sexta-feira, julho 31, 2009

Esperando a endoscopia

Pra variar tô esperando....

Já avisei ao meu chefe sobre o dia da endoscopia que vou precisar ficar 1 dia de atestado. Quarta-feira bem cedo estou lá na clínica para fazer a endoscopia e só daqui 13 dias tenho consulta. Ô vidinha...

Se tem uma coisa que me irrita é esperar as coisas sem poder fazer nada para diminuir o tempo. Sem falar na outra consulta do dia 17 que já estou esperando há semanas e semanas e semanas. Um saco!

Será que alguém pode entender a ansiedade que estou? A vontade que tenho de mudar minha vida há tantos anos. E em pensar que eu achei que não passaria por isso, essa coisa de ansiedade pega a gente desprevenida ehehe.

quarta-feira, julho 29, 2009

Mais uma palestra

Ontem foi a esperada palestra do primeiro cirurgião. A segunda que eu fui, mas a primeira que levo meus pais. Enfim senti tranquilidade deles depois que o médico conseguiu explicar do início ao fim todo o processo da cirurgia, os prós e contras, as necessidades, os tipos de cirurgia, a equipe imensa que é envolvida no processo e uma série de coisas. Por fim um suspiro de alívio nesse blog.

E não termina por ai, esse cirurgião costuma levar a equipe dele para as palestras, isso inclui outros cirurgiões que se alternam com o cirurgião principal e eu fiquei MUITO feliz quando descobri que um deles é um médico que me operou 3 anos atrás. Fiquei feliz mesmo!

Quando minha mãe viu e reconheceu esse médico eu senti que ela gostou e acho que ela está pensando melhor sobre a ideia de descartar este médico por causa de um processo que ele está sendo julgado. Eu confio muito nesse médico, além dele ser reconhecido e ter muita experiência nessa cirurgia ele também é cirurgião geral de um hospital público muito famoso na minha região e faz diversas outras cirurgias do sistema digestivo.

Eu confio muito nele e fico feliz em saber que meus pais estão mudando de ideia sobre a pessoa dele. A carreira desse cirurgião é impecável, mas poucas pessoas entendem que fatalidades existem e que o paciente precisa entender que toda e qualquer cirurgia tem seu risco. No caso desse cirurgião ele está sendo processado por uma família que perdeu uma paciente e alega que o cirurgião foi irresponsável na escolha da cirurgia e no pós-operatório. Tenho minhas dúvidas, o cirurgião é muito atencioso e alerta sempre sobre os riscos dessa cirurgia, além das estatísticas dele que são excelentes, mais de 1100 operações e 4 óbitos. Claro que a vida de um ser-humano não pode ser esclarecida apenas por estatística, mas eu confio nele e acredito que foi uma fatalidade no caso dessa paciente. Bom, cabe a justiça e não a mim julga-lo, mas como paciente e cliente eu o vejo como um bom médico e profissional, até o momento ele não passou nenhum tipo de descaso ou enganação.

Por conta desse problema minha mãe me obrigou a ir em outro cirurgião também muito famoso aqui na cidade, mas esse cirurgião é tão requisitado que a consulta que marquei parece que não chega nunca. Quase 2 meses de espera por uma consulta é dose! Mas eu vou nele também e na palestra dele para ver qual dos dois eu vou escolher.

A palestra de ontem foi a mesma que eu fui antes, boas explicações sobre o processo inteiro. Levar meus pais foi tão bom que eu vou sim fazer a endoscopia com esse médico e ir na consulta dele com meus pais.

Ao que tudo indica as coisas começaram pra valer dessa vez e esse mês minhas metas são:
  • endoscopia
  • segunda consulta com o primeiro cirurgião
  • pedir novamente a guia de exames de sangue
  • fazer todos exames de sangue
  • primeira consulta com o segundo cirurgião
  • terceira palestra com o primeiro cirurgião
  • escolher qual o cirurgião vai me operar
Claro que pretendo fazer mais, principalmente exames, porque sei o quanto eles são demorados, mas se eu chegar a finalizar essa mini lista eu estarei super mega satisfeita com o mês de agosto e em setembro tentar concluir tudo que for preciso em relação a exames e consultas.

domingo, julho 19, 2009

Ainda esperando

Parece que só tenho arrumado desculpas para meus desânimos... Tô com muita raiva disso.

Sofro com essa coisa de obesidade desde criança e agora que decidi pela cirurgia fico me sentindo presa a opnião dos meus pais que estou sentindo que estão tentando adiar o máximo possível. Eu sei que eles temem por eu morrer nessa cirurgia, mas eu estou tentando melhorar minha vida.

Minhas próximas consultas estão marcadas e nao é possível adianta-las, mas é desanimador saber que qualquer consulta que eu precise leva 30 ... 40 dias pra ser atendida. Acho um absurdo! é interessante pq sei que os médicos são requisitados, mas é desanimador saber que cada coisinha e etapa vai levar pelo menos 40 dias e ainda por cima ter que perceber as devagações dos meus pais.

Eles ainda estão de férias, mas assim que eles voltarem eu não adiarei mais nenhum compromisso em relação a cirurgia, afinal o interesse é meu.

quinta-feira, julho 09, 2009

Boas notícias

Por incrível que pareça tenho boas notícias, na verdade 1 boa notícia.
Todos aqueles problemas que citei no início do blog estão resolvidos na minha cabecinha.

Vamos lá...

- Não tenho direito a Férias

Bom, hoje conversei com meu chefe e não abri o jogo inteiro, mas falei da possibilidade de uma cirurgia que se confirmada entraria em detalhes e que sendo realizada precisaria de 15 dias de repouso. Ele concordou com tudo, a notícia ruim foi que ao longo da conversa ele falou na possibilidade da minha empresa demitir todo mundo ainda esse ano, mas em seguida a substituta iria contratar todos. Fiquei um pouco preocupada, mas feliz, muito feliz com a autorizaçao dele de me tratar. E em relação ao emprego eu nao vou me preocupar, acho que o governo nao seria louco de demitir cerca de 300 funcionários do absoluto nada. O setor ficaria totalmente zerado e isso nao tem lógica. Sei da maioria das empresas passa por essa troca de tercerizacao mas mantem os funcionários. nao vou esquentar com isso.

- IMC menor que 40 afetar na decisão do plano de saúde


O fato é que hoje meu IMC é 38,8 e tenho certeza que preciso dessa cirurgia para recomeçar minha vida e ainda sei que da maneira que estou logo serei diabética e logo terei grandes problema de saúde e psicológicos. Eu estou cansada dessa situação e principalmente de lutar tanto pra nao ver resultados. Então mesmo que o plano de saúde implique com esses 2kg que me daria autorização tranquila eu vou lutar por cada centavo dessa cirurgia e se por um acaso muito acaso isso for em vão eu vendo oque eu puder para fazer essa cirurgia. Então já considero esse um item superado.

- Família

Bom, já contei a todos da minha família e aparentemente estão todos convencidos, ou melhor... informados da minha decisão e mesmo que eles mudem de ideia, eu nao mudarei. Como falei a eles eu que sei da dor que tem dentro de mim e das dificuldades que passo por ser gorda. Essa é uma decisão que só cabe a mim e como falei, gostaria muito do apoio de todos, mas nao desisto senão tiver. daqui uns 2 anos todos olharão pra mim e poderão me ver mais feliz e isso eu tenho certeza que vai sarar qualquer mágoa deles caso eles mudem de ideia e eu não.

É isso, vamos a burocracia porque agora eu estou muito melhor e resolvida!!!!!!!
Que venham todos os papéis !!!!

Amanhã vou remarcar minha endoscopia e tentar marcar um terceiro cirurgião, nao sei se será nescessário, amanhã penso melhor sobre isso.

sábado, julho 04, 2009

Um pouco mais calma

Bom, ontem foi o dia de voltar a tocar no assunto da cirurgia na casa dos meus pais.
Anunciei minha decisão para meu pai e mudei o discurso com minha mãe e acho que agora ela absorveu um pouco a notícia e me tratou muito melhor, acho que no final ela vai me ajudar muito. Quanta diferença não é?

Quando anunciei para meu pai a primeira frase que ele falou foi "de jeito nenhum, nunca". Mas quase 2 horas depois de muito conversar o parecer dele foi "bom, já que você esta dizendo isso e aquilo... tudo bem". Quanta mudança de parecer não é?

Eu tenho notado muito o tanto de preconceitos que as pessoas tem com essa cirurgia, ninguém conhece de fato os reais problemas de um obeso e no senso comum isso é uma cirurgia de quem tem preguiça. É dificil convencer as pessoas que tudo se trata de saúde e nao estética.

Agora estou bem mais tranquila, minha família já sabe de tudo e posso agora ir pra parte burocrática desse processo todo que vai ser doloroso, suado, mas essencial pro resto da minha vida.

Ao contrário da maioria dos pacientes eu acho que essa luta por exames, a burocracia de um plano de saúde, a ansiedade pelo resultados dos exames e tudo mais vale muito a pena, faz parte e ajuda a gente dar valor os nossos resultados e ensina, sobretudo, a não vacilar com a saúde.

Bom os últimos posts eu estava tão nervosa e descontrolada que eu escrevi com o português mais errado de todos os tempos, mas eu confesso que não tô muito preocupada com isso não. Normalmente eu meus posts são feitos na correria e nas brechas que eu tenho online então se por um acaso alguém vir a ler esse blog fica aqui minha imensa desculpa com meus erros de digitaçao e revisão nos textos.

Errei também com as datas. Na realidade meu exame de endoscopia é no dia 22 de julho assim como a minha consulta com o segundo cirurgião. isso quer dizer que a endoscopia realmente precisa ser adiada para outra data, já que nao vai ter ninguém para me levar e também porque esse médico é bem requisitado e é mais importante ir na consulta com ele doque no exame. Meu foco agora é escolher o médico.

Por enquanto é isso. Que venha todo o estress que eu estou ansiosa por tudo isso.

quarta-feira, julho 01, 2009

Primeira consulta com o primeiro cirurgião

Minha ansiedade ontem foi tão absurda em escrever, mas no final do dia estava tão triste e desanimada que dormir...

Minha primeira consulta foi rápida, talvez eu tenha criado muita expectativa, mas no final foi so o necessário. Contei meu histórico de tentativas, os remedios absurdamente fortes que tomei, meus problemas e comorbidades da obesidade e o médico no final bateu o martelo em dizer que a cirurgia era sim a melhor opçao para o meu caso, mesmo estando com o IMC de 38,8

De acordo com a balança e régua dele eu tenho 1,61m e 100,5kg, um centímetro a mais doque imaginei e meio quilo a mais que minha balança. O médico já ia pedir os exames completos quando eu falei sobre a falta de apoio que eu iria passar com minha família. Então ele voltou atrás, me indicou a palestra que ele ministra e que coincidentemente teve uma ontem e que eu levasse meus pais para conhece-lo. Ao contrário de todos os exames me pediu somente os de sangue e uma endoscopia e quanto eu tomar minha decisao eu faço o restante.

O médico me disse que com a cirurgia eu iria pesar 61kg. E eu falei pra ele que eu nem lembro quando tive esse peso.

Imagina eu pesando 61kg? Também nao consigo visualizar isso.

Depois da consulta marquei minha endoscopia ainda para esse mês, mas é bem provavel que eu precise adiar já que nao vai ter ninguem aqui para me levar. Esse foi o primeiro ponto extremamente triste do dia. Meus pais e irmaos vao viajar de férias e por conta do trabalho insano eu nao vou, entao nao vai ter ninguem pra me levar na endoscopia e eu nao posso ir só, eles nao deixam. Nao tenho nenhum amigo que possa me ajudar, me levar, me acompanhar ou só buscar da clínica, eu pensei muito nisso, fiquei bem triste por nao ter ninguém, mas tambem feliz pq as pessoas que conheço nao prestam entao melhor longe delas que perto...

Vim pra casa e passei 1h tentando falar com minha mae pra chamar para a palestra sobre a cirurgia, mas nao consegui, fui sozinha... ja tava bem triste pq fiquei imaginando a reaçao dos meus pais que seriam contra... pelo menos eu imaginava que seriam.

A palestra foi muito boa... muita coisa eu ja sabia de tanto que ando lendo pra cima e pra baixo... mas de qq forma eu achei interessante muita coisa que aprendi ali.

Fiquei tao decidida com a palestra mas com tanta ansiedade de avisar logo pra minha mae sobre isso q fui na casa dela conversar... o resultado nao poderia ser pior.Chorei muito... ela nao disse, mas sei que nao vai me apoiar, vai aceitar, mas ajudar de fato eu nao sei, nao senti ennhum pique. Só ouvi críticas, acusaçoes só faltou me chamar de preguiçosa de culpada. Eu sei que sou... mas nao é assim me chamando de culpada que vou resolver minha vida.... eu fiquei muito triste e ainda estou... nota-se pelo jeito que to escrevendo esse texto cheio de reticencias e nenhuma revisão. Ainda to bem desanimada com tudo... mta coisa pra pensar...

Pior que agora eu preciso do tempo q ela pediu para pensar. Pensar? Eu que tenho que decidir... ela vai pensar a respeito de que? De me apoiar e ajudar? To muito triste...
arrasada.

Meu pai como sempre nao estava em casa.... viajando. Sábado vou conversar com os dois e avisar da minha decisao... eu nao tenho mais oque pensar.

Hj fui ao trabalho mto triste, mal falei na sala... to sem paciencia, sem atençao sem vontade de fazer nada...

No final do expediente uma coordenadora infeliz e horrenda me chamou de gorda, achando que estava sendo simpatica. Como assim?????

Obrigada só faltava isso pra completar minhas ultimas 24h.

Alias nao... esse mes eu estou mto quebrada de grana. nunca estive tao sem grana na vida e os 5 reais que me sobravam na carteira serviu pra que? comer... um cheddar do mcdonalds....


é foda...


nao vou revisar esse texto... foda-se to mto puta.