, eu já tava com algumas respostas na língua, mas foi só isso, super seco.

Hoje eu fui fazer a ultra-sonografia de abdômen total, o laudo sai na hora mesmo, quando a médica leu meu pedido ela disse que trabalha junto com o cirurgião, mais uma boa surpresa e coincidência porque eu procurei a clínica do exame num catálogo, até agora todo mundo conhece o cirurgião e isso dá uma ótima impressão e tenho ótimas referências dele.

O laudo do exame de USG deu em Esteatose hepática, que resumidamente é gordura no fígado. Li em alguns sites que isso pode vir a evoluir para uma cirrose nos casos mais sérios. Meu problema é de Grau I, ou seja está bem no início, mas 3 anos atrás eu fiz esse exame e estava com os índices bemmm menores oque mostra que se a coisa andar do jeito que está tudo pode piorar.

O cirurgião nas palestras comenta muito sobre esse problema, de pessoas obesas com cirrose e outros problemas no fígado. Essa é uma das comorbidades e mais um motivo pra eu operar e o plano de saúde não encher o saco. Tô ansiosa com essa coisa do plano de saúde porque eu não vou ter grana pra bancar a cirurgia e como passei vida inteira pagando plano de saúde acho que é mais doque justo eles cobrirem tudo, T U D O hehe.

Meus próximos compromisso são a Fonoaudióloga, Nutricionista e Psicóloga nos dias 26 e 27. Também tem uma palestra com o cirurgião no dia 25, mas como eu já fui em 2 iguais eu não sei se vou dessa vez. Ainda não comecei a medicação contra o H pilory, acho que vou começar só na próxima semana.

Tô pensando em deixar marcada logo a consulta final com o cirurgião, mesmo que algum médico me encaminhe para outros exames extras, pelo menos assim arrisco a não esperar 40 dias por uma consulta, eu n agüento essa coisa de esperar sem poder fazer nada. Se eu já deixar marcado com uma data imaginária, que eu acho que estarei com tudo pronto, eu devo esperar só uma ou 2 semanas. To pensando ainda.

sexta-feira, agosto 14, 2009

Segunda consulta

Levei minha mãe para a segunda consulta com o primeiro cirurgião. Foi melhor doque eu esperava.
Eu emagreci cerca de 2Kg, mas em compensação minha altura caiu para 1.60m oque me deixou com o IMC um pouco maior, agora 39.8. Ao mesmo tempo que acho isso péssimo é bom para a questão do convênio médico que dizem ser bem burocrático em relação a essa cirurgia.

O Dr avaliou o resultado da endoscopia e confirmou a presença do H pilory e prescreveu o tratamento, eu estava bem assustada com oque as bloggueiras falaram sobre o preço do tratamento, eu chutei alto uns R$250 o antibiótico, minha mãe chutou em uns R$900, mas para a felicidade geral o remédio custou R$90,00. Continua sendo caro, mas felizmente posso pagar. O tratamento/medicação para o H pilory vai durar 7 dias e não 30 como eu imaginava e depois do tratamento não é preciso fazer uma nova endoscopia. Não sei se isso é regra para todas as pessoas que tem essa bactéria, mas para o meu caso foi assim.

Depois dessa avaliação o médico conversou com minha mãe sobre a cirurgia, disse que para meu caso a cirurgia é a melhor opção no ponto de vista dele e falou uma coisa mais ou menos assim...

“Quando se tem a idade da sua filha a gente começa a fazer escolhas que definirão o resto da vida, tudo depende dessas escolhas, profissão, relacionamentos, etc e quando uma pessoa tem obesidade essas escolhas são irremediavelmente afetadas”

Pronto era tudo que eu queria que minha mãe escutasse e que todos que julgam essa cirurgia ouvissem de um médico.
Fazer uma cirurgia desse porte passa além das barreiras estéticas... é uma questão de saúde, social e de bem-estar.

Depois de muita conversa o Dr. me passou o pedido de várias consultas que passei o dia de hoje marcando. Essas consultas servem para que cada médico de o seu laudo sobre se estou ou não apta a passar por uma cirurgia. Já vi algumas bloggueiras dizendo que alguns médicos enrolam ou negam o laudo ou por serem contra a cirurgia simplesmente não avaliam ou autoriza a cirurgia. Isso dá o maior medão porque eu vou ficar muito puta se isso acontecer. No meu ponto de vista o médico tem que dar o laudo de forma profissional dizendo se eu estou apta ou não e se isso vai ser ruim ou bom para meu caso e jamais falar sobre sua opinião pessoal que a cirurgia é ruim ou boa sem se quer avaliar os casos individualmente. Agora é ir em um por um e ver oque acontece.

Eu imagino que cada consulta gere outras consultas ou exames, essa lentidão me mata, mas sei que é muito importante cada coisinha que os médicos pedem.

Consultas marcadas:

· 00/00 – Exame completo de sangue
· 17/08 – USG de abdome total
· 26/08 – Fonoaudiólogo
· 26/08 – Nutricionista
· 27/08 – Psicólogo
· 02/09 – Pneumologista
· 02/09 – Cardiologista
· 16/09 – Endocrinologista


Se nenhuma consulta gerar nenhuma consulta ou exame ou ainda se nenhum médico enrolar ou negar o laudo, provavelmente no dia 16/09 estarei com todos os laudos em mão preparada para marcar a última consulta com o primeiro cirurgião.

Esse sábado fui convidada por uma amiga para ir a um encontro de moças que passaram pela cirurgia ou estão em pré-operatório e eu vou com certeza, além de poder conhecer gente nova vou poder falar sobre a cirurgia sem medo de escutar aberrações verbalizadas hehe.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Fiz a endoscopia

Bom hoje o dia foi assim...

Acordei bem cedo pro exame e levei minha mãe para me acompanhar, cheguei no consultório e fui medicada por uma assistente que me deu um remédio intravenoso e um spray na garganta que adormeceu tudo e me deixou beeemmm lenta, quase dormindo.

O médico chegou logo depois e estranhei, na verdade eu nao gostei dele estar calado e nao ter dado se quer um bom dia fiquei um tempao pensando sobre isso, talvez ele tenha pensado que eu estava dormindo eu fiava imaginando, as vezes ele deu bom dia e eu se quer percebi de tão chapada de sono que estava. O exame foi super rápido, na verdade eu não sei se foi rápido pq não sei se estava acordada haha... ele também não me deu tchau... =/ tambem nao sei se ele me deu tchau porque eu não sei se eu ouvia alguma coisa.

*update*
eu falei sobre essas coisas com minha mãe e ela disse que o médico me tratou super bem e que eu até conversei com ele hahahahaah! Realmente eu estava chapada de tudo ahahahahahhaha.


Na sala de recuperação falei pra minha mãe que queria q ele me operasse e ela falou tudo bem e me perguntou se eu n iria nem no outro médico e eu falei que iria sim. fechamos esse assunto.

O médico me disse que tenho uma gastrite considerável, mandou o material reconhido para análise e me receitou um remédio para tratar a gastrite por 30 dias. Fiquei triste com isso porque nunca senti dor nenhuma, nunca imaginei ter uma gastrite.

Cheguei em casa e dormir até de tarde num sono super pesado.

Agora é aguardar os resultados da endoscopia no dia 12 e a consulta do dia 13, onde efetivamente vou fechar se quero esse médico e saber os próximos passos para a cirurgia.

terça-feira, agosto 04, 2009

Endoscopia

Amanhã é o dia da endoscopia e de quebra vou passar o dia inteiro em casa, pretendo dormir muito, mas organizar muitas coisas também.

Fiz uma endoscopia em 2000 mais ou menos. Não foi nada demais, um spray que te deixa com a garganta dormente e meio doida e só. Amanhã vai ser da mesma forma eu acho.

O bom é que minha mãe vai comigo e vai poder se aproximar mais (talvez) do cirurgião que quero que me opere. Ela ainda não está convencida que ele é a melhor opção, na verdade acho que ela nem cogita a possibilidade dele me operar. Queria mto que fosse ele. As vezes penso em dar um basta nisso e tomar as decisões por mim mesma, afinal de contas nao sou mais um BB. O triste é o dever de ter que aceitar a decisão dela, ela podia dar uma acordada e ver que a decisão na verdade é minha e eu pedi o apoio dela e não as ordens... complicado demais.

No mais é isso... Após meses (desde maio) começo os primeiros exames, vou fazer de tudo pra operar esse ano.

O problema que a coisa tá muito devagar nem o médico ainda sei qual vai ser no final das contas.